Instagram

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil


O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país.

Segundo o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado.

"O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.

Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo.

Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.

O mote do culto era "O Dia do Fim", e a igreja conclamava os fiéis a dar "um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas."

O governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país -- Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém-- foram fechadas.

No dia 31 de março deste ano, o governo levantou a interdição da Universal, única reconhecida pelo Estado.

Mas a igreja só pode funcionar com fiscalização dos ministérios do Interior, Cultura, Direitos Humanos e Procuradoria Geral da Justiça. As outras igrejas brasileiras continuam proibidas por "falta de reconhecimento oficial do Estado angolano". Antes, elas funcionavam com autorização provisória.

As igrejas aguardam um reconhecimento para voltar a funcionar, mas muitas podem não recebê-lo. "Essas igrejas não obterão reconhecimento do Estado, principalmente as que são dissidências, e vão continuar impedidas de funcionar no país", disse Falcão. "Elas são apenas um negócio."

Segundo Falcão, a força das igrejas evangélicas brasileiras em Angola desperta preocupação. "Elas ficam a enganar as pessoas, é um negócio, isto está mais do que óbvio, ficam a vender milagres."

Em relação à Universal, a principal preocupação é a segurança, disse Falcão.



0

Igreja decide excomungar padre que defende homossexuais em SP

A Igreja Católica decidiu excomungar o padre de Bauru (a 329 km de São Paulo) que havia se afastado de suas atividades religiosas neste final de semana após declarações de apoio aos homossexuais.


A decisão da excomunhão foi divulgada pela Diocese de Bauru num comunicado publicado em seu site. O texto é assinado pelo Conselho Presbiteral Diocesano, formado por dez sacerdotes da cúpula do órgão.

Conhecido por contestar os princípios morais conservadores da Igreja Católica, Roberto Francisco Daniel, 48, o padre Beto, realizou suas últimas missas neste domingo (28), em duas igrejas que ficaram lotadas de fiéis em clima de comoção.

Ele havia recebido prazo do bispo de Bauru, Caetano Ferrari, 70, para se retratar e "confessar o erro" cometido em declarações divulgadas na internet nas quais afirma que existe a possibilidade de amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais.

Beto também questiona dogmas católicos e chama a atenção pelo estilo. Fora da igreja, usa piercing, anéis, camisetas com estampas "roqueiras" ou com a imagem do guerrilheiro comunista Che Guevara e frequenta choperias.



Após o ultimato, o religioso anunciou que iria se afastar de suas funções religiosas, mas disse que considerava a hipótese de voltar um dia.

"Se refletir é um pecado, sempre fui e sempre serei um pecador", afirmou. "Quem disse que um dogma não pode ser discutido? Não consigo ser padre numa instituição que no momento não respeita a liberdade de expressão e reflexão".

Nesta segunda-feira de manhã, ele tentou entregar o pedido de afastamento, mas foi informado sobre a excomunhão.

No comunicado, a diocese afirma que "uma das obrigações do bispo diocesano é defender a fé, a doutrina e a disciplina da igreja" e que, por isso, o padre "não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a santíssima eucaristia), pois está excomungado".

O bispo convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico e o nomeou como juiz instrutor para tratar a questão e aplicar a "Lei da Igreja". A partir da decisão da excomunhão, o juiz instrutor iniciará os procedimentos para a "demissão do estado clerical".

Ainda segundo o comunicado, o bispo tenta há muito tempo o diálogo para "superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação". Segundo a diocese, todas as iniciativas foram esgotadas. O juiz instrutor teria tentando mais uma vez o diálogo com o padre, mas Beto reagiu agressivamente e recusou a conversa, afirma a diocese.

Ainda segundo o comunicado, o padre "feriu a Igreja" ao fazer as declarações e ao negar "obediência ao seu pastor", o que resulta "no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos".

A assessoria de imprensa da diocese informou que após a decisão nenhum pronunciamento será feito pelo bispo ou padres da diocese. O silêncio é uma determinação do juiz instrutor do processo.

Ao lado de uma advogada, Padre Beto procurou um cartório para registrar seu pedido de afastamento logo após ser informado sobre a excomunhão.

"Ainda bem que não tem fogueira", disse ao comentar de forma irônica a decisão do bispo. Padre Beto afirmou ainda que a decisão não vai mudar nada em sua vida, pois já havia decidido pelo afastamento da Igreja.






0

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Causa de queda de helicóptero ainda é mistério


Há poucos dias para completar um ano do acidente aéreo que matou cinco delegados, dois peritos criminais e um criminoso aqui no Estado, até hoje não se sabe o que derrubou o helicóptero da Polícia Civil. Ninguém se dispõe a discutir o assunto, nem dentro nem fora do governo. Mas todos veem com desconfiança essa demora na investigação, que segue envolta em mistério. Há quem diga que o atraso na resolução esconde, na verdade, a causa do acidente, e consequentemente, protege o responsável ou os responsáveis.
O helicóptero da Polícia Cívil de Goiás caiu no dia 8 de maio do ano passado, numa fazenda a 40 quilômetros da cidade de Piranhas. Ele trazia da cidade de Doverlândia, oito ocupantes que morreram na hora. Estavam na aeronave o delegado-superintendente da Polícia Jurídica, Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, o delegado chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial, Bruno Rosa Carneiro,  o delegado chefe do Grupo Aeropolicial, e que pilotava a aeronave, Osvalmir Carrasco Melati Júnior,  o delegado titular da delegacia Estadual de Repressão à Roubo de Cargas, Jorge Moreira da Silva, o delegado titular da delegacia de Iporá, Vinicius Batista da Silva, os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva e Aparecido Souza Alves, acusado de cometer uma chacina na fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Doverlândia. Eles retornavam da segunda reconstituição desse crime bárbaro.
Esse helicóptero da Polícia Civil, modelo Koala, denominado “Escorpião”, da AgustaWestland é considerado moderno e bastante seguro. Sem muitas explicações,  alguns especialistas garantem que o equipamento é praticamente imune a falhas estruturais, como a que parece ter acontecido. 
Em Goiás, dois empresários e o governo estadual tem essa aeronave. À época do acidente, os helicópteros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram proibidos de voar até que fossem apresentadas garantias de segurança nos voos. Até mesmo os dois empresários deixaram de usá-las, por precaução. Até que se explicasse, a empresa responsável pela manutenção dessas aeronaves no Estado, a Fênix chegou a ser fiscalizada e suspensa pela Anac, mas já voltou a fazer a manutenção desses helicópteros.

A Polícia Civil de Goiás acompanha as investigações feitas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), em Brasília, de onde nenhum laudo foi emitido até agora, quase um ano após o acidente. Além dessa perícia, a Polícia Civil aguarda um laudo do Instituto de Criminalística.  E enquanto se aguarda esses resultados, o inquérito está parado na Delegacia de Investigações Criminais. Novos depoimentos podem ser colhidos, mas vai depender dos apontamentos desses dois laudos.
O Ministério Público de Goiás abriu um inquérito civil para investigar a queda do helicóptero, tendo como foco a análise do contrato de manutenção da aeronave com a empresa Fênix de Manutenção de Aeronaves Ltda. O Centro de Apoio do Patrimônio Público quer saber se foram cumpridos todos os procedimentos por parte do Governo de Goiás na contratação da empresa. E, junto ao CENIPA e à Polícia, após a investigação da queda, o que causou o acidente. Esse trabalho também aguarda conclusão.
Segundo o delegado André Ganga, o único piloto da Polícia Civil, um termo de sigilo foi assinado com o Centro, o que o impede falar sobre essa perícia. Ele acredita que ainda nesse semestre seja emitido esse laudo da causa da queda do helicóptero. Para ele, é normal essa demora na investigação. “Muitos acidentes acabam tendo solução mais rápida em razão de serem acidentes maiores, que possuem gravadores de voz e de dados na aeronave, no caso de Goiás, como não tinha esses equipamentos é algo que tem que investigar ponto a ponto da aeronave e muita coisa foi destruída no fogo,  o que acaba atrapalhando um pouco a investigação da causa”, justifica.
Segundo André Ganga, do que sobrou da aeronave tudo foi  encaminhado à análise: as transmissões principal e  traseira, rotor principal e de calda, a turbina, a caixa redutora e alguns aviônicos,  instrumentos da aviação e um computador que tem parâmetros de pilotagem, mas não grava dados.  
Quem está na área da aviação aqui no Estado diz que no início pareciam interessados em investigar, mas que hoje parece querer esconder alguma coisa ou fazer com que caía no esquecimento, porque não se comenta mais nada sobre essa perícia. “Tentaram culpar a empresa de manutenção e a fabricante, que provaram não ter culpa. Se são isentos, sobra para os tripulantes, e o piloto era um servidor do Estado. Normalmente uma perícia não demora tanto tempo assim, mas também pode levar esse tempo. Nesse caso, é porque envolve o governo”, conta um especialista que pediu para não ser identificado.


0

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Galvão Bueno critica Felipão e contraria Fifa sobre nome do estádio de Brasília

Em uma das transmissões mais sóbrias do narrador pela TV Globo neste ano, sem exageros ou muitos pitacos com a bola rolando, Galvão Bueno acabou aproveitando o intervalo do jogo entre Bayern de Munique e Barcelona para dar algumas cornetadas, uma delas bem direta para o técnico da seleção brasileira, que joga nesta quarta-feira contra o Chile, no Mineirão.


O principal narrador da emissora carioca rebateu Luiz Felipe Scolari que, em entrevista à Folha de S. Paulo na última segunda-feira, disse que “essa história de volante goleador é muito bonito para a imprensa. É bonito, só não é bonito para o técnico e o time.”

“Uma pena o Felipão estar dando treino agora e não estar vendo o jogo. Se estivesse vendo o jogo, ia entender que volante que sabe sair jogando não agrada só jornalista”, criticou.

O narrador também aproveitou para contrariar a Fifa em relação ao nome do estádio de Brasília para a Copa da Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Apesar de a entidade e o próprio governo ter instituído que o local terá o nome de Estádio Nacional, ele prefere chamá-lo da maneira original.

“O Brasil vai jogar contra o Japão, na estreia da Copa da Conderações, no estádio Mané Garrincha. Ah, sei que mudaram, mas será Mané Garrincha para sempre”, afirmou.

by: UOL

0

terça-feira, 23 de abril de 2013

Governo vai reduzir tributo para baratear etanol e forçar queda da gasolina

Na tentativa de resgatar a competitividade do etanol, diminuir a importação de gasolina e baixar os preços das bombas, o governo federal vai reduzir a carga tributária e o prazo de compensação de crédito para o setor sucroalcooleiro.

As principais medidas foram apresentadas na noite desta segunda-feira (22) pela presidente Dilma Rousseff a representantes do setor, que há anos pleiteava um pacote de incentivo. Elas devem ser detalhadas pelo Ministério da Fazenda amanhã.

Fazenda estuda desonerar transporte público, diz secretário-executivo

Durante a reunião que durou mais de duas horas, Dilma pediu que, em contrapartida ao pacote ofertado pelo governo, o setor aumente os investimentos.

Como a Folha antencipou, dando continuidade à política de desonerações para tentar conter a inflação e aumentar a competitividade de diferentes setores, o governo decidiu praticamente zerar a cobrança de PIS/Cofins sobre o combustível, hoje equivalente a R$ 0,12 por litro de etanol --ou R$ 48,00 por metro cúbico.

No entanto, representantes do setor alegam que a desoneração, por si só, não resolve por completo o problema da rentabilidade, agravado nos últimos anos. O governo, por sua vez, pretende estimular a produção de etanol, preterido diante dos melhores preços do açúcar no mercado mundial.

GASOLINA

Além de forçar a redução do preço da gasolina nos postos, o governo quer, com as medidas anunciadas, diminuir a importação de gasolina ao aumentar a oferta de álcool no mercado.

A política de desonerações de Dilma se transformou na principal ferramenta para tentar conter a inflação e estimular a competitividade. A lista de setores beneficiados com a redução da carga tributária só cresce.

As desonerações, contudo, têm como efeito colateral a redução do superavit primário, espécie de poupança para pagamento dos juros da dívida publica. Para reduzir o esforço fiscal e aumentar os próprios gastos governo decidiu abater as desonerações da meta de superavit para 2013.

Estabelecida pela lei orçamentária, a meta de 3,1% do PIB (Produto Interno Bruto) corresponde a R$ 155 bilhões em 2013. Desse total, o governo federal economizar R$ 108,1 bilhões, mas já foi autorizado a abater desse valor as desonerações e os investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que juntos somam R$ 65,2 bilhões. Ou seja, na prática, a meta foi reduzida para R$ 42,9 bilhões, ou 0,9% do PIB.

CALCULADORA

Para saber com qual combustível vale a pena abastecer, basta multiplicar o preço da gasolina por 0,7. Se o valor for superior ao do etanol, é hora de optar pelo álcool.

by: UOL

0

Defesa de Bola deu "tiro no pé", diz promotor; advogado fala em "dia fantástico"

Essa é a avaliação do promotor do caso, Henry Vasconcelos, numa referência à atuação dos advogados de Bola durante o depoimento da delegada Ana Maria Santos, ouvida como informante durante mais de seis horas. A defesa do acusado tenta desqualificar o inquérito policial que apurou o desaparecimento e morte de Eliza Samudio --ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, já condenado pelo crime a 22 anos de prisão.

O promotor acredita que a delonga dos defensores nos questionamentos feitos à policial, com perguntas repetidas e argumentações contra o trabalho de investigação da polícia mineira no caso acabou favorecendo o trabalho da acusação.

"Entendo que deva ser feita com plenitude a defesa. Ela deve trabalhar no plenário, prestando seus serviços ao cliente que a constitui. Entretanto, o modo maçante como a defesa trabalhou em plenário hoje foi um tiro no pé", afirmou Vasconcelos.

Para o promotor, a situação criou uma "antipatia" à defesa de Bola e acabou favorecendo a acusação.

"Houve uma percepção, por parte dos jurados, de que as perguntas dirigidas à delegada Ana Maria tiveram um viés estritamente argumentativo. Ou seja, propósito de antecipação de argumentos próprios para o momento dos debates entre defesa e acusação. É óbvio que isso enjoa os jurados e desperta uma antipatia em torno dessa defesa tão pouco sábia", afirmou o promotor, após o encerramento do primeiro dia do júri popular --o terceiro do caso.

Complexidade do caso

Segundo Vasconcelos, o detalhamento acabou por favorecer teses da acusação, já que permitiu maior conhecimento pelos jurados da complexidade do processo.

"O dia foi muito produtivo. Esse depoimento da delegada foi de grande relevância para conhecimento dos jurados da causa. Na exata medida, a informante --uma autoridade policial muito atuante no curso das investigações-- foi a pessoa responsável pela colheita mais significativa do processo: o depoimento mais detalhado de um informante visceral para a causa, que se trata do ex-menor Jorge Luis Lisboa Rosa, que presenciou o assassinato de Eliza Samudio na casa do executor Bola , na noite de 10 de junho de 2010", afirmou o promotor.

Segundo Vasconcelos, o detalhamento do depoimento da delegada Ana Maria trouxe, "não somente os detalhes do desenvolvimento do crime, mas, sobretudo, o desenvolvimento das complexas investigações que levaram ao deslinde da co-autoria desse sujeito (Bola) no assassinato".

"Dia fantástico"

Já o advogado assistente de defesa de Bola, Fernando Magalhães, afirmou ao final do primeiro dia de julgamento que a sessão trouxe um "dia fantástico para a defesa".

"O depoimento da delegada Ana Maria desmerece o Ministério Público. Ela mostrou categoricamente que não existe qualquer vestígio, qualquer prova, de que Eliza Samudio teve sua vida ceifada na casa do Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Sobretudo os cruzamentos das ligações telefônicas que revelaram que ele não estava no dia em casa, apontado como o local do crime", disse Magalhães.

"Mostramos, através (sic) de provas, que essa investigação foi ungida claramente e modificada com a intenção de incriminar o Marcos Aparecido e excluir outras pessoas", disse o advogado de defesa.

Na tarde desta segunda-feira, Magalhães acusou o ex-chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, Edson Moreira, de ser inimigo pessoal do ex-policial Bola, sugerindo que o delegado incriminou o réu por motivo pessoal.

by: UOL

0

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Com show de artilheiro, Manchester United é campeão Inglês pela 20ª vez


O Manchester United é novamente dono da Inglaterra. Nesta segunda-feira, os "Diabos Vermelhos" venceram o Aston Villa por 3 a 0 e conquistaram o Campeonato Inglês pela 20ª vez, consolidando-se ainda mais como maiores vencedores da história - o Liverpool vem na sequência, com 18 taças.
A nova taça veio com direito a partida antológica do atacante Robin van Persie, agora artilheiro da Premier League. Ele precisou de menos de dois minutos para deixar sua marca pela primeira vez: Valencia cruzou, o veterano Giggs ajeitou de primeira e o holandês, em cima da linha, só empurrou para as redes.
Cerca de dez minutos depois, saiu o tento mais bonito do jogo: de trás do meio-campo, Rooney disparou lançamento para van Persie, que completou com um lindo voleio para ampliar e levar a torcida à completa loucura no estádio Old Trafford, em Manchester.
Para completar o show, faltava o hat trick, expressão inglesa usada para o atleta que marca três vezes em um mesmo jogo: Giggs, mais uma vez, arrancou pelo lado esquerdo e rolou para van Persie guardar mais um, fechando a conta e chegando a 24 tentos anotados no Campeonato Inglês.
Depois do show no primeiro tempo, os "Diabos Vermelhos" apenas controlaram a partida na etapa complementar e jogaram em ritmo de festa até o apito final. O goleiro De Gea, que pouco trabalhou durante o jogo, ainda fez grande defesa após uma cabeçada quase na pequena área, ajudando a deixar a noite ainda mais perfeita para os torcedores da equipe vermelha.
Com o resultado, o United assegura a taça com quatro rodadas de antecipação, já que seu grande rival, o vice-líder Manchester City, tem 16 pontos a menos, e, mesmo com um jogo de desvantagem, não conseguirá mais alcançar a ponta.
A nova taça conquistada pelo time de Sir Alex Ferguson, inclusive, mostra o domínio do Manchester United na era da Premier League (de 1992 até hoje) na Inglaterra. De 21 edições disputadas desde as mudanças nos moldes do campeonato, o atual campeão levantou a taça em 13 oportunidades.
O maior período sem títulos do United foi entre 2003 e 2006, quando Arsenal e Chelsea (duas vezes) conquistaram o troféu. Após o fim desta curta era, porém, os "Diabos Vermelhos" foram campeões três vezes seguidas, voltando a dominar o Campeonato Inglês.
A campanha atual, aliás, beira a perfeição: em 34 jogos, foram 27 vitórias, três empates e somente quatro derrotas. O saldo de gols, atualmente, é de 43 positivo.
by: UOL

0

Pipoca sem óleo


NGREDIENTES
Salgada
• ½ xícara (chá) de milho para pipoca
• ¼ xícara (chá) de água
• Sal a gosto
Doce
• ½ xícara (chá) de milho para pipoca
• ¼ xícara (chá) de água
• 60 g (ou 4 colheres de sopa rasa) de açúcar
• 5 g (ou colher 1 sopa) de cacau em pó
MODO DE PREPARO

Salgada:
Num refratário próprio para micro-ondas coloque o milho para pipoca, água, sal a gosto e mexa com uma colher. Cubra o refratário com papel filme e coloque no microondas. Ligue o microondas na potência alta por 10 minutos.
Retire o refratário do microondas, descarte o papel filme e sirva a pipoca salgada imediatamente.

Doce:
Num refratário próprio para microondas coloque o milho para pipoca, água, açúcar e achocolatado. Mexa com uma colher, cubra o refratário com papel filme e coloque no microondas. Ligue o microondas na potência alta por 10 minutos.
Retire o refratário do microondas, descarte o papel filme e sirva a pipoca doce imediatamente.
IMPORTANTE: Siga a quantidade exata dos ingredientes! Assim que começar a estourar o milho, fique de olho, pois pode haver alteração de tempo de acordo com o modelo, marca e ano do seu microondas!
0

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Curiosidades #10 - Os Sapos mais incríveis do Mundo

1. SAPO ARCO-ÍRIS – ADORADO COMO UM DEUS NA ÍNDIA

Centenas de pessoas se aglomeram na casa de Reji Kumar, na Índia, para rezar e pedir milagres. Quando Reji, de Thiruvananthapuram, na capital de Kerala, no sul da índia, avistou o sapo pela primeira vez, era fascinantemente branco.
Depois mudou para amarelo e depois para cinza. O sapo que muda constantamente de cor é venerado com um Deus.


2. RÃ TRANSPARENTE

Hyalinobatrachium pellucidum, também chamada como rã de vidro ou cristal, pois é completamente transparente. Não é nenhuma novidade, mas está definitivamente em extinção, então é a queridinha dos ambientalistas.

3. SAPO ATELOPUS
Esse sapo é conhecido por diversos nomes tais como sapo palhaço ou sapo Harlequim da Costa Rica. Não importa como se chama, é neo-tropical e vive pela Costa Rica e Panamá. As espécies listadas estão em risco e vivem hoje basicamente no Panamá.

4. O MENOR SAPO DO MUNDO
De uma forma geral, altitude alta significa animais grandes. Mas a menor espécie de sapo conhecida do mundo mora nas alturas das Montanhas do Andes, no Peru.

5. O MAIOR SAPO DO MUNDO
A rã-golias ou Conraua goliath é um dos maiores anfíbios da terra. Pode crescer até 33 cm do comprimento, e pesar 3kg. Esse animal vive em um habitat relativamente pequeno, principalmente na África Ocidental (perto de Gabon). Essa espécie pode viver até 15 anos, e se alimenta de escorpiões, insetos e rãs/sapos menores. Elas podem escutar, mas não coaxam.

6. RÃ DOURADA DE MADAGASCAR
A sugestão do nome é em função do dorso laranja/vermelho. Essas rãs são pequenas com 2,5 cm de comprimento. É uma rã terrestre e nativa do Madagascar.

7. RÃ DA FLECHA VENENOSA
Essa rã é nativa da América Central e do Sul, possui a cor azul safira e é da família Dendrobatidae. Diferente de outras rãs, essas são espécies ativas no dia de hoje, e exibem uma cor brilhante em seu corpo. As dendrobatids são tóxicas, sendo que os níveis de toxicidade são variáveis entre as espécies, e de uma população para outra.Muitas espécies estão em risco. Esses anfíbios são constantemente chamados de “rãs flechas”, devido aos ameríndios que usavam suas secreções tóxicas para envenenar suas flechas e caçar animais maiores.

8. SAPO DE CHIFRE
Esse sapo pode crescer até 15 cm e habitar o Uruguai, Brasil e norte da Argentina. Mesmo dando a impressão de ser parado, é rápido para dar o bote em lagartos, roedores pequenos, pássaros ou outras rãs.

9. SAPO LEOPARDO
O Sapo Leopardo do Norte é considerado uma espécie incomum, crescendo até 9 cm. Seu dorso tem uma coloração de marrom a verde escuro com manchas circulares com bordas claras.

10. RÃ MUSGO VIETNAMITA
A Theloderma corticale ou rã musgo vietnamita é da família Rhacophoridae. É encontrada no Vietnã e possivelmente na China. Seu habitat natural é subtropical ou florestas tropicais úmidas. O nome popular da rã musgo surgiu pelo fato dela ter a pele pintada de verde e preto que lembra musgo, servindo também como camuflagem. Algumas pessoas têm essa rã como bicho de estimação, o preço dela é de U$45 a U$75.

0

Philco vence LG e compra máster do Goiás




A Philco venceu a concorrência com a LG e se tornou a nova patrocinadora máster do Goiás até o fim do Campeonato Goiano de 2014. O clube negociava com as duas fabricantes de artigos eletroeletrônicos há cerca de dois meses. 

O Goiás deve assinar o contrato com a Philco na próxima quarta-feira, no entanto, a data da aparição da marca na camisa da equipe segue indefinida. Apesar de ter assinado com a Puma, o clube ainda está atuando com os uniformes da Lotto, e precisa que a antiga parceira confeccione os uniformes com a marca da nova patrocinadora máster.

A negociação do Goiás com a LG deu-se através da relação do diretor de marketing do clube, Paulo Augusto Siqueira, com diretores da rede de varejo Fujioka. A empresa especializada na venda de eletrônicos intermediava as conversas entre o clube e a LG.

"A princípio, a proposta da LG era ligeiramente maior que a da Philco, mas quando houve um pedido de revisão da quantia por parte da Fujioka, os valores acabaram ficando muito próximos. Então assinamos com a empresa que teve mais agilidade na negociação", disse Siqueira, em entrevista à Máquina do Esporte.

Como já era acordado, o Hospital Anis Rassi, que estava estampando a principal cota do uniforme do Goiás, será “rebaixado” e passará a expor sua marca na barra frontal da camisa.

O clube também está próximo de fechar mais um patrocínio, desta vez para a barra da camisa. "A intenção do departamento de marketing é bater o recorde de faturamento envolvendo as cotas presentes no uniforme de jogo do time", contou o dirigente.

O maior faturamento do clube em patrocínio foi em 2010, quando contava com a NeoQuímica. O Goiás recebia R$ 300 mil por mês (R$ 3,6 milhões ao ano) da empresa, que estampava com exclusividade a sua marca na camisa verde.

A Philco, no início do ano, fechou um contrato pontual com o Santos, para o clássico diante do São Paulo. A empresa chegou a negociar um aporte mais longo ao clube alvinegro, mas as tratativas não evoluíram. 


0

‘PMs já entraram atirando’, afirma ex-detento do Carandiru


O ex-detento do Carandiru Antonio Carlos Dias foi a primeira testemunha ouvida no júri dos 26 PMs acusados do massacre no pavilhão nove da casa de detenção, ocorrido em 2 de outubro de 1992, em São Paulo. "Os policiais já entraram atirando. Eu estava dentro da minha cela e ouvi o barulho dos tiros", afirmou Dias diante dos jurados – seis homens e uma mulher.
Segundo ele, que chegou a se emocionar durante o relato, a ação policial durou cerca de uma hora. Dias disse ter contado mais de 100 mortos só no segundo pavimento do pavilhão nove. Relatos oficiais afirmam que 111 detentos foram mortos no total. De acordo com a testemunha, havia pelo menos o dobro de mortos declarados oficialmente. "Esses 111 eram os que tinham família e recebiam visita".
Para o depoimento de Dias, os réus fossem retirados do plenário. O ex-detento disse que presenciou algumas das mortes e garantiu que não havia armas dentro das celas. "Os presos não tinham armas, nem mesmo facas. Eles ficaram revoltados quando souberam da divulgação de que armas haviam sido encontradas dentro do pavilhão nove."
O ex-detento disse que a rebelião que resultou nas mortes foi a única que presenciou nos cinco anos em que esteve preso no Carandiru. Questionado pelo promotor Márcio Augusto Friggi de Carvalho se era capaz de reconhecer algum dos policiais que fizeram a invasão do presídio, a testemunha disse que não.
O julgamento começou por volta das 10h30 desta segunda-feira, após o segundo adiamento apenas neste ano. O júri deveria ter começado na segunda-feira da semana passada, mas uma jurada passou mal no meio da leitura da acusação e foi retirada da sala. Logo depois, com a impossibilidade de a jurada retornar, o juiz José Augusto Nardy Marzagão, responsável pelo caso, anunciou que iria dissolver o corpo de sete jurados, composto por cinco mulheres e dois homens, que havia sido formado pouco antes. O júri foi remarcado, então, para esta manhã, e a previsão é de que dure dez dias.
Até agora, cinco testemunhas de acusação e uma de defesa estão presentes no fórum, de um total de 23 pessoas convocadas. 
Relembre o caso – Em 2 de outubro de 1992, chamados para conter uma rebelião na Casa de Detenção de São Paulo, parte do complexo presidiário do Carandiru, cerca de 340 policiais invadiram o pavilhão nove sob a liderança do coronel Ubiratan. Tudo caminhava para que os mais de 2.000 detentos fossem dominados e tranquilizados, até que os batalhões de choque chegaram ao segundo andar do pavilhão, o foco da revolta. Então, passou-se meia hora de execuções à queima-roupa. Armados com revólveres, escopetas e metralhadoras, os policiais executaram sumariamente 111 presos. Do lado da polícia, nenhuma baixa.
by: Veja


0

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Messi posa de terno para revista e diz ter superado timidez do início da carreira

Garoto propaganda da grife Dolce & Gabbana, o argentino Lionel Messi superou sua timidez extrema dos tempos de adolescente, quando começou a surgir para o futebol no Barcelona, da Espanha.

O craque fez ensaio e vestiu terno e smoking para a edição 32 da revista Alfa, que chegou às bancas nesta sexta-feira. Em entrevista à publicação, ele afirmou que amadureceu e superou a introversão.

“A timidez é uma situação do próprio crescimento. Ainda que, muitas vezes, se confunda minha timidez com respeito”, afirmou o camisa 10 do Barça.

A matéria sobre Messi ainda tem declaração do jornalista Ivan San Antonio, responsável por cobrir o time azul-grená para o diário catalão Sport, que fala, quase que exclusivamente, do Barcelona.

Lionel Messi

“Seu futebol mudou muito pouco [em relação a quando Messi era adolescente], mas ele cresceu muitíssimo. Lembro-me que, quando ele era juvenil, era um desastre na zona de imprensa. Todas as respostas eram monossilábicas: ‘Sí. No. Sí. No’. Com 15 anos, você pode até ser um grande futebolista, mas não uma pessoa madura. Mais velho, ele formou uma personalidade, assumiu sua responsabilidade dentro da equipe e, hoje, sabe que é seu líder”, opina San Antonio.

Essa mudança ajudou a transformar Lionel Messi em garoto propaganda de diversas marcas e um ícone mundial, afirma o dono da Dolce & Gabbana.

“Ele é o novo ícone da atualidade. É jovem e conhecido no mundo inteiro, mas é um cara simples, com valores fortes e tradicionais”.

Ainda na entrevista à Alfa, o craque do Barcelona diz que fará de tudo para conquistar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e afirma estar aliviado por finalmente ter conquistado os torcedores da Argentina após atuar bem pela seleção.

by: UOL

0

Semifinais da Liga dos Campeões têm duelos entre espanhóis e alemães

A Liga dos Campeões da Europa pode ter uma inédita final entre os rivais Barcelona e Real Madrid ou um clássico entre os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, as bolinhas colocaram frente a frente os times espanhóis e alemães nos duelos das semifinais.

O Bayern de Munique enfrenta o Barcelona, com a vantagem de decidir em casa, na Allianz Arena. Na outra chave, o Borussia Dortmund joga contra o Real Madrid, fazendo o jogo de volta no Westfalenstadion.

Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de abril, enquanto a decisão da vaga na final está marcada para a semana seguinte, nos dias 30 e 1º de maio. A final acontece no dia 25 de maio, no mítico estádio de Wembley, em Londres.

Confira o retrospecto dos quatro semifinalistas da Champions:
*Estatísticas de acordo com o site oficial da Uefa

BORUSSIA DORTMUND

Registo em semifinais: 1V 2D
Última participação nas semifinais: 1997/98 (0-2 no total frente ao Real Madrid)

Esta temporada: 6V 4E 0D 19GM 9GS
Melhor marcador: Robert Lewandowski 6

BARCELONA

Registo em semifinais: 6V 7D
Última participação nas semifinais: 2011/12 (2-3 no total frente ao Chelsea FC)

Esta temporada: 5V 3E 2D 18GM 10GS
Melhor marcador: Lionel Messi 8

BAYERN DE MUNIQUE

Registo em semifinais: 9V 5D
Última participação nas semifinais: 2011/12 (3-3 no total frente ao Real Madrid, 3-1 no desempate)

Esta temporada: 7V 1E 2D 22GM 10GS
Melhor marcador: Thomas Müller 5

REAL MADRID

Registo em semifinais: 12V 11D
Última participação nas semifinais: 2011/12 (3-3 no total frente ao Bayern de Munique, 1-3 no desempate)

Esta temporada: 5V 3E 2D 23GM 14GS
Melhor marcador: Cristiano Ronaldo 11

by: Globo Esporte

0

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Copa do Brasil de Norte a Sul

Apesar do formato desigual onde o time "maior" leva uma ligeira vantagem nas primeiras fases, podendo eliminar o jogo de volta, caso vença a partida fora de casa por uma diferença de 2 gols, a Copa do Brasil ainda é o campeonato mais democrático do país do futebol, visto que todos os estados da federação têm clubes participando desse torneio e vira e mexe um clube desconhecido do resto do país, aparece e consegue destaque em meio aos "gigantes" do futebol nacional.


Conheça agora um dos estreantes na disputa da Copa do Brasil do ano de 2013, o Oratório Recreativo Clube, adversário do Goiás Esporte Clube na noite dessa quarta-feira.

Oratório Clube Recreativo


O Oratório, é um clube de futebol amapaense, fundado por jovens católicos que frequentavam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima no dia 15 de agosto de 1969 e tem esse nome devido a crença religiosa de seus fundadores que exigiam que seus jogadores frequentassem as missa na Paróquia em questão.

O clube manda seus jogos no modesto Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, com capacidade para 3.000 torcedores que se torna pequeno para uma torcida tão apaixonada, que é conhecida como Orca Demolidora, devido a seu mascote ser uma baleia Orca.

Conquista da Vaga

O Oratório conquistou essa vaga para disputar a Copa do Brasil, na última temporada após sagrar-se Campeão Amapaense pela primeira vez em sua história.

Jogo de Hoje

O jogo será realizado logo mais as 20h30, no Estádio Glicério Marques, será a primeira partida do Oratório no ano de 2013.

Segundo Geni Frota, torcedora oratoriana, a torcida tem os pés no chão e sabe das dificuldades que é enfrentar o Goiás, mesmo em casa e espera resistir bem as investidas do time goiano para garantir pelo menos o segundo jogo.

Ficha técnica e possíveis escalações
ORATÓRIO/AP X GOIÁS
Local: Estádio Glicério Marques, em Macapá
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wasley do Couto (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)

ORATÓRIO/AP: Paulo Henrique; Ramón, De Lima e Renerson; Ciro, Lucas Moura, Paulinho Cascavel, Ruan Felipe e Júnior; Patrick e Del Curuçá
Técnico: André Tabosa

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Eron; Amaral, Dudu Cearense, Hugo, Renan Oliveira e Eduardo Sasha; Walter
Técnico: Enderson Moreira

Kestão de Opinião
Nós da Equipe Kestão de Opinião agradecemos a Geni Frota pelas informações e esperamos realmente que o Oratório, resista ao Goiás Esporte Clube, para que possam disputar o segundo jogo em Goiânia, visto que a Copa do Brasil é uma janela muito grande para alguns desses jogadores.
Equipe do Oratório





0

terça-feira, 9 de abril de 2013

Ex-presidente Lula se encontra com Bono para falar de combate à fome

O ex-presidente Lula se encontrou nesta terça-feira (9/4) com o vocalista da banda U2, Bono Vox. Os dois almoçaram juntos em um restaurante de Londres. De acordo com a assessoria do ex-presidente, os dois trataram de assuntos relacionados ao combate à fome e sobre futebol. Durante a conversa, o cantor teria dito que após a saída de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, do cenário político, Lula se tornou “interlocutor” das demandas dos mais pobres. “Lula, você é o único interlocutor capaz de falar com capitalistas e socialistas, com dirigentes dos países ricos e com as lideranças do Terceiro Mundo”, disse.

Leia mais notícias em Política

Ainda conforme a assessoria de Lula, os dois ficaram de se reencontrar para traçar estratégias de combate a fome e para assistir juntos a abertura da Copa do Mundo de 20154, que será realizada no Brasil.

by: Correio Braziliense

0

Após vencer em 19s, lutador é suspenso do UFC por criticar atleta transexual

Após derrotar Phil de Fries em apenas 19 segundos no UFC on Fuel 9 no último sábado, Matt Mitrione foi suspenso do UFC pela organização. Segundo o site MMA Fighting, a direção do evento decidiu punir o atleta pelas críticas feitas em relação a lutadora transexual Fallon Fox. Após sua luta, Mitrione comentou sobre a atleta e não a poupou de críticas.

"Ela não é ele. Ele é ele. Ele é cromossomicamente um homem. Ele teve uma mudança de gênero, não teve uma mudança de sexo. Ele ainda é um homem. Ele era um homem de 31 anos. Isso são poucos anos mais novos do que eu. Ele é um homem. Seis anos tomando drogas de desempenho, você acha que vai mudar tudo? Isso é ridículo", falou.

"Aquilo é uma mentira, doente, sociopata maluco, nojento. Eu quero dizer isso, porque você mentiu em sua licença para bater em mulheres. Isso é nojento. Você devia estar constrangido. É uma vergonha para nós como lutadores, como um esporte, e todos nós devemos protestar contra isso", completou.

Em um comunicado oficial, o UFC informou que o atleta estava sendo suspenso por ter feitos comentários homofóbicos. Segundo a entidade, esse tipo de declaração é inaceitável e o contrato de Mitrione ficará suspenso para investigação sobre o caso. O UFC ainda ressaltou que é aliado da comunidade LGBT e espera que todos seus atletas respeitem os outros com dignidade.

Fallon Fox, de 37 anos, passou por uma cirurgia de mudança de sexo em 2006 e foi liberada pela Comissão Atlética da Flórida para competir contra uma mulher no Championship Fighting Alliance (CFA), que acontecerá no fim de maio.

by: UOL

0

Brasil coloca sob sigilo apoio financeiro a Cuba e a Angola

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) tornou secretos os documentos que tratam de financiamentos do Brasil aos governos de Cuba e de Angola. Com a decisão, o conteúdo dos papéis só poderá ser conhecido a partir de 2027.

Empresa negociou contrato durante ida de Lula da Cuba
Lula diz que viagens pagas por empresas servem para 'vender' país
Empreiteiras pagaram quase metade das viagens de Lula ao exterior
Lula levou diretor da Odebrecht em viagem oficial à África
Governo teve gastos com viagens privadas de Lula
Marcelo Odebrecht: Viaje mais, presidente

O BNDES desembolsou, somente no ano passado, US$ 875 milhões em operações de financiamento à exportação de bens e serviços de empresas brasileiras para Cuba e Angola. O país africano desbancou a Argentina e passou a ser o maior destino de recursos do gênero.

Indagado pela Folha, o ministério disse ter baixado o sigilo sobre os papéis porque eles envolvem informações "estratégicas", documentos "apenas custodiados pelo ministério" e dados "cobertos por sigilo comercial".

Os atos foram assinados por Pimentel em junho de 2012, um mês após a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação. É o que revelam os termos obtidos pela Folha por meio dessa lei.

Só no ano passado, o BNDES financiou operações para 15 países, no valor total de US$ 2,17 bilhões, mas apenas os casos de Cuba e Angola receberam os carimbos de "secreto" no ministério.

Segundo o órgão, isso ocorreu por que havia "memorandos de entendimento" entre Brasil, Cuba e Angola que não existiam nas outras operações do gênero.

O ministério disse que o acesso a esses outros casos também é vetado, pois conteriam dados bancários e comerciais já considerados sigilosos sem a necessidade dos carimbos de secreto.

INEDITISMO

Antes da nova Lei de Acesso já existia legislação que previa a classificação em diversos graus de sigilo, mas é a primeira vez que se aplica o carimbo de "secreto" em casos semelhantes, segundo reconheceu o ministério. O órgão disse que tomou a decisão para se adaptar à nova lei.

O carimbo abrange praticamente tudo o que cercou as negociações entre Brasil, Cuba e Angola, como memorandos, pareceres, correspondências e notas técnicas.

As pistas sobre o destino do dinheiro, contudo, estão em informações públicas e em falas da presidente Dilma.

Em Havana, onde esteve em janeiro para encontro com o ditador Raúl Castro, ela afirmou que o Brasil bancava boa parte da construção do Porto de Mariel, a 40 km da capital, obra executada pela empreiteira Odebrecht.

Ela contou ainda que o Brasil trabalhava para amenizar os efeitos do embargo econômico a Cuba. "Impossível se considerar que é correto o bloqueio de alimentos para um povo. Então, nós participamos aqui, financiando, através de um crédito rotativo, US$ 400 milhões de compra de alimentos no Brasil."

Na visita a Luanda, em Angola, Dilma falou em 2011 que "os mais de US$ 3 bilhões disponibilizados pelo Brasil fazem de Angola o maior beneficiário de créditos no âmbito do Fundo de Garantias de Exportações" do BNDES.

A Folha revelou que o ex-presidente Lula esteve em Angola, em 2011, onde participou de um evento patrocinado pela Odebrecht.

O Desenvolvimento diz que os financiamentos têm o objetivo de dar competitividade às empresas brasileiras nas vendas ao exterior. A Folha não conseguiu falar com as assessorias das embaixadas de Cuba e de Angola.

by: UOL

0
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações