seguindo por e-mail

Instagram

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Com show de artilheiro, Manchester United é campeão Inglês pela 20ª vez


O Manchester United é novamente dono da Inglaterra. Nesta segunda-feira, os "Diabos Vermelhos" venceram o Aston Villa por 3 a 0 e conquistaram o Campeonato Inglês pela 20ª vez, consolidando-se ainda mais como maiores vencedores da história - o Liverpool vem na sequência, com 18 taças.
A nova taça veio com direito a partida antológica do atacante Robin van Persie, agora artilheiro da Premier League. Ele precisou de menos de dois minutos para deixar sua marca pela primeira vez: Valencia cruzou, o veterano Giggs ajeitou de primeira e o holandês, em cima da linha, só empurrou para as redes.
Cerca de dez minutos depois, saiu o tento mais bonito do jogo: de trás do meio-campo, Rooney disparou lançamento para van Persie, que completou com um lindo voleio para ampliar e levar a torcida à completa loucura no estádio Old Trafford, em Manchester.
Para completar o show, faltava o hat trick, expressão inglesa usada para o atleta que marca três vezes em um mesmo jogo: Giggs, mais uma vez, arrancou pelo lado esquerdo e rolou para van Persie guardar mais um, fechando a conta e chegando a 24 tentos anotados no Campeonato Inglês.
Depois do show no primeiro tempo, os "Diabos Vermelhos" apenas controlaram a partida na etapa complementar e jogaram em ritmo de festa até o apito final. O goleiro De Gea, que pouco trabalhou durante o jogo, ainda fez grande defesa após uma cabeçada quase na pequena área, ajudando a deixar a noite ainda mais perfeita para os torcedores da equipe vermelha.
Com o resultado, o United assegura a taça com quatro rodadas de antecipação, já que seu grande rival, o vice-líder Manchester City, tem 16 pontos a menos, e, mesmo com um jogo de desvantagem, não conseguirá mais alcançar a ponta.
A nova taça conquistada pelo time de Sir Alex Ferguson, inclusive, mostra o domínio do Manchester United na era da Premier League (de 1992 até hoje) na Inglaterra. De 21 edições disputadas desde as mudanças nos moldes do campeonato, o atual campeão levantou a taça em 13 oportunidades.
O maior período sem títulos do United foi entre 2003 e 2006, quando Arsenal e Chelsea (duas vezes) conquistaram o troféu. Após o fim desta curta era, porém, os "Diabos Vermelhos" foram campeões três vezes seguidas, voltando a dominar o Campeonato Inglês.
A campanha atual, aliás, beira a perfeição: em 34 jogos, foram 27 vitórias, três empates e somente quatro derrotas. O saldo de gols, atualmente, é de 43 positivo.
by: UOL

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações