Instagram

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Copa do Brasil de Norte a Sul

Apesar do formato desigual onde o time "maior" leva uma ligeira vantagem nas primeiras fases, podendo eliminar o jogo de volta, caso vença a partida fora de casa por uma diferença de 2 gols, a Copa do Brasil ainda é o campeonato mais democrático do país do futebol, visto que todos os estados da federação têm clubes participando desse torneio e vira e mexe um clube desconhecido do resto do país, aparece e consegue destaque em meio aos "gigantes" do futebol nacional.


Conheça agora um dos estreantes na disputa da Copa do Brasil do ano de 2013, o Oratório Recreativo Clube, adversário do Goiás Esporte Clube na noite dessa quarta-feira.

Oratório Clube Recreativo


O Oratório, é um clube de futebol amapaense, fundado por jovens católicos que frequentavam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima no dia 15 de agosto de 1969 e tem esse nome devido a crença religiosa de seus fundadores que exigiam que seus jogadores frequentassem as missa na Paróquia em questão.

O clube manda seus jogos no modesto Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, com capacidade para 3.000 torcedores que se torna pequeno para uma torcida tão apaixonada, que é conhecida como Orca Demolidora, devido a seu mascote ser uma baleia Orca.

Conquista da Vaga

O Oratório conquistou essa vaga para disputar a Copa do Brasil, na última temporada após sagrar-se Campeão Amapaense pela primeira vez em sua história.

Jogo de Hoje

O jogo será realizado logo mais as 20h30, no Estádio Glicério Marques, será a primeira partida do Oratório no ano de 2013.

Segundo Geni Frota, torcedora oratoriana, a torcida tem os pés no chão e sabe das dificuldades que é enfrentar o Goiás, mesmo em casa e espera resistir bem as investidas do time goiano para garantir pelo menos o segundo jogo.

Ficha técnica e possíveis escalações
ORATÓRIO/AP X GOIÁS
Local: Estádio Glicério Marques, em Macapá
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wasley do Couto (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)

ORATÓRIO/AP: Paulo Henrique; Ramón, De Lima e Renerson; Ciro, Lucas Moura, Paulinho Cascavel, Ruan Felipe e Júnior; Patrick e Del Curuçá
Técnico: André Tabosa

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Eron; Amaral, Dudu Cearense, Hugo, Renan Oliveira e Eduardo Sasha; Walter
Técnico: Enderson Moreira

Kestão de Opinião
Nós da Equipe Kestão de Opinião agradecemos a Geni Frota pelas informações e esperamos realmente que o Oratório, resista ao Goiás Esporte Clube, para que possam disputar o segundo jogo em Goiânia, visto que a Copa do Brasil é uma janela muito grande para alguns desses jogadores.
Equipe do Oratório





SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações