Instagram

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE: DESCUBRA CINCO CURIOSIDADES INIMAGINÁVEIS SOBRE O FILME

Oi gente! Com certeza você já assistiu ao clássico musical “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, um filme que ensina que, na verdade, o que vale é ter um coração puro e simples, nem todo o dinheiro, fama ou poder do mundo podem substituir a pureza, gentileza e simplicidade. Este filme marcou a infância de diversas gerações, seja o original ou o remake. Por isso, hoje resolvi trazer 5 incríveis curiosidades do original A Fantástica Fábrica de Chocolates e deixo um spoiler: Elas são incríveis!
5. Lembra da cena em que Willy Wonka surge com um veículo diferenciado e bastante extravagante repleto de tubos e uma enorme caldeira? Pois é, este mesmo veículo cuspia seu combustível em formato de espuma nos passageiros, o problema foi que a equipe de cenário utilizou espuma de extintor e não percebeu que, talvez, esta não fosse a espuma ideial para a pele. E foi o que aconteceu: Todos os atores, até mesmo as crianças, tiveram que receber tratamento médico para alergias que se formaram em sua pele.
4. Que criança não sonhava em ficar presa na conhecida “Sala de Comer” onde todos os objetos eram comestíveis? Eu queria! O que na época não sabíamos é que realmente, quase tudo dentro do set de filmagens era comestível! Podia-se comer até mesmo o Rio de Chocolate, que era uma mistura de cacau, creme e água. Porém, o mais estranho de tudo isso é que quase tudo era comestível, menos a xícara que Willy Wonka come em cena! Esta era feita de cera e teve de ser cuspida quando o ângulo da câmera era trocado.
3. Lembra do túnel psicodélico que os visitantes da Fantástica Fábrica de Chocolates são obrigados a entrar? Pois é, parece que a velocidade da embarcação unidas as imagens bizarras, luzes piscantes e um anfitrião completamente surtado não fez mal apenas para os que assistiam a cena. Segundo a atriz Denise Nickerson, os atores que participaram da cena ficaram realmente apavorados com tudo aquilo e até acreditaram que Gene Wilder, o Willy Wonka, havia surtado dentro do barco.
2. Você sabia que o longa teve que mudar seu nome? A principio, o título seria “Charlie & the Chocolate Factory” exatamente como no livro de Roald Dahl, porém teve de ser trocado para “Willy Wonka & the Chocolate Factory”, isto porque o filme passou por um grande trabalho de marketing antes de entrar em cartaz e uma das grandes campanhas foi a venda das barras Wonka que foram produzidas pelo patrocinador Quaker Oats, portanto era necessário promover o nome “Wonka”. Outra curiosidade interessante é que um lote de quase uma tonelada de chocolates teve que ser retirado dos mercados, isto porque a receita do doce deu tão errado que todas elas derretiam muito facilmente antes mesmo de serem compradas.
1. E agora, a mais bizarra curiosidade desta lista! Você sabia que os produtores tiveram extrema dificuldade para encontrar pessoas pequenas que pudessem interpretar os Oompa Loompas? Isto porque o filme foi gravado em Munique, na Alemanha, e durante o período do regime nazista infelizmente milhares de pessoas incomuns e com deficiência foram assassinadas. A maioria dos atores que interpretaram nossos pequenos amigos não sabia falar inglês e acharam extremamente difícil aprender a língua para cantar as músicas do longa. Em várias cenas é possível perceber que eles erravam as letras das canções. Outra informação interessante é que a cena final teve de ser gravada 50 vezes até que, finalmente, desse certo.
Curiosidades incríveis, você não acha? Conhece mais alguma? Deixe aqui nos comentários! Vamos conversar.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações