Instagram

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Igreja funciona dentro de Boate na Rua Augusta

Augusta, 486. Às 3h de um sábado, dezenas de pessoas se aglomeram em frente ao Clube Outs, uma das muitas casas noturnas da região. Para entrar, é preciso enfrentar seguranças engravatados e desembolsar R$ 20. Lá dentro, flanelados, tatuados e emos dançam hits da música pop dos anos 1980 e 90.
No dia seguinte, por volta das 18h, a casa continua a mil. Mas as portas estão abertas a qualquer um. Sob a luz de holofotes, uma banda anima um público jovem.
Num telão, letras de músicas sobre louvor e compaixão. No bar, as garrafas de Smirnoff e Heineken permanecem intocadas.
O show termina, e Junior Souza, 37, surge. Veste uma camiseta preta estampada com o símbolo matemático que representa o “diferente”, tem o antebraço tatuado e brinco na orelha.
Dá alguns avisos, indica o lugar onde fica a caixinha de contribuições e anuncia pelo microfone: “Agora a gente vai fazer um intervalo e já continua o culto, beleza?”. A pausa serve para que os fiéis da Capital Augusta possam trocar ideias.
A Capital, como os habitués a ela se referem, é uma igreja protestante, fundada em 2009 pelo pastor Junior. O grupo inicial era formado por músicos, designers e gente que “já vivia a vida da Augusta”, segundo o pastor, que é professor de inglês e dá aulas na Faculdade Teológica Metodista Livre.
Quando o intervalo termina, Junior, de frente para um laptop, começa a ler um versículo da Bíblia. Carismático, ele às vezes quebra a leitura e traduz um trecho sagrado para uma fala informal.
A maioria dos presentes ainda não chegou aos 30 anos. São jovens antenados, que compartilham sua fé no Facebook e no Twitter. No site da igreja, são disponibilizados podcasts religiosos.
Dono de um corpo tatuado, o skatista e publicitário Bidu Oliveira, 20, diz que sofreu preconceito em outras igrejas e ali encontrou uma comunidade. “O foco aqui é Jesus”, justifica.
A Capital permite a ingestão de bebidas alcoólicas, desde que com moderação. Sexo, melhor dentro do casamento. “O projeto ideal é a castidade, mas, se não é essa a sua realidade, vamos seguir o caminho da reparação”, aponta o pastor. Gays são bem-vindos. “Na Augusta, é natural que eles frequentem. Nosso slogan é: ‘Proibido Pessoas Perfeitas’ .”
Além do culto no Outs, há reuniões semanais nas casas dos integrantes. “Ali dividimos as alegrias e frustrações da vida em SP”, diz Junior, um paranaense de Assis Chateaubriand.
Antes de chegar à Capital, ele era ligado, no interior, a uma igreja Vineyard, associação criada na Califórnia dos anos 1970. Não gosta de ser chamado de evangélico. “Tenho vergonha do que esse termo se tornou no Brasil”, confessa.
O aluguel do imóvel na Augusta é bancado por 12 pessoas da liderança da Capital. O dinheiro das doações, segundo o pastor, vai para missões religiosas e outras instituições.
Valentim Van der Meer, promoter da boate, diz que aceitou alugar o espaço por simpatizar com a igreja. “É o mesmo público que frequenta o Outs na balada.”
Por volta das 21h, o culto termina ao som de Metallica. Por uma coincidência irônica que só uma rua tão augusta pode permitir, a poucos metros dali, no número 501, fica o Inferno Club. “É legal ter uma igreja na porta do inferno, mas infelizmente, ele não está acessível. Eles cobram o dobro do aluguel daqui”, diz o pastor, rindo.

0

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aconteceu no Mundo #9

Rita Lee é detida após show de despedida em Sergipe


A Sra. Roqueira de 64 anos (motivo que torna sua atitude ainda mais banal), foi detida pela polícia sergipana, após disparar contra os mesmos alguns "elogios" sendo os mais leves "cachorros, cavalos e filhos da p*ta", resumindo, a vovó do rock nacional só não chamou os policiais de bonitos.


O motivo desse show bizarro, dentro de outro show, me perdoem pela redundância, foi a revista dos polícias em alguns membros de um fã clube da roqueira. Indignada, a cantora ainda insinuou que os policiais deviam se acalmar "fumando um baseadinho".


Rita, que momentos antes havia noticiado que aquele seria seu último show, fez com que sua despedida ficasse marcada.


Published with Blogger-droid v2.0.4
0

domingo, 29 de janeiro de 2012

6 maneiras para sua banda alcançar o sucesso, mesmo sem talento algum



Seja bonito. Ou muito feio.

Peque pelo excesso. Foi assim que a Lacraia, ícone da bizarrice funk, conseguiu seu estrelato. Boa aparência também ajuda. Os garotos da Milli Vanilli, dos anos 90, eram modelos contratados para dublar a música criada por músicos feinhos. Chegaram a ganhar um Grammy antes de a farsa ser descoberta.


Faça tipo.

 

Uma personalidade forte esconde bem a falta de talento. Escolha a sua: um sambista de raiz, uma cantora virgem ou um roqueiro rebelde? Cheio de atitude, Sid Vicious, baixista do Sex Pistols, foi a cara do movimento punk. Mas, nas gravações, o guitarrista Steve Jones tocava no lugar dele. Nos shows, os colegas desligavam o baixo de Sid do amplificador.

Se você é ruim, seja pior.

 

Ser escrachado dá ibope. A banda curitibana Bonde do Rolê criou um mix de funk carioca com rock e música eletrônica. Acontece que o grupo não sabe dançar, rebolar nem é familiarizado com funk. A descoordenação no palco rendeu a eles shows pelo mundo.

 

Arranje um pistolão

 

A maioria das boy bands que existem hoje nasceu de produtores experientes que apadrinharam rostinhos bonitos com pouco talento. Eles têm contatos nos programas de TV e conseguem emplacá-lo facinho em algum show de auditório.

 

Crie polêmica.

 

Arranje uma opinião para defender e um inimigo para atacar. Talento à parte, Lobão voltou à mídia ao lançar um disco em bancas de jornal, desbancando as gravadoras. Mas cuidado. Quando a cantora Sinead O Connor rasgou a foto do papa na TV, sua carreira acabou.

 

Não deu certo?


Então encha a banda de gostosas, mes­mo se você for mulher. Fausto Fawcett, criador de Káthia Flávia, a moça da calcinha exocet, fez de seus shows performances com cenas artísticas e poesia sensível. Não deu certo, então ele resolveu levar mulheres para o palco. Sucesso nacional.

by: Super Interessante


Kestão de Opinião


Agora que você já tem a chave do sucesso, mãos a obra e não se esqueça de que:


"Tudo que é ruim, pode piorar."
0

sábado, 28 de janeiro de 2012

Aconteceu no Mundo #8

Usar o celular na Coreia do Norte é crime de guerra

Um decreto da Coreia do Norte adverte que não sejam utilizados celulares no país durante o período de cem dias, em luto pela morte do ditador Kim Jong-il.

Os cidadãos norte-coreanos que forem contra serão considerados “criminosos de guerra”, e receberão punições como tais.

Além disso, o “alerta” prevê que as mesmas medidas serão aplicadas aos que tentarem desertar para a China.

Algumas fontes de notícias internacionais e os poucos coreanos que conseguem enviar informações de dentro do país, pelas redes sociais e microblogs, relatam que a alimentação está escassa, e que aumentou o número de pessoas que tentam atravessar a fronteira para a China.

By: techtudo

Kestão de Opinião

É muita palhaçada pra um lugar só, sou totalmente contra guerra e violência, mas com governantes como esse, fica impossível viver em paz.


1

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estréia do Dia

Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

SINOPSE: Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um enigma a portas fechadas, passa-se na vizinhança de Hedestad, Suécia.

Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam.

Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

Curiosidades

- Baseado no livro best seller homônimo, primeira parte da cultuada trilogia de mistério Millenium, escrita pelo sueco Stieg Larsson.

- Refilmagem do longa sueco Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Män Som Jatar Kvinnor - 2009), de Niels Arden Opley.

- Antes de fechar com Daniel Craig, os nomes de Clooney foram cogitados para viver Mikael Blomkvist.

- Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres teve um orçamento de US$ 100 milhões.


2

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aconteceu no Mundo #7

Rafinha Bastos, fora da Band: “A imprensa me pintou como um monstro”

O humorista e ex-apresentador do ‘CQC’, da Band, Rafinha Bastos confirmou em seu perfil no Facebook que está fora da emissora. No texto, publicado na quarta-feira, 25, ele garante que, desde seu afastamento da atração, tinha decidido que não iria voltar mais ao programa e que em nenhum instante pensou em fazer o contrário – voltar às telas do canal.

Formado em jornalismo e atuando também como repórter do próprio ‘Custe o Que Custar’ e de ‘A Liga’, Bastos foi afastado da TV Bandeirantes após fazer uma piada com a cantora Wanessa Camargo e o filho que ela esperava (João Marcus, que nasceu no último dia 5). “Comeria ela e o bebê”, disse o comediante durante a edição do ‘CQC’ de 19 de agosto de 2011. Depois desta afirmação, ele não voltou à bancada do humorístico.

Além de afirmar que jamais planejou voltar à Band, Bastos criticou a postura da mídia em relação a piada que fez sobre a cantora. De acordo com o humorista, seu afastamento foi amplamente divulgado pelos veículos de comunicação. Ele informa que pediu demissão um dia após saber da confirmação da suspensão imposta pela direção da emissora.

Confira a íntegra do texto de Rafinha Bastos

Amigos… Pra quem tem alguma dúvida e, por incrível que pareça, ainda tem algum interesse pelo assunto: Saí da Band, sim. 

Um dia após a confirmação da minha suspensão(amplamente divulgada pela imprensa), eu pedi demissão e nunca cogitei em voltar atrás.

Durante todo o episódio a imprensa me pintou como um monstro. Quero dizer que acho precipitado assumir isso de uma pessoa apenas porque ela assassinou 2 homens e sequestrou uma idosa.

Poucos sabem que a dita senhora se divertiu muito no cativeiro. Nós brincávamos de Qual é a Música e cantávamos os sucessos do Wanderley Cardoso.

Saibam vocês que sou do bem. Ontem mesmo eu ajudei um anão a chegar no vigésimo segundo andar de um prédio.  de um prédio.

ISSO A IMPRENSA NÃO NOTICIA, NÉ? Obrigado pelo carinho de todos.

By: Comunique-se


0

Curiosidade #4

Canguru é o nome genérico dado a um mamífero marsupial pertencente a quatro espécies do género Macropus da família Macropodidae, que também inclui os wallabees.
As características incluem patas traseiras muito desenvolvidas e a presença de uma bolsa (o marsúpio) presente apenas nas fêmeas na qual o filhote completa seu desenvolvimento. O canguru é o animal- símbolo da Austrália.
Mas o fato curioso é que, quando os conquistadores ingleses chegaram à Austrália pela primeira vez, ficaram muito espantados ao ver uns animais muito estranhos que davam saltos incríveis e carregavam os filhotes numa bolsa natural em suas barrigas.
Perguntaram aos Guguyimidjir (em Inglês, obviamente), qual o nome do bicho. A resposta que obtiveram foi, “Khan Ga Ru”. Daí em diante, os ingleses passaram a chamar o animal de “kangaroo”.
Só depois de muito tempo descobriram que “Khan Ga Ru”, na língua Aborígene Guguyimidjir significa "Não estou entendendo".

0

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aconteceu no Mundo #6

Há  exatos 40 anos, no dia 24 de janeiro do ano de 1972, o soldado japonês Shoichi Yokoi, foi encontrado na ilha de Guam ainda em guerra com os Estados Unidos, 27 anos após o fim da II Guerra Mundial.

História

O soldado Yokoi foi alistado no Exército Imperial Guam, no Oceano Pacífico, então ocupada pelos japoneses após o ataque a Pearl Harbor, que deu início ao conflito naquela região. Quando os norte-americanos recuperaram a ilha em 1944, Yokoi embrenhou-se na selva para evitar a rendição às tropas inimigas.

Nos primeiros tempos em que se manteve escondido, ele caçava à noite mantendo-se fora das vistas durante o dia e usava as plantas nativas da ilha para fazer roupas, forro para cama e fornecimento de alimentos, que ele escondia na caverna no buraco que passou a habitar. Shoichi temia ser morto caso caísse nas mãos dos habitantes de Guam, devido ao tratamento dispensado à população civil da ilha pelos japoneses durante a guerra e por 28 anos escondeu-se numa gruta no terreno de uma parte desabitada da ilha evitando ser descoberto e recusando-se a se entregar mesmo após achar folhetos que anunciavam o fim da II Guerra Mundial.

Na tarde de 24 de janeiro de 1972 Shoichi Yokoi foi descoberto nas matas de Talofofo por dois caçadores locais, Jesus Duenas e Manuel DeGracia, que verificavam as suas armadilhas para camarões ao longo de um pequeno rio da região. A princípio eles imaginaram que Yokoi fosse um habitante local, mas identificando-o depois como japonês o subjugaram de surpresa e o prenderam, carregando-o para fora da selva com algumas contusões. Soldados japoneses extraviados haviam assassinado a sobrinha de DeGracia logo após o fim da Batalha de Guam e Duenas teve que convencer o seu companheiro de caçada a não matar o japonês ali imediatamente.

“Foi muito constrangedor para mim ter retornado com vida”, disse Yokoi ao chegar de volta a seu país, com seu rifle de combate a tiracolo, numa frase que se tornaria um ditado popular no Japão.

Seu aparecimento quase trinta anos após o fim da Segunda Guerra Mundial transformou Shoichi numa celebridade e alvo de reportagens em toda a mídia mundial. Após uma turnê tempestuosa por todo seu país, quando despertou a atenção, simpatia e curiosidade de milhões de compatriotas, ele casou- se e estabeleceu-se na área rural de Aichi. Tendo vivido solitário numa caverna por 28 anos, ele se tornou uma figura popular na televisão japonesa e asiática e um advogado da vida austera. Em 1977 foi tema do documentário de sucesso Yokoi and His Twenty-Eight Years of Secret Life on Guam (Yakoi e Seus Vinte e Oito Anos de Vida Secreta em Guam).

Em 1991, aos 75 anos de idade e dezenove anos após seu reaparecimento, Shoichi Yokoi teve a maior honra de sua vida, ao ser recebido em audiência pelo Imperador do Japão, Akihito, ocasião para a qual chegou a preparar um discurso de arrependimento a ser lido para Sua Majestade.

Yokoi morreu em 1997, aos 82 anos, de ataque cardíaco em Nagoia, sendo enterrado no cemitério da cidade, na mesma tumba destinada à sua mãe, ali enterrada em 1955, quando ele ainda era um solitário soldado escondido nas selvas de Guam.


0

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aconteceu no Mundo #5

Baixista do Megadeth, estuda para se tornar Pastor Luterano

De acordo com o jornal St. Louis Post-Dispatch, do estado norte-americano do Missouri, o baixista do Megadeth, Dave Ellefson, se inscreveu em um curso online no Seminário de Concordia para se tornar pastor luterano. As informações são do site da Rolling Stone dos Estados Unidos.

"Muitas pessoas querem ser rock stars, David é um rock star que quer se tornar pastor", disse Jon Bjorgaard, pastor da igreja luterana de Scottsdale, no Arizona, que o músico e sua família frequentam.

Ellefson cresceu frequentando uma igreja em Minnesota, mas quando ele se mudou para Los Angeles para integrar o Megadeth ele foi atraído para o estilo de vida do rock n' roll.Quando tinha 25 anos, ele entrou em um programa de 12 passos para recuperar a sua fé.

O pastor Bjorgaard, então, pediu para o baixista participar dos serviços da igreja e ele começou a se apresentar por lá. "No culto de Natal eu mixei alguns clássicos, não no estilo do Megadeth, mas mais heavy rock", disse.

By: Terra


0

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Photos #5

"Hanáufabetizmu" é...
... copiar e ainda assim escrever errado.

0

Estréia do Dia #8

2 Coelhos

Sinopse: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção.

Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos.

Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu.

Kestão de Opinião

2 Coelhos, é um dos filmes nacionais mais aguardados nesse início de ano, talvez, por ser diferente de tudo que se está acostumado a ver no cinema nacional, é um suspense de ação com muita animação e efeitos gráficos, promete muito.


0

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aconteceu no Mundo #4

Marcelinho Paraíba foi indiciado por estupro, em Campina Grande

Após mais de 40 dias, a Delegacia da Mulher em Campina Grande concluiu o inquérito policial que investigava a denúncia de estupro contra o jogador do Sport Club do Recife, Marcelinho Paraíba. Após a investigação, a delegada titular Herta de Freitas decidiu indiciar o jogador pelo crime.

O estupro teria sido praticado contra a advogada Rosália Zabatos de Abreu, de 31 anos, residente em Campina Grande, durante uma festa realizada no sítio do jogador no dia 30 de novembro do ano passado. O inquérito policial agora será enviado ao Cartório do Fórum Afonso Campos, no bairro da Liberdade, devendo ser distribuído ainda hoje a uma das Varas Criminais do órgão.

O acusado poderá ser condenado a uma pena que varia de oito a 12 anos deprisão. O atleta deverá responder ao processo em liberdade.

Conforme consta no inquérito policial, Marcelinho Paraíba é acusado de agarrar e beijar a advogada de forma forçada durante a festa realizada em seu sítio. O jogador ainda teria mordido os dois lábios de Rosália e provocado um ferimento na cabeça da vítima, no instante em que segurou os cabelos da vítima para beijá-la.

A delegada informou que o laudo emitido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande confirmou as agressões sofridas pela vítima e com base nos depoimentos e provas técnicas decidiu indiciar o jogador pelo crime de estupro.

Segundo o exame, foram constatados hematomas no couro cabeludo, no pescoço e um corte nos lábios. Ela explicou que o Código Penal Brasileiro prevê pena de estupro para casos dessa natureza, motivo pelo qual o atacante do Leão da Ilha deverá responder,  caracteriza-se como estupro não apenas o ato de conjunção carnal forçado, mas qualquer ato libidinoso cometido sob coação ou violência, como agarrar, beijar à força, como foi o caso envolvendo Marcelinho.

Confusão

O fato envolvendo Marcelinho e a advogada Rosália aconteceu no sítio do atleta, em Campina Grande, no dia 30 de novembro de 2011. No local também estava presente o delegado da Polícia Civil Rodrigo do Rêgo Pinheiro. Este também foi acusado de criar problemas com dois jornalistas, o que o levou a ser afastado do cargo pelo secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, sob suspeita de má conduta.

Marcelinho ainda chegou a ser preso pela Polícia Militar e conduzido ao presídio, num tumulto que envolveu mais de 50 pessoas, mas teve a sua reclusão relaxada pela Justiça.

O atleta já foi condenado em outro processo por ter quebrado os dentes de um rapaz com um soco, na ocasião de uma festa na Casa de Shows Spazzio, no Catolé, em 2002, mas não cumpriu a pena devido a morosidade da justiça e o mesmo veio a prescrever.

By:  Antônio Ribeiro (Diário da Borborema) e-mail


0

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Photos #4

0

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Photos #3

0

BBBaixaria

Depois da invenção de Pânico na TV, pensei que a TV aberta no Brasil, havia chegado ao fundo do poço, mas percebi que o que está ruim, ainda pode piorar.

A "Poderosa" Rede Globo inventou nesses últimos dias o "Estupro ao vivo".

O BBB, programa exibido pela emissora há 12, foi parar nas páginas policiais, devido ao ocorrido após uma de suas festas regado a muito álcool.

O programa que é considerado por muitos, algo de baixo nível, já havia transmitido, brigas, barracos, cenas mais "calientes", mas conseguiu se rebaixar ainda mais colocando no ar em seu sistema PPV, um possível caso de estupro, era o que faltava pra baixaria estar completa.

Não há distinção entre algumas baixarias existentes em programas sensacionalistas e o BBB, não vejo diferença entre os convidados da Márcia Goldshmidt, Cristina Rocha ou Ratinho a baixaria é a mesma.

As pessoas que entram nessa casa, aceitam os termos impostos pela produtora e aceitam se expor nós seus momentos mais íntimos, mas e seus familiares também aceitam esses termos?

Como vão ficar os pais dos envolvidos nessa história???

O que deve tá sentindo a mãe da "vítima"???

Já não basta as desgraças que estampam as páginas dos jornais todos os dias, agora vão colocar até mesmo em um programa de entretenimento.

Sinceramente, o prazo de validade do BBB, já expirou há tempos.


0

sábado, 14 de janeiro de 2012

Aconteceu no Mundo #3

Mãe faz filho segurar placa na rua que diz: Eu minto, eu roubo!

Para punir o filho, uma mulher pendurou uma placa no pescoço do menino de 14 anos e o deixou por duas horas parado, na rua.

No pedaço de papelão estavam escritas as frases “Eu minto. Eu roubo. Eu vendo drogas. Eu não sigo a lei”.

Dynesha Lax estava frustrada com o comportamento do filho, condenado pela Justiça por diversas infrações, e pensou que uma humilhação pública pudesse dar um jeito no garoto.

Segundo o jornal “Daily Mail”, a mãe disse que as punições aplicadas até o momento não foram suficientes para manter o menino longe de encrenca, então ela resolveu tentar algo mais forte.

Por infringir a lei, o adolescente cumpriu algumas horas de serviço comunitário. Ele foi liberado em condicional e teve que pagar 300 dólares em taxas. Mas Dynesha afirma que ninguém tentou ajudá-la“consertar” o filho. A placa chamou a atenção de alguns motoristas, que chamaram a polícia. Para o azar do adolescente e sorte da mãe, a autoridade local entendeu que Dynesha estava agindo de acordo com os próprios direitos. “Meu objetivo é salvar meu filho”, enfatiza a mãe.

By.: Extra

Kestão de Opinião

Se fosse no Brasil, com essa nova "Lei da Palmada" essa mãe estaria presa e o verdadeiro bandido estaria nas ruas acabando com a paz di cidadão de bem.


0

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Curiosidade #3

Sexta-feira 13, não estou falando da franquia de filmes, mas sim do dia de hoje, fala-se muita coisa a respeito, mas como surgiu essa superstição???
Segundo relatos ela teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, alguns foram torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Mas outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes morreram em seguida por mortes trágicas:
Jesus após ser espancado e humilhado, por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.
Antes disso, porém, existe uma lenda da mitologia nórdica: conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados.
Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Porém nem todo mundo, tem esse tipo de crendice e a sexta-feira 13, nada mais é que o início do seu final de semana, então pra você que é supersticioso ou não, uma ótima sexta-feira 13.

0

Estréia do Dia #7

Em virtude dessa sexta-feira 13 a nossa "Estreia do Dia" bem que poderia ser um filme de suspense ou um de terror, mas com essa estréia de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, fica impossível ser outra.

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Na trama, Sherlock Holmes sempre foi a pessoa mais inteligente do lugar onde estava até agora.

Ao conhecer o professor Moriarty, Holmes não descobre apenas o seu equivalente intelectual, mas o seu maior inimigo, e a completa falta de consciência de Moriarty pode até fazê-lo melhor do que o detetive.

Tudo isso será testado quando o príncipe da Áustria é encontrado morto, e Holmes, indo contra todas as evidências, deduz que o monarca não se suicidou, mas foi vítima de Moriarty como peça de um quebra-cabeça muito mais ambicioso.

Ao mesmo tempo seu eterno aliado Watson ainda tenta se casar com a sua noiva, Mary Morstan, enquanto participa da perseguição do lado de Holmes.


1

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aconteceu no Mundo #2

Há exatos 190 anos, em 09 de janeiro de 1822 Dom Pedro I com a frase:

_Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto: diga ao povo que fico!

Se recusou a voltar para sua terra natal, Portugal.

Este ato do então regente deu maior força ao processo de independência do Brasil e ficou conhecido como o Dia do Fico.


0

sábado, 7 de janeiro de 2012

Curiosidade #2

Todos sabem que o Natal é uma festa cristã que simboliza o nascimento de Cristo, mas o que poucos sabem é que ele é comemorado em datas diferentes em algumas partes do mundo.
Nós, cristãos ocidentais o comemoramos no dia 25 de dezembro, já os cristãos ortodoxos o comemoram no dia 07 de janeiro, ou seja, hoje.
Isso acontece, devido ao fato deles seguirem o Calendário Juliano, que foi implantado em 46 a.C. pelo líder romano Júlio César e modificado pelo imperador de Roma, Augusto, no ano de 8 d.C.
Nele, os anos bissextos ocorrem sempre de quatro em quatro anos, enquanto no calendário gregoriano não são bissextos os anos seculares exceto os múltiplos de 400, o que hoje acumula uma diferença para o calendário gregoriano de 13 dias.
Assim, o dia de hoje, 07 janeiro de 2012, no calendário juliano é dia 25 de dezembro, portanto é Natal.
Então quero desejar a todos os cristãos ortodoxos, um Feliz Natal!!!

1

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estréia do dia #6

Cavalo de Guerra

A trama se passa durante a 1ª Guerra Mundial e mostra a forte amizade entre um jovem chamado Albert e um cavalo batizado de Joey.

Quando são forçados a se separar, conhecemos a extraordinária jornada do cavalo Joey, enquanto viaja através da guerra, mudando e inspirando a vida de todos aqueles que cruzam o seu caminho-cavalaria britânica, soldados alemães, um fazendeiro francês e sua neta – antes da história atingir seu clímax emocional no coração da "terra de ninguém".

A Primeira Guerra Mundial é apresentada pela jornada deste cavalo, uma odisséia de alegrias e tristezas, amizades fervorosas e muita aventura.

Cavalo de Guerra é uma história de amizade e guerra, um livro bem sucedido que foi transformado em sucesso da Broadway e agora, chega às telonas em épica adaptação comandada por um dos maiores diretores da história do cinema.


1

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O adeus a "São" Marcos

Um dia Falcão, ex-jogador do Internacional e da Seleção Brasileira, pronunciou que, o jogador de futebol é uma pessoa que morre duas vezes e hoje o mundo da bola amanheceu mais triste com a primeira morte de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.

Após 19 anos no clube e 14 títulos conquistados, aos 38 anos, enfim chegou a hora de parar.

Um jogador diferenciado, não tinha uma técnica e nem uma genialidade apurada, por outro lado compensava tudo com sua emoção e seu imenso coração.

Homem íntegro, honrado que deixou o profissionalismo de lado quando recusou uma proposta milhonária da Europa para devolver a dignidade a torcida que tanto o aplaudiu e apoiou.

Depois de 530 jogos pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Campeão da Libertadores, Campeão Mundial pela Seleção Brasileira, até quem é santo precisa de um descanso.

Obrigado Marcos do Palmeiras e muito obrigado "São" Marcos do Brasil!!!


0

Curiosidade #1

Palavrão
Você algum dia já parou pra pensar ou pesquisou, qual a maior palavra da língua portuguesa?
Se a  resposta for não, saiba que você não é o único, eu nunca havia feito isso, mas acordei hoje e tive essa "brilhante" idéia, que tenho certeza não vai mudar a vida de ninguém.
Então vamos ao "Palavrão":
A maior palavra da língua portuguesa ,registada num dicionário, é
pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico , com 46 letras, uma palavra composta que é uma amalgama de síndromes.
A palavra ganhou registro oficial pela primeira vez em 2001, no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e aparece descrita como uma doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas, que tem por nome Silicose.
Porém vale ressaltar que, não é comum colocar palavras desse tipo nos dicionários e que existem termos técnicos ainda maiores, mas essa é a maior catalogada em um dicionário.
1

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aconteceu no Mundo #1

Aula de biologia acaba em divórcio em Taiwan.

Uma aula de biologia, sobre tipos sanguíneos acaba em divórcio em Taiwan depois que um aluno questionou suas origens e descobriu que seu pai"oficial" não é o biológico, publicou nesta terça-feira a imprensa local.

A lição levou o menino a questionar em casa como seu sangue é tipo B se seus dois pais têm sangue tipo A, o que gerou as suspeitas do pai e  um exame de DNA comprovou que a criança não é seu filho biológico, e no julgamento pelo divórcio, ganho pelo pai, se descobriu que a esposa iniciou uma relação extraconjugal com dois anos de casada e acabou ficando grávida do amante, conta o periódico Lianhe Bao.

O casal tem outros dois filhos, uma menina e um menino, este nascido após a relação extraconjugal.
Terra

Kestão de Opinião

Talvez se essa traição tivesse ocorrido no Brasil, não teria levado tanto tempo para ser descoberta.

Afinal, quem consegue identificar um taiwanês?


0

Estréia do dia #5

Bom pessoal, hoje vamos estrear o "Aconteceu no Mundo".

Nada mais são que postagens dos mais diversos acontecimentos e curiosidades do mundo.

Deliciem-se com as notícias mais (des)interessantes do mundo e com o maior acervo de curiosidades e cultura inútil do mundo digital.


0

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Torcida (Des)Organizada faz mais uma vítima em Goiânia

A rivalidade entre membros de torcidas organizadas faz a primeira vítima em 2012. O jovem Henrique Pereira Soares, 18, integrante da Sangue Colorado, foi assassinado em uma boate, na Avenida Perimetral Norte, no Setor Perim, durante uma festa de reveillon. O suspeito é Wallinson Nogueira, conhecido como “Zoião”, que é membro da Força Jovem Goiás - FJG. O crime seria uma vingança a morte da jovem Pamella Munike, 17.

Henrique estava acompanhado por alguns amigos na Boate Fama. Os companheiros dos jovens disseram que chegou um pequeno grupo de membros da FJG, de acordo com eles, não deu tempo para o colorado fugir.

Ele foi alvejado com um tiro no tórax e outro na virilha, O rapaz chegou a ser levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), mas não resistiu aos ferimentos.

O pai do jovem assassinado, Júlio César Soares, conta que o filho estava sendo ameaçado de morte através das redes sociais.

Henrique estava junto com o Lucas Arantes, quando este foi assassinado no dia 25 de junho de 2011, desde então, passou a receber ameaças dos torcedores rivais.

O rapaz chegou a passar um mês longe de Goiânia, mas acabou voltando. A Polícia Civil trabalha e tem Wallinson Nogueira como o principal suspeito pelo crime. Ele é ex-namorado da jovem Pamela Munike, assassinada no dia 7 de novembro.

Vítimas

Em 2011 cinco pessoas foram assinadas na guerra entre as torcidas organizadas do Vila Nova e do Goiás. A lista negra é composta por Pamella Munike, Kaio Lopes de Oliveira, Lucas Arantes, Josemir Clemente Junior e Johnatan Diego de Sousa e Silva.

By.: Portal 730

1
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações