Instagram

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Curiosidade #3

Sexta-feira 13, não estou falando da franquia de filmes, mas sim do dia de hoje, fala-se muita coisa a respeito, mas como surgiu essa superstição???
Segundo relatos ela teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, alguns foram torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Mas outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes morreram em seguida por mortes trágicas:
Jesus após ser espancado e humilhado, por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.
Antes disso, porém, existe uma lenda da mitologia nórdica: conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados.
Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Porém nem todo mundo, tem esse tipo de crendice e a sexta-feira 13, nada mais é que o início do seu final de semana, então pra você que é supersticioso ou não, uma ótima sexta-feira 13.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações