Apesar do formato desigual onde o time "maior" leva uma ligeira vantagem nas primeiras fases, podendo eliminar o jogo de volta, caso vença a partida fora de casa por uma diferença de 2 gols, a Copa do Brasil ainda é o campeonato mais democrático do país do futebol, visto que todos os estados da federação têm clubes participando desse torneio e vira e mexe um clube desconhecido do resto do país, aparece e consegue destaque em meio aos "gigantes" do futebol nacional.
Conheça agora um dos estreantes na disputa da Copa do Brasil do ano de 2013, o Oratório Recreativo Clube, adversário do Goiás Esporte Clube na noite dessa quarta-feira.
Oratório Clube Recreativo
O Oratório, é um clube de futebol amapaense, fundado por jovens católicos que frequentavam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima no dia 15 de agosto de 1969 e tem esse nome devido a crença religiosa de seus fundadores que exigiam que seus jogadores frequentassem as missa na Paróquia em questão.
O clube manda seus jogos no modesto Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, com capacidade para 3.000 torcedores que se torna pequeno para uma torcida tão apaixonada, que é conhecida como Orca Demolidora, devido a seu mascote ser uma baleia Orca.
Conquista da Vaga
O Oratório conquistou essa vaga para disputar a Copa do Brasil, na última temporada após sagrar-se Campeão Amapaense pela primeira vez em sua história.
Jogo de Hoje
O jogo será realizado logo mais as 20h30, no Estádio Glicério Marques, será a primeira partida do Oratório no ano de 2013.
Segundo Geni Frota, torcedora oratoriana, a torcida tem os pés no chão e sabe das dificuldades que é enfrentar o Goiás, mesmo em casa e espera resistir bem as investidas do time goiano para garantir pelo menos o segundo jogo.
Ficha técnica e possíveis escalações
ORATÓRIO/AP X GOIÁS
Local: Estádio Glicério Marques, em Macapá
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wasley do Couto (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)
ORATÓRIO/AP: Paulo Henrique; Ramón, De Lima e Renerson; Ciro, Lucas Moura, Paulinho Cascavel, Ruan Felipe e Júnior; Patrick e Del Curuçá
Técnico: André Tabosa
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Eron; Amaral, Dudu Cearense, Hugo, Renan Oliveira e Eduardo Sasha; Walter
Técnico: Enderson Moreira
Kestão de Opinião
Nós da Equipe Kestão de Opinião agradecemos a Geni Frota pelas informações e esperamos realmente que o Oratório, resista ao Goiás Esporte Clube, para que possam disputar o segundo jogo em Goiânia, visto que a Copa do Brasil é uma janela muito grande para alguns desses jogadores.
Equipe do Oratório |
Nenhum comentário:
Postar um comentário