O novo Playstation 4 foi apresentado pela Sony nesta quarta-feira (20), em conferência realizada em Nova York, nos EUA. O evento teve transmissão ao vivo pela Internet, inclusive pelo UOL, com tradução simultânea para o português.
Embora o novo console não tenha sido exibido, a fabricante japonesa anunciou que o videogame chegará às lojas norte-americanas no fim de 2013.
Um dos recursos mais esperados pelos leitores de UOL Jogos, a retrocompatibilidade, ficou de fora. O PlayStation 4 não terá suporte nativo aos jogos de PS3 ou de outros consoles mais antigos da Sony, mas a empresa espera fornecer esse suporte em algum momento no futuro usando a rede Gaikai.
A arquitetura do PlayStation 4 é similar a de um PC muito poderoso, divulgou a Sony. O console utiliza uma placa de vídeo "de ponta" e 8 GB de memória unificada. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", declarou Andrew House, gerente de desenvolvimento da Sony.
O novo controle, chamado DualShock 4, possui um touchpad no centro. A imagem desse controle havia surgido na Internet recentemente, de forma extraoficial, e foi confirmada na noite de hoje pela Sony. O controle possui um botão de "Share" e um pequeno sensor de movimento embutido, similar ao PlayStation Move.
Com um segundo chip para uploads e downloads, o console permite ainda que o jogador possa jogar enquanto o PS4 faz o download de outro jogo.
JOGOS NA NUVEM
O PlayStation 4 e a rede PSN serão integrados ao sistema Gaikai. "Estamos criando a mais rápida e poderosa rede para jogos do mundo", disse David Perry, CEO do Gaikai.
Com o Gaikai, uma rede de amigos definida pelo usuário poderá compartilhar partidas no PlayStation 4. Também será possível acessar jogos do novo PlayStation 4 remotamente, no portátil PS Vita.
Serviços conhecidos como Facebook, Netflix e a PlayStation Plus continuarão disponíveis no PlayStation 4 através do serviço "PlayStation Cloud" - o nome oficial da integração entre Gaikai e PS4.
PRIMEIROS JOGOS
Foram demonstrados jogos como "Knack", um projeto original da Sony para o console, e "Killzone: Shadow Fall", da Guerrilla Games. Em um vídeo de demonstração "Shadow Fall" mostrou belos cenários, efeitos de fumaça e pétalas voando ao vento, párticulas e muita coisa acontecendo na tela ao mesmo tempo.
O estúdio Evolution apresentou um novo jogo de corrida, intitulado "Drive Club". É o mesmo estúdio de "MotorStorm" e "WRC". O game terá carros extremamente detalhados e corridas 'em grupo', baseadas em equipes formadas pelos jogadores.
A produtora Sucker Punch apresentou seu primeiro jogo para o console: "Infamous: Secons Son", ambientado em uma metrópole grande e detalhada - os primeiros títulos do PS4 tem uma paleta de cores muito mais diversificada do que os títulos do console atual.
O premiado produtor independente Jonathan Blow (de "Braid") demonstrou "The Witness", seu atual projeto - previsto anteriormente para PC e iOS - agora no PlayStation 4. Em "The Whitness" você explorará uma ilha deserta resolvendo puzzles.
A Capcom apresentou um game completamente inédito, "Deep Down", rodando em uma nova engine gráfica. O jogo tem cenários e personagens típicos de fantasia medieval, com destaque para um grande guerreiro de armadura.
O motor gráfico proprietário da Capcom se chama Panta Rhei, voltada pra games "da próxima geração". "Deep Down" ainda é um título provisório para o jogo, que foi apresentado por Yoshinori Ono, mais conhecido por ser o diretor de "Street Fighter IV".
A Square Enix revelou estar trabalhando em um novo "Final Fantasy" para o console e sugeriu que o RPG será apresentado na E3 deste ano.
"Watch Dogs", da Ubisoft, foi demonstrado pela primeira vez rodando em um console da próxima geração. O jogo terá também versões para PS3 e Xbox 360.
A Blizzard Entertaiment anunciou uma versão de "Diablo III" para PS3 e PlayStation 4. O RPG será apresentado nos próximos meses, no evento norte-americano PAX East.
No PS4, "Diablo III" terá suporte para 4 jogadores simultâneos em tela dividida.
O PlayStation 4 já conta com 149 produtoras terceiras trabalhando em jogos para a plataforma, divulgou a Sony. Nomes como Rockstar, LucasArts, Platinum e From Software estão na lista.
A empresa também prometeu "continuar explorando o potencial do PlayStation Vita", seu portátil mais recente, assim como a "experiência PlayStation em tablets e celulares".
*O jornalista viajou a convite da Sony.
by: UOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário