Jesus Cristo foi clonado para virar estrela de reality show. Mas, aos 14 anos, revoltado com o mundo, resolve rebelar-se contra seus “criadores”.
É a trama de Punk Rock Jesus, minissérie que a Vertigo anunciou esta semana de autoria de Sean Murphy (Joe, o Bárbaro). Será a primeira vez que Murphy tanto escreve quanto desenha para a editora – ele já havia criado sozinho outros projetos independentes.
Em cinco edições, a minissérie trata da personalidade punk do novo JC, de seu guarda-costas – um ferrenho católico irlandês, ex-membro do IRA, que considera seu dever na terra proteger o Messias -, e de Gwen, a garota escolhida num esquema American Idol para gestar o filho de Deus. Fora as adorações e protestos da comunidade religiosa em todo o mundo.
A minissérie sairá em preto e branco, o que é pouco usual para a Vertigo. Em entrevista ao Newsarama, Murphy diz que está seguindo a proposta original de seu projeto, mas diz que no futuro pode haver uma versão colorida.
Punk Rock Jesus estreia em julho nos EUA.
By: Omelete
Kestão de Opinião
Seria impossível conter mais heresias em um só seriado, ainda bem que não vivemos a Inquisição, ou Sir Sean Murphy, viraria "churrasquinho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário