Nas salas de aula da unidade de Ipanema da Universidade Candido Mendes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a canga virou moda. A liberação do uso foi novidade para os 1.400 alunos no começo do semestre em 2012. O objetivo é utilizar a praia como um campus avançado da universidade, com aulas e até desfiles de moda no Posto 9.
“Nós estávamos vendo os novos cursos e o perfil do nosso alunado, como o do curso de Moda, e também as nossas meninas são extremamente criativas, principalmente no segmento Moda/Praia, então, decidimos nos tornar a faculdade da praia, no sentido de que nós estamos na praia e somos ‘da hora’”, afirmou a diretora Andreya Navarro.
A diretora, que também é ex-aluna da universidade, lembra que a liberação não é uma bagunça e sim para assumir a identidade carioca. “Eu sei que os alunos vão à praia nos intervalos, matam aula”, confessou a diretora, que acredita que a frequência pode aumentar com a iniciativa.
O projeto também conta com chuveiros e escovinhas para ajudar a tirar a areia dos pés. E para integrar a praia ainda mais à vida dos estudantes, a universidade vai lançar o “Jornal da Praia”, que será feito por alunos para discutir as questões do bairro.
Aluna de Direito do 3º período, Daniella Oliveira trocou a roupa de escritório pela canga. “Facilita muito”, disse a estudante, que frequenta a Praia de Ipanema e vai direto para a faculdade.
Já para a aluna do 3º período de Moda Liz Uzeda é um “privilégio para poucos”. A estudante Valentina Rezende concorda com Liz e ainda afirma que o uso das cangas é “um luxo”.
By: G1
Kestão de Opinião
Identidade carioca...
Esse deve ter sido o motivo que as garotas paulistanas foram barradas na porta da escola, o "falso moralismo" paulistano.
Em Goiânia, no lugar de estacionamentos, teremos estábulos, para deixar nossos cavalos e poderemos ir "traiados", bota e chapéu, pois essa é a identidade goiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário