Instagram

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Lédio: Walter é o melhor da Série A, mas deve emagrecer pela Seleção

Apesar dos gritos da torcida do Goiás a favor da convocação de Walter para a seleção brasileira, o atacante ainda precisa perder peso para chegar lá, defende o comentarista do SporTV  Lédio Carmona. Na sua opinião, o jogador esmeraldino é o melhor em sua posição no Campeonato Brasileiro e pode encarar a chance de vestir a camisa do Brasil como um incentivo para melhorar sua forma física.
- Tem uma forma dele melhorar o corpo dele, emagrecer, colocando a Seleção como objetivo. Tem que ter condições físicas melhores para encarar uma Copa do Mundo. É um desafio. Nessas condições físicas, não joga. Eu não convocaria por causa da forma física. Não acharia, no entanto, um absurdo. Ele é o melhor atacante do Campeonato Brasileiro. Não chamaria justamente para impor a ele esse desafio de emagrecer - disse no "Redação SporTV"  .
Walter é o grande destaque do Goiás na boa campanha da equipe no Brasileirão. Nesta terça-feira, marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela 18ª rodada do campeonato. O atacante é responsável por 14 dos 26 pontos conquistados na competição, já que é artilheiro do time com 8 gols. O Verdão ocupa a sexta colocação, atrás do Corinthians, que detém 29 pontos.
Lédio destacou que Walter deslanchou no Goiás após passagens por Internacional , Porto e Cruzeiro , sendo que o time português ainda detém os seus direitos econômicos - ele estava emprestado à Raposa e foi repassado ao Goiás, há cerca de um ano, tendo sido decisivo também na campanha do Verdão na Série B, em 2012.
- Walter foi titular do Inter, em 2010, fez gol na Libertadores daquele ano, sob o comando de Jorge Fossati. Em um futebol mais competitivo, com menos espaços, como o europeu, ele teria feito tantos gols e sucesso como no Goiás? Não tenho tanta certeza. Ele não foi bem em Portugal - indagou o comentarista.
O apresentador André Rizek disse que Walter está jogando mais que Alexandre Pato, do Corinthians, e Fred, que foi afastado do Fluminense após sofrer lesão grave na coxa direita. Já o comentarista André Loffredo defendeu que o atacante só se tornou destaque por conviver com menor pressão no Goiás.
- Tem o peso. Por mais que o Goiás esteja fazendo uma campanha muito boa, tem um peso diferente. A pressão e a expectativa do resultado é diferente. Tem pessoas que, pressionadas, não conseguem trabalhar tão bem. Se o Goiás estivesse com 22 pontos, não teria uma pressão grande sobre o time, estaria tranquilo. Isso facilita o trabalho do jogador. Não sei como seria o desempenho em um clube de maior peso, com o torcedor cobrando resultados - disse Loffredo, que também defende uma possível convocação para a seleção do jogador.
- Seria legal que a comissão técnica do Felipão fosse conversar com o Walter, dizendo que gosta do futebol dele mas dizendo que, nessas condições, não tem como convocar - concluiu.
by: SporTV

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações