Instagram

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Florianópolis: prefeito suspende decreto que veta médico

Por causa da medida, a coordenação do Mais Médicos excluiu temporariamente a cidade do programa, estipulando um prazo de cinco dias para que a prefeitura se justificasse. Florianópolis esperava a apresentação de seis médicos na primeira etapa do programa.

A decisão busca garantir o envio dos seis médicos prometidos pelo governo federal. Para suprir essa ausência foram contratados oito profissionais, que atenderão em postos de saúde comunitários onde há falta de médicos. Em nota, o prefeito afirma que a suspensão do decreto é temporária, até que o Ministério da Saúde se pronuncie sobre o recurso encaminhado contra a exclusão do programa.

Souza Junior ainda reiterou que não vê incompatibilidade entre o decreto municipal e o edital do Mais Médicos. A cidade de Blumenau, no vale do Rio Itajaí, passa por situação semelhante. A prefeitura recebeu a mesma notificação por também ter proibido a contratação de médicos sem o Revalida. O prefeito Napoleão Bernardes ainda não se pronunciou sobre a resposta que dará ao Ministério da Saúde.


SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações