Instagram

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Conheça o Tile, um pequeno gadget que promete localizar objetos perdidos

Quem nunca esqueceu o celular ou o guarda chuva antes de sair de casa, que atire a primeira pedra. Tile é um gadget que promete acabar com esse problema. Colado ao objeto que pode ser achado facilmente com a ajuda de um iPhone, ele é um pequeno acessório, parecido com uma etiqueta, que funciona como um rastreador GPS, semelhante, por exemplo, aos apps Android Device Manager ou o Find My iPhone, usados para encontrar celulares perdidos pela Internet.

Seu funcionamento é muito interessante e bem simples: um chip integrado com sistemas de localização se comunica o tempo todo com um aplicativo para iOS. Então, o app informa ao usuário está perto ou longe do objeto que perdeu. Para alguns casos, há ainda um recurso que emite um sinal sonoro, facilitando assim achar uma carteira, uma chave, um celular ou qualquer outro item esquecido em algum lugar. Caso tudo funciona bem, o aparelho pode ser bem útil.

Uma das suas ferramentas inteligentes é a de listar algum objeto como perdido. Caso uma pessoa faça isso, todos os usuários do Tile que estiverem conectados ao aplicativo móvel em seus celulares receberão um alerta caso passem por perto daquele item. Assim, eles poderão enviar uma notificação para você saber onde está o que procura. Outra característica importante é a duração da bateria do Tile: dura até um ano e o usuário é avisado sempre que houver necessidade de substituição.

O gadget já alcançou o valor esperado de doações dos internautas para que seja fabricado e está sendo vendido, neste link , na pré-venda por US$ 18,95 (cerca de R$ 40). Mas infelizmente, ele só será entregue nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia por enquanto. Um vídeo de divulgação do produto, com dois minutos de duração, foi publicado no YouTube e demonstra melhor como ele funciona. Confira abaixo.

Via Hypeness


SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações