Instagram

sexta-feira, 15 de março de 2013

Transexuais e travestis podem usar nome social no cartão do SUS em SP

Os travestis e transexuais de São Paulo agora podem usar seus nomes sociais em vez do nome do registro de nascimento no cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a medida entrou em vigor nesta semana e beneficiará aproximadamente 1,5 mil usuários cadastrados no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids (CRT-Aids) da capital paulista.

De acordo a Secretaria de Estado da Saúde, a medida visa reduzir o preconceito da população e evitar que transexuais e travestis passem por quaisquer constrangimentos nos atendimentos das unidades de saúde.

Inicialmente, o cartão com o novo nome só poderá ser emitido no CRT-Aids da Rua Santa Cruz, 81, na Vila Mariana, na Zona Sul da capital. O cartão, porém, é válido para atendimento em qualquer serviço público de saúde do estado.

Para solicitar a alteração do nome, os interessados devem comparecer ao CRT portando apenas um documento de identificação e informar o novo nome a ser inserido no cartão do SUS. A emissão é feita na hora e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h30.

by: G1

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações