Após utilizar documentos falsos para tentar sacar R$ 65 milhões de uma conta em uma agência bancária, um homem, de 36 anos, foi preso por policiais civis da Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO). A ação policial foi coordenada pela delegada Fernanda Antonucci.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (13), em uma agência localizada na Rua Guilherme Moreira, Centro de Manaus. De acordo com a delegada, o homem portava cópias falsificadas de documentos e procuração em nome de uma mulher, de 78 anos de idade, que mora no estado do Rio de Janeiro.
"Recebemos a denúncia da própria agência bancária, informando-nos que um homem estaria na agência portando documentos falsos, tais como cópias de uma procuração e uma CNH em nome de uma idosa, para abrir uma conta bancária no nome dessa senhora", afirmou a delegada.
Após verificarem a autenticidade dos documentos, os funcionários do banco descobriram que a conta existia de fato, mas que os dados contidos na documentação não estavam corretos.
Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que o valor seria transferido de uma conta bancária do Rio de Janeiro para a nova conta em Manaus. Ambas as contas estariam no nome da idosa.
Natural de Limoeiro do Ajuru (PA), o suspeito foi preso em flagrante e será indiciado por uso de documento falso e tentativa de estelionato. Ele será encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo a delegada, as informações dadas pelo suspeito estão sendo investigadas pelo DRCO.
by: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário