Instagram

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

UFC passa tesoura no elenco, demite 16 e prevê 100 cortes; Caldeirão e Fitch estão fora

O UFC anunciou uma grande lista de demissão nesta quarta-feira e cortou nada menos que 16 lutadores de seu elenco. A maioria deles são atletas de médio porte, mas entre eles aparecem nomes como o do brasileiro Wagner Caldeirão e até de Jon Fitch, algoz de Erick Silva em 2012, e top 10 do ranking oficial dos meio-médios.

A lista completa foi divulgada pelo site MMAFighting e tem: Jon Fitch, Wagner Caldeirão Prado, Mike Russow, Jacob Volkmann, Vladimir Matyushenko, Che Mills, Jay Hieron, Terry Etim, Paul Sass, Jorge Santiago, Mike Stumpf, Simeon Thoresen, C.J. Keith, Motonobu Tezuka, Josh Grispi e Ulysses Gomez.

Mais do que isso, o MMAJunkie noticia que cerca de 100 nomes devem ser liberados pela organização ao longo de 2013. Com o aumento do número de edições do TUF e a criação de categorias como os moscas e a feminina dos galos, o UFC tem enxugado nomes do elenco para abrir vagas em outros lugares. A migração de diversos nomes do Strikeforce também contribui para as demissões.

O brasileiro Wagner Caldeirão acabou sendo liberado depois de duas derrotas seguidas. Ele lutou três vezes no UFC: na primeira, uma dedada no olho em duelo com Phil Davis deixou o combate sem resultado; em seguida ele perdeu no tira-teima com Davis e, em janeiro, foi finalizado por Ilder Marajó em São Paulo.

Caldeirão comentou sua saída no Facebook, bem-humorado: "Rsrs... bom galera como em qualquer empresa o facão passou no UFC. A notícia não muda quem sou e nem meus objetivos".

Quem mais surpreendeu em sair foi Fitch, que vinha de bons resultados no Ultimate. Apesar da derrota para Demian Maia no UFC 156, ele havia batido a sensação Erick Silva no Rio, em outubro de 2012.

O norte-americano já foi desafiante ao cinturão dos meio-médios e perdeu para Georges St-Pierre e ocupava a nona colocação do ranking do UFC.

by: UOL

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações