Instagram

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nos 50 anos da Mônica, Mauricio de Sousa revela que Cascão vai se casar em 2013

Em 2013, a Mônica, a personagem mais famosa dos gibis brasileiros, completa 50 anos de vida. Para celebrar a data, Mauricio de Sousa se reuniu com alguns jornalistas e crianças neste sábado (23), em São Paulo, durante a "Roda da Folhinha". No evento, Mauricio contou como virou desenhista profissional e criou a Turma da Mônica, além de revelar que neste ano os personagens Cascão e Cascuda vão se casar em uma história da Turma da Mônica Jovem.

O cartunista ainda adiantou que nos próximos anos deve publicar uma revista com a turma na versão adulta. Segundo Maurício, o gibi com os personagens jovens em estilo mangá é, atualmente, a revista mais vendida no mundo ocidental, com tiragem que já alcançou 600 mil exemplares.

Sobre a "cinquentona" Mônica, Mauricio de Sousa contou que sua filha descobriu que era a inspiradora da personagem dentuça na escola, depois de uma amiguinha apontar a ela as semelhanças. A Mônica original foi questionar o pai e, ao descobrir a verdade, reclamou dizendo que não era daquele jeito, não era brava nem baixinha. O cartunista, no entanto, revela que a filha é baixinha sim - até hoje.

Participaram do encontro Tia Lenita, jornalista que fundou a Folhinha junto com Maurício, Laura Mattos, atual editora do caderno infantil, e Denise de Almeida, repórter de UOL Crianças.

As crianças que lotavam o auditório do Museu de Arte Moderna também aproveitaram para tirar suas dúvidas com o cartunista.

by: UOL

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações