seguindo por e-mail

Instagram

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Passagem de tempestade tropical causa 5 mortes nas Filipinas

Manila, 27 dez (EFE).- Pelo menos 5 pessoas morreram e outras três estão desaparecidas após a passagem de uma tempestade tropical pela região central das Filipinas, onde o tufão "Bopha" causou mais de mil de vítimas no início de dezembro, informaram nesta quinta-feira as autoridades locais.

Três pessoas morreram na ilha de Samar, enquanto o restante dos mortos e dos desaparecidos foi arrastado pelas enchentes e pelas cheias dos rios, indicou o Conselho Nacional de Prevenção e Resposta aos Desastres.

Aproximadamente 13,5 mil pessoas foram desabrigadas pela tempestade, das quais cerca de 6 mil se encontram em abrigos construídos pelo governo filipino.

A tempestade, chamada "Wukong", diminuiu sua intensidade e, ainda hoje, deve passar pelas ilhas de Coron, no centro oeste do país, indicou a Administração de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos das Filipinas.

No início de dezembro, o tufão "Bopha" causou mais de mil mortes em sua passagem pelo sul e pelo centro das Filipinas, além de ter deixado 834 desaparecidos e 6,2 milhões de desabrigados.

A temporada de tufões nas Filipinas, que geralmente começa em junho e se encerra em novembro, registra todos os anos entre 15 e 20 tufões, dos quais o "Bopha" se mostrou o mais forte de 2012.

by: UOL

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações