Instagram

sexta-feira, 23 de março de 2012

Se foi o Mestre do Humor

Hoje se foi aos 80 anos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o mestre do humor Chico Anysio.

Quem nunca riu de algum de seus personagens, quem nunca se encantou com o Professor Raimundo, Azambuja, o galã Alberto Roberto e até mesmo com o machista Nazareno?

Chico Anysio além de humorista e um dos melhores atores que esse país já viu, também era um ótimo compositor, escritor e até mesmo pintor, um artista completo.

Chico tinha 65 anos de carreira, começou ainda menino, assim que sua família se mudou do Ceará para o Rio, começou em programas de calouros e um detalhe interessante, que depois de vencer inúmeros concursos, ele foi impedido de participar, visto que ninguém conseguiu vencê-lo. 

Chico Anysio também foi locutor de rádio, contratado após um concurso em que ficou em segundo lugar, atrás de um jovem chamado Sílvio Santos, também se aventurou como jornalista esportivo e o pior que se saiu muito bem.

O grande Chico, foi o criador mais de 200 personagens os quais ele interpretava com muito louvor.

Saúde

O  humorista foi internado no dia 2 de dezembro de 2010, quando deu entrada no hospital devido a falta de ar. Na avaliação inicial, detectectou-se obstrução da artéria coronariana, assim, foi submetido à angioplastia. Chico Anysio ficou 109 dias internado, recebendo alta apenas no dia 21 de março de 2011. Neste período, o humorista, na maior parte do tempo, na UTI. 
Em 23 de abril de 2011, Chico Anysio retornou ao programa "Zorra Total" interpretando a personagem Salomé. No quadro, Salomé conversa de mulher para mulher com a presidente Dilma Rousseff. 
No dia 30 de novembro de 2011, foi internado novamente, devido a uma infecção urinária. Recebeu alta 22 dias depois, em 21 de dezembro de 2011, mas já no dia seguinte voltou a ser internado, com hemorragia digestiva.
 Em fevereiro de 2012 foi diagnosticado com uma infecção pulmonar. Apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal em 21 de março de 2012.
Com a saúde cada vez mais debilita, infelizmente se foi na tarde de hoje, 23 de março de 2012.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações