Instagram

sábado, 24 de março de 2012

O discurso de Griselda


“Trouxe meu discurso já escrito. Mas se ler tudo isso vou me atrapalhar. Por isso, prefiro falar o que me der na telha. Se eu gaguejar, vocês me dão um desconto, porque tô muito nervosa. Imaginem a responsabilidade: alguém como eu, que teve pouco estudo, dar um recado de otimismo e esperança a uma turma de formandos de Medicina, abrir pra eles com minhas pobres palavras uma janela pro futuro?
O que tenho a dizer é que o estudo é importante. O saber é uma bênção. Mas não é um diploma que faz um homem e, sim, o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalho duro e honesto é que dignifica. Assim como é o caráter, e não os títulos, e menos ainda a aparência, que faz a nossa caminhada no mundo valer a pena, pois nos torna uma pessoa de verdade.
Essa é minha mensagem de otimismo e esperança pra vocês, que estão na boca pra ocupar seus lugares no mundo: sejam honestos acima de tudo. Façam um bom trabalho e amem o seu próximo.”




SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações