Instagram

sexta-feira, 9 de março de 2012

Alunas vão de canga para universidade na Zona Sul do Rio

Nas salas de aula da unidade de Ipanema da Universidade Candido Mendes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a canga virou moda. A liberação do uso foi novidade para os 1.400 alunos no começo do semestre em 2012. O objetivo é utilizar a praia como um campus avançado da universidade, com aulas e até desfiles de moda no Posto 9.

“Nós estávamos vendo os novos cursos e o perfil do nosso alunado, como o do curso de Moda, e também as nossas meninas são extremamente criativas, principalmente no segmento Moda/Praia, então, decidimos nos tornar a faculdade da praia, no sentido de que nós estamos na praia e somos ‘da hora’”, afirmou a diretora Andreya Navarro.

A diretora, que também é ex-aluna da universidade, lembra que a liberação não é uma bagunça e sim para assumir a identidade carioca. “Eu sei que os alunos vão à praia nos intervalos, matam aula”, confessou a diretora, que acredita que a frequência pode aumentar com a iniciativa.

O projeto também conta com chuveiros e escovinhas para ajudar a tirar a areia dos pés. E para integrar a praia ainda mais à vida dos estudantes, a universidade vai lançar o “Jornal da Praia”, que será feito por alunos para discutir as questões do bairro.

Aluna de Direito do 3º período, Daniella Oliveira trocou a roupa de escritório pela canga. “Facilita muito”, disse a estudante, que frequenta a Praia de Ipanema e vai direto para a faculdade.

Já para a aluna do 3º período de Moda Liz Uzeda é um “privilégio para poucos”. A estudante Valentina Rezende concorda com Liz e ainda afirma que o uso das cangas é “um luxo”.

By: G1

Kestão de Opinião

Identidade carioca...

Esse deve ter sido o motivo que as garotas paulistanas foram barradas na porta da escola, o "falso moralismo" paulistano.

Em Goiânia, no lugar de estacionamentos, teremos estábulos, para deixar nossos cavalos e poderemos ir "traiados", bota e chapéu, pois essa é a identidade goiana.


SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações