Instagram

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Homem x Animal: Quem Vale Mais???

Foi notícia em todo país, a enfermeira que espancou e provocou a morte de um cão da raça yorkshire.

Logo após a reportagem, que foi exibida em várias emissoras, o assunto virou "trend" no twitter, várias tags surgiram e até um "perfil" da agressora apareceu.

Várias campanhas, várias pessoas revoltadas, petição aberta na net, não via isso desde a morte do Michael Jackson e isso me fez pensar:

Quanto vale a vida???

Há alguns dias um bancário foi morto em Goiânia por causa de R$ 40,00, sua vida não valia 10% de um salário mínimo?

No início do mês houve um acidente que causou a morte de mais de 30 trabalhadores rurais em uma rodovia federal na Bahia e não vi nenhuma petição no TT pedindo uma melhor fiscalização, melhores condições das nossas rodovias.

Não é que eu seja insensível, mas estão dando mais valor a essa cena, do que a vida humana, todos os dias nos noticiários, o que se vê é só desgraça, filho matando mãe, pais molestando filhas e não se vê essa revolta.

A vida humana caiu em desuso, é algo comum ver um cidadão de bem morto em cada esquina, um pai de família é ceifado a cada minuto e não é tão notório quanto um yorkshire, talvez se esse pai de família tivesse "pedigree", fosse diferente, mas pra sociedade ele não passa de mais um vira-latas que pode ser jogado em qualquer canto ou enterrado em uma vala comum.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

9 comentários:

  1. A diferença é que o ser humano tem, ou pelo menos devia ter, como se defender. Diferente de um cão, ainda mais de raça yorkshire, que nem poder gritar por ajuda pode.

    ResponderExcluir
  2. O cachorro yorkshire vale r$500,00 a criança ñ vale nada.

    ResponderExcluir
  3. Tem que defender é os bicho mesmo, pra defender gente já tem o direitos humabos seu bocó.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente existe pessoas que pensa como esse comentário acima. Quero ver se continuara pensando assim se algum dia (Deus a livre)sua mãe, filha, irmã ou um conhecida for estrupada ou morta e a policia não fazer nada, tenho certeza que os direitos humanos não vai fazer nada, e a sociedade não irá fazer petição alguma. A questão aqui é como banalizamos a vida.

    ResponderExcluir
  5. Fôda-se os direitos humanos e os direitos dos animais onde ficam?

    ResponderExcluir
  6. Cara, pensa assim, tudo bem essa coisa de os trabalhadores morrerem e tal, mas e um animal indefeso do tamanho da sua mão mais ou menos e alguem chutando ele ??? voce gostaria disso, e se fosse voce ??

    ResponderExcluir
  7. curiosidade: Por que se escondem no anonimato?

    De tanto eu ver e ouvir noticiários sobre o acontecimento com o cão, me veio uma dúvida... Será que a vida de um animal é mais importante do que a vida humana? Notoriamente as mortes humanas está se tornando uma coisa desapercebida!.. Concordo claramente com o post. Parabéns!
    Nós devemos cuidar bem dos animais, tá certo. Mas também, julgar, apedrejar e sentenciar a alguém pelo que houve, só deixa parecer que o valor da vida da envolvida não vale nada?!
    Sim, porque depois de tanto crucificarem em tvs, internet, rádio... sua vida e sua carreira também estão morrendo, e os que a julgam "matadora", também num certo sentido estão matando.
    Que Deus tenha misericórdia desta nação!..
    E que a sua misericórdia ainda possa durar.

    Aldo Santos, do blog o guarda de israel

    ResponderExcluir
  8. Eu acho completamente errado fazer atrocidades com animais, porém é tão errado quanto matar um ser humano. Tortura com os seres vivos é muita maldade. Mas a sensibilização da massa em relação a uma agressão física com animais é realmente fora do normal. Deveriamos procurar fazer um movimento contra a violência em geral, mas buscando principalmente os direitos dos homens, como a segurança, e não colocando como prioridade a segurança de um animal.

    ResponderExcluir
  9. Sou contra qualquer tipo de violência, tanto de pessoas como animais.
    Agora dizer que a vida humana tem o mesmo peso da vida animal é um absurdo.
    Não se pode valorizar mais os animais do que a pessoa humana.
    Se for ao contrário, então vamos comer também carne humana.

    ResponderExcluir

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações