Todos viram o fato ocorrido no clássico entre Goiás e Vila Nova pelas semi finais do Campeonato Goiano. Um ato de vandalismo, bandidos travestidos de torcedores.
Algo precisa ser feito, medidas de prevenção precisam ser tomadas para coibir que mais fatos como esse aconteça, no nosso país, que em breve receberá uma Copa do Mundo e uma Olimpíada.
Provocação no futebol sempre existiu antes de um Grande jogo, foi assim semana passada entre Real x Barça, onde o Mourinho provocou Guardiola, chamando-o de "chorão", entre Corinthians x Palmeiras sempre existe essas provocações e em Goiânia não foi diferente.
A questão é que alguns atletas são despreparados e levam isso além do campo, o Betinho é um excelente jogador, um dos poucos que se salvam no Vila Nova, porém como tantos, (a exemplo o Jóbson), não tem nada na cabeça.
Quando o Vampeta apelidou os Sãopaulinos de Bambis, muitos se irritaram , mas não houve briga, pois provocação é do futebol, em 2007 o Róbston falou que os atletas do time do GOIÁS eram as mocinhas da cidade, a imprensa local colocou até a música e mesmo assim não houve briga, infelizmente dessa vez deu no que deu.
Apontar agora os culpados é complicado, pois quando UM não quer, DOIS não brigam, o que precisa ser feito no lugar procurar culpados, é punir os envolvidos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário