Instagram

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

'De volta para o futuro parte II': veja por onde andam atores do filme

Michael J. Fox é cinquentão e ativista e Christopher Lloyd segue na ativa.
Na segunda parte de trilogia, futuro começa no dia 21 de outubro de 2015.
O futuro era 21 de outubro de 2015 quando Marty McFly e o Dr. Emmett Brown estacionaram o DeLorean em "De volta para o futuro parte II" (1989). Desde a estreia daquele segundo capítulo da franquia, a tecnologia avançou (nem sempre na velocidade prevista pela ficção) e a idade chegou (para os atores). Mas todos continuam na ativa.
Já Christopher Lloyd, o Doc Brown, está com 76 anos. Desde então, fez papéis famosos, como o Tio Fester em "A família Addams". Intéprete de Marty McFly, protagonista da trama, o ator canadense Michael J. Fox é hoje um cinquentão e ativista na luta contra o mal de Parkison. Mas segue na ativa.
Além de marcar a chegada de McFly ao futuro, 2015 é o ano que se comemora o 30º aniversário da saga, cujo primeiro filme foi lançado em 1985.
 partir da esquerda: Michael J. Fox em 1989;De volta para o futuro parte II 1989, primeiro jovem e depois já idoso, e o ator em foto de setembro de 2012
Michael J. Fox – Marty McFly
Já faz algum tempo que o ator canadense de 54 anos deixou de ser conhecido apenas como por sua carreira artístico. Isso porque, em 1998, ele anunciou que sofria do mal de Parkinson e, desde então, se tornou militante. Em 2000, fundou a Michael J. Fox Foundation, que informa ter arrecadado mais US$ 450 milhões para financiar pesquisas com o objetivo de encontrar a cura da doença.

Como ator, nenhum de seus trabalhos chegou a igualar a popularidade da trilogia “De volta para o futuro”, que teve um terceiro capítulo lançado em 1990. Ainda assim, Michael J. Fox fez sucesso com aparições nas séries de TV como “Spin city” (1996-2001), da qual se despediu emocionado por acreditar que o Parkinson interferia em seu desempenho, “Boston legal” (2004), “Rescue me” (2009) e, mais recentemente, “The good wife” (2010-2015). Em 2013, estrelou “O show de Michael J. Fox”, um programa baseado em sua própria história.
Michael J. Fox é casado desde 1988 com a atriz Tracy Pollan, com quem tem quatro filhos, incluindo duas gêmeas.

O ator Christopher Lloyd, à esquerda, em cena de 'De volta para o futuro parte II' e, à direita, em cena de 'InSight', de 2011
Christopher Lloyd – Dr. Emmett L. ‘Doc’ Brown
Christopher Lloyd tinha 47 anos de idade na época da estreia do primeiro “De volta para o futuro” (1985). Para parecer mais velho do que realmente era e convencer na pele do Dr. Emmett L. “Doc” Brown, usou maquiagem e próteses na face. Na época, já havia participado de importantes filmes em Hollywood, como “Um estranho no ninho” (1975), “O destino bate à sua porta” (1981) e “Jornada nas Estrelas III – À procura de Spock” (1984).

Depois do Doc Brown, seu trabalho mais conhecido foi como o Tio Fester em “A família Addams” (1991) e “A família Addams II” (1993). Também fez o vilão em “Dennis, o pimentinha” (1993) e dublou o vilão Judge Doom em “Uma cilada para Roger Rabbit” (1988), de Robert Zemeckis, o mesmo diretor de “De volta para o futuro”. Muito prolífico aos 76 anos, Lloyd tem aparecido em muitos filmes e produções para a TV. Neste ano, lança “The boat builder” e mais duas produções estão previstas.
Dentre as séries, esteve em “West Wings” (2005), “Law and Order” (2008), “Fringe” (2011) e “Psych” (2013).
Crispin Glover, à esquerda, como George McFly em 'De volta para o futuro' (1985) e, à direita, em 'A vingança de Willard', lançado em 2003
Crispin Glover – George McFly
Crispin Glover fez somente o primeiro “De volta para o futuro” (1985) e não voltou mais. De acordo com Robert Zemeckis, o ator cobrou um cachê muito alto para voltar no segundo filme, e o valor foi recusado. Para tentar “enganar o público” de “De volta para o futuro parte II”, Zemeckis usou cenas de arquivo e filmou novas usando um “sósia” de Glover. O ator então processou Steven Spielberg, que era o produtor, e ganhou. Sua alegação: “Não tinham os direitos sobre o meu rosto”. O caso fez o Screen Actor Guild (sindicato dos atores dos EUA) mudar as regras quanto ao uso da imagem de um ator. 

Glover gosta de papéis estranhos em filmes independentes. Trabalhou com diretores cult como “Coração selvagem” (1990), de David Lynch, interpretou Andy Warhol em “The Doors” (1991), de Oliver Stone, e esteve ainda em “Gilbert Grape” (1993) e “O povo contra Larry Flint” (1996). Em “As panteras” (2000) e “As panteras detonando” (2003), fez o esquisitão Thin Man. Também estrelou “A vingança de Willard” (2003), “A lenda de Beowulf” (2007), sua reconciliação com Zemeckis, e “Alice no país das maravilhas” (2010). 
Em 2005, Glover estreou com o diretor com o surrealista “What is it?” (2005), cujo elenco é formado por atores com síndrome de down.
Lea Thompson, à esquerda, em cena de 'De volta para o futuro parte II" e, à direita, em imagem de 19 de outubro de 2015
Lea Thompson – Lorraine Baines-McFly
Antes de interpreter a mãe de Marty McFly, Lea Thompson havia aparecido apenas em cinco filmes – dentre eles, “Tubarão 3” (1983), “Amanhecer violento” (1984) e “Vida selvagem” (1984). A partir de “De volta para o futuro parte III” (1990), não conseguiu tantos papéis de destaque.

Esteve, por exemplo, no cult “Howard, o Super-Herói” (1986), aquele do pato, “Alguém muito especial” (1987), do cultuado John Hughes, “Dennis, o Pimentinha” (1993), com Christopher Lloyd, “A família Buscapé” (1993) e “Os Batutinhas” (1995).
Participou ainda de séries como “Friends”, “Law & Ordem”, “Tudo por um gato”, “Ed”, “Swtiched at birth”, ainda em cartaz. Também tem dublado desenhos “Penn Zero: Quase herói", ”Family guy” e “The Muppets”, além de ter feito filmes para a TV. Lea Thompson é casada desde 1989 com o diretor e produtor Howard Deutch, que fez “A garota de Rosa-Shocking” e “Alguém muito especial”). Eles têm duas filhas.
Thomas Wilson em dois momentos de 'De volta para o futuro parte II' e, à esquerda, no filme 'As bem-armadas', de 2013
Thomas F. Wilson – Biff Tannen
Para viver o valentão Biff em “De volta para o futuro”, um assíduo praticante do bullying contra Marty e George McFly, Thomas F. Wilson se inspirou no seu próprio passado. E, curiosamente, como vítima de bullying. “Eu era um moleque magrelo que vivia doente, era empurrado e esmurrado pelos ‘valentões’ durante toda a minha infância, até que cresci, fiquei maior que todo mundo e aquilo parou”, afirmou o ator recentemente à revista “The Hollywood Reporter”.

Além da famosa trilogia, Wilson trabalhou em filmes como “O desinformante!” (2009), com Matt Damon, e “As bem-armadas” (2013), com Sandra Bullock e Melissa McCarthy. Na TV, apareceu em séries como “Freak & Geeks”, na pele do treinador Bem Fredricks, “Ghost whisperer” (2006-2008) e em um episódio de “House”. Também dublou personagem do desenho “Bob Esponja”. Atualmente, dubla o desenho “Pig goat banana cricket”.
Também músico e comediante stand-up, Thomas Wilson compôs uma canção para responder todas as milhares de perguntas a respeito de Biff que costuma escutar. O vídeo no YouTube tem mais de 3,7 milhões de visualizações (clique aqui para assistir).
James Tolkan, à esquerda, em cena de 'De volta para o futuro parte II' e, à direita, em 'Heavens fall', de 2006 
James Tolkan – Mr. Strickland
Aos 84 anos, o intérprete do rigoroso diretor Strickland faz raras aparições, mas segue na ativa. Em 2013, esteve no telefilme “Phil Spector”, estrelado por Al Pacino. E, neste ano, deve lançar “Bone Tomahawk”.

Tolkan já era um nome (e um rosto) conhecido em Hollywood quando surgiu “De volta para o futuro”. Tinha feito, por exemplo, o cultuado “Serpico” (1973) e “O príncipe da cidade” (1981), ambos de Sidney Lumet, além de “A última noite de Bóris Crushenko” (19752), de Woody Allen. Depois de “De volta para o futuro”, apareceu em outros clássicos dos anos 1980: “Top Gun: Ases indomáveis” (1986) e “Mestres do Universo” (1987).
Na TV, destacou-se com participações em séries como “Miami Vice” (1984), “Anos incríveis” (1988) e “Um maluco no pedaço” (1990). Mais recentemente, Tolkan esteve em “A Nero Wolfe Mystery”.
***G1

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações