Instagram

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Chicago Cubs se apoia em ”piada profética” de “De Volta para o Futuro 2”


O Chicago Cubs, time de beisebol norte-americano, apareceu no segundo filme da série “De Volta para o Futuro” como uma piada de torcedor.
No longa de 1989, quando o personagem Marty McFly viaja para a então distante data de 21 de outubro de 2015, um telão na praça central de sua cidade, Hill Valley, parabeniza o Cubs pelo título da Major League Baseball (MLB) daquele ano.
Algo impensável, já que o time de Illinois não vence a World Series, como é chamada a decisão da modalidade nos EUA, desde 1908. Segundo o roteirista e produtor do filme, Bob Gale, fã do Saint Louis Cardinals, a escolha pela equipe não foi aleatória.
A intenção era mesmo tirar sarro do time e apresentar “o cenário mais improvável possível” na telona.
Pensar em um título do Cubs era uma situação tão absurda que dá a ideia a Marty de comprar um almanaque com os resultados das competições nos anos anteriores para que quando voltasse para o passado pudesse ganhar uma boa grana com apostas. Claro que a iniciativa acaba dando errado.
A piada, porém, ganhou corpo na vida real. O Chicago Cubs chegou à final da National League Champions Series, espécie de divisão da MLB que na prática serve como semifinal da World Series.
Por ora, perde para o New York Mets por 2 a 0 na série melhor de sete partidas, mas tendo feito os dois duelos como visitante.
A partir desta terça-feira – às 22 horas de Brasília, com transmissão da ESPN –, a franquia de Chicago abre uma sequência de três confrontos em casa que pode significar a virada na disputa. Ainda assim, precisaria triunfar longe de seu território para chegar à grande decisão do beisebol dos EUA. O que já seria uma grande façanha.
Do outro lado, na American League Championship Series, o Kansas City Royals vence a batalha com o Toronto Blue Jays por 2 a 1. No filme de Bob Gale, quem chegou à final com o Cubs foi uma suposta franquia de Miami, que só veio a existir quatro anos depois, com o Florida Marlins, apesar de ter adotado o nome Miami Marlins oficialmente apenas em 2013. O problema dessa parte da “profecia” é que Cubs e Marlins são da mesma liga, o que impediria o encontro na World Series.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações