Instagram

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Safadinha de 14 anos é flagrada em motel com homem de 29

Emanuel Cardoso dos Santos, 29 anos, foi autuado em flagrante sob acusação de estupro vulnerável contra uma adolescente de 14 anos de idade, em um motel do bairro Piauí, em Parnaíba, cidade do litoral do Piauí. Em seguida, foi encaminhado da Central de Flagrantes para a delegacia do 2º Distrito Policial.
As informações são de que a menina mesmo tendo 14 anos não era mais virgem e já “dava” facilmente para quem se envolvia. Mesmo com a sua vadiagem, por ser menor de idade, lhe é permitido transar com menores mas não com adultos; nesse quesito para a Lei o que vale é a idade, não o ato sexual. Uma lei portando altamente feminista.
Uma guarnição da Polícia Militar do Piauí comandada pelo subtenente Wilton Alves de Araújo foi acionada através da Central de Operações Policiais Militares (COPOM), por funcionário do próprio motel, dando conta de que um homem teria entrado com uma adolescente.
Os policiais foram até o estabelecimento e o recepcionista indiciou o quarto onde estaria o casal. Quando os dois saíram do quarto, foi dada voz de prisão a Emanoel Cardoso dos Santos. Ele reagiu e foi algemado a força e conduzido à delegacia, já a menina vadia foi liberada para que saia atraindo mais vítimas.
Feminismo em alta:
No caso de estupro a bacharel Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher em Teresina, defende na imprensa que “o homem seja castrado”. A delegada costuma conceder entrevistas para a imprensa sobre esse tema onde nota-se claramente em seus olhos e feições o ódio que ela alimenta pela classe masculina. Sua dedicação ao trabalho nos parece que lhe causou uma patologia e a delegada deveria procurar tratamento, enquanto também deveria defender que se costurasse a vagina de mulher que metesse chifre no marido.
dica do Fabio Martelozzo Mendes
clique aqui para denunciar esse site por apologia à pedofilia.


0

Adolescente passa a tocar 13 instrumentos após golpes na cabeça


Um adolescente americano descobriu ter talento para tocar 13 instrumentos musicais ao se recuperar de pancadas na cabeça.
Lachlan Connors, da cidade de Denver, no Estado do Colorado (centro-oeste dos EUA), era considerado sem aptidão musical, mas tudo mudou quando ele sofreu uma série de golpes praticando um esporte coletivo chamado lacrosse, popular nos EUA e Canadá.
O adolescente disse à BBC Radio 5 que após os golpes ele passou “apenas a meio que pegar” instrumentos e tocá-los – incluindo a guitarra, bandolim, cavaquinho e gaita de fole.
“Eu passei a pegar instrumentos que havia ganhado de presente ou que estavam na casa de alguém durante alguma festa, e, depois de cinco ou dez minutos brincando com eles, conseguia tocar”, disse.
Mistério
O doutor Spyridon Papadopoulos, que tratou Connors, disse que a capacidade estava em seu cérebro o tempo todo, mas só foi ativada depois da “reconexão” provocada por concussões.

Depois dos golpes, o jovem desenvolveu epilepsia, que se manifestou durante um curto período. De acordo com o doutor Papadopoulos, a medicina ainda sabe muito pouco sobre as funções cerebrais.
Ele afirma que há teorias de que, se um acidente danifica partes do cérebro, outras partes precisam ser utilizadas e, com elas, talentos que estavam adormecidos entram em atividade.
0

Conheça 9 lugares do mundo que podem sumir do mapa


Sabe aquele livro 100 lugares para conhecer antes de morrer? Esta lista é ainda mais impactante! Estes nove lugares que citamos abaixo podem, efetivamente, deixar de existir e, pasmem, tem dois lugares no Brasil! Feita a partir de um relatório da ONU, a lista apresenta uma dezena de destinos turísticos que podem sumir do mapa nos próximos 100 anos. Olha só:
1 – ILHAS MALDIVAS: Localizado no Oceano Índico, a sudoeste da Índia, o arquipélago com mais de mil ilhas de areias brancas e águas cristalinas sofre com o aumento do nível do mar, o que pode levar ao seu total desaparecimento em 100 anos. No país já foi até criada uma espécie de poupança nacional para financiar o êxodo da população local.
2 – TEMPLO PHAJODING: Construído sobre as montanhas no Butão, a 3.650 metros de altura, este centenário templo que serve de refúgio para monges sofre com o crescimento desproporcional do turismo no país. Com isso, as estruturas do local estão ficando comprometidas.
3 – TUVALU: Este pequeno arquipélago com 9 ilhas situado isolado no Pacífico pode desaparecer devido ao mesmo problema das Ilhas Maldivas: as águas no oceano, em constante aumento, estão engolindo as belas praias da região.
4 – KILIMANJARO: Um dos locais mais afetados pela degradação ambiental. A montanha que fica na Tanzânia é a maior da África, com mais de 6 mil metros, e ficou conhecida ao longo dos anos por ter uma neve “eterna” no seu topo. O aquecimento global “derreteu” este legado. Segundo cientistas e especialistas em impacto ambiental, acredita-se que em dez anos a montanha já não terá mais gelo algum.
lugares_sumir_mapa2
5 – GALÁPAGOS: Conhecida por ser o local onde, há 150 anos, Charles Darwin criou a Teoria da Evolução, o belo arquipélago do Equador, riquíssimo em variedades de espécies de animais e plantas, corre grandes riscos de ver toda sua grandeza de vida animal desaparecer devido ao turismo em massa e o crescimento populacional nas 58 ilhas.
6 – VENEZA: A bela e tradicional cidade italiana está afundando nas águas do mar, isto é fato. Em 100 anos, 20 centímetros foram para debaixo d’água, comprometendo e desgastando as estruturas das casas e edifícios locais. Uma das esperanças para salvar a cidade é um ambicioso projeto de comportas previsto para 2014.
7 – GRANDE BARREIRA DE CORAIS DA AUSTRÁLIA: É o maior organismo vivo do planeta, com mais de 2 mil quilômetros de recifes, ilhas e atóis, e que pode ser visto até do espaço. Localizado no mar da Austrália, este santuário rico em vida marinha sofre com a constante elevação da temperatura da água do mar e a poluição.
8 – RECIFE: O Brasil também tem lugares que podem desaparecer, e a capital pernambucana é uma delas. Segundo a ONG Co + Life, a cidade está em 18º lugar numa lista de 100 lugares que podem sumir. Recife recebe cerca de 3 milhões de turistas todos os anos, é a sexta região metropolitana mais populosa do país e sua localização geográfica junto ao Atlântico e na foz dos rios Capibaribe e Beberibe podem dar fim a uma das mais belas cidades brasileiras.
9 – FLORESTA AMAZÔNICA: Simplesmente a maior floresta tropical do mundo, e um dos lugares na Terra ainda não totalmente explorado pelo homem. O desmatamento é o maior inimigo deste lugar, que abriga uma gigantesca e rica fauna e flora.
Impressionante, não é? Qual destes lugares você não abre mão de conhecer antes que venha a desaparecer?
by: Tag-It
0

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ODEBRECHT VAI DO CÉU AO INFERNO EM DUAS HORAS

247 - Presente em 50 países e com mais de 100 mil funcionários, a construtora Odebrecht tinha tudo para comemorar, nesta quarta-feira, seu grande dia. Depois de vencer o leilão do aeroporto do Galeão, na semana passada, a empreiteira de Emílio e Marcelo Odebrecht conquistou também, num leilão ocorrido na BM&FBovespa, a concessão da BR-163, a chamada "rodovia da soja", que cruza os estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. O deságio na tarifa, de 52%, era uma prova contundente de confiança no programa de concessões do governo federal – assim como já havia sido o cheque de R$ 19 bilhões para o Galeão.

No entanto, duas horas depois, a empresa recebeu a notícia de um acidente que marcará para sempre sua história – e que já mancha também a imagem do País. O desabamento de um guindaste no Itaquerão, que causou duas mortes e deixou outro operário gravemente ferido, ocorreu naquela que seria a principal obra do evento mais importante que o Brasil atraiu nos últimos anos. Segundo o engenheiro Frederico Barbosa, responsável pela obra, a empresa adotou o procedimento correto ao erguer o guindaste que acabou desabando sobre parte da cobertura.

Entretanto, o histórico recente de erros da empreiteira abre a possibilidade de outras hipóteses. Em 2007, a construtora ganhou notoriedade com o chamado "buraco do metrô" de São Paulo, um desastre que deixou sete mortos na região do Butantã, em São Paulo. Recentemente, outra obra da empresa, o estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, foi interditado em razão de falhas na cobertura, que apresentava rachaduras. Com o Itaquerão, a empreiteira adiciona mais uma falha – com vítimas fatais – ao currículo.

Depois da tragédia, não é razoável imaginar que o estádio do Itaquerão ficará pronto a tempo de sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014 – lembrando que faltam apenas 197 dias para o pontapé inicial. Basta dizer que, nos próximos 30 dias, a obra terá que ficar forçosamente embargada para a perícia. Além disso, tanto o Ministério Público como o sindicato dos trabalhadores da construção pesada poderão pedir a interdição definitiva. Uma das suspeitas sobre o acidente diz respeito às condições do solo – um problema que já era apontado por engenheiros antes mesmo do início da construção.

Ou seja, o caso ainda terá novos desdobramentos e dará munição aos críticos que já vinham questionando o custo dos estádios e o desvio de prioridades nos investimentos públicos. E a Odebrecht poderá ficar marcada como responsável pelo maior problema do Brasil na preparação do Mundial.

by: Brasil 247


0

Morre, aos 88 anos, Nílton Santos, o maior lateral esquerdo de todos os tempos

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, Nílton Santos faleceu nesta quarta-feira (27), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A ‘Enciclopédia do Futebol’, como era chamado por ser um conhecedor do esporte, lutava contra o mal de Alzheimer desde 2007 e havia sido internado no sábado retrasado em um hospital por insuficiência respiratória. Na última segunda-feira, ele foi diagnosticado com pneumonia.

Em toda sua carreira, o lateral esquerdo só jogou por um clube, o Botafogo. Ele disputou 729 jogos e conquistou 26 títulos com a camisa alvinegra. Nílton Santos foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo de 1958, não pela marcação, mas por inovar a posição de lateral. Na época, o lateral não podia ir para frente, mas Nílton desobedecia a regra e era um lateral ofensivo para a época. Ele foi eleito pela Fifa em 2000 o melhor lateral esquerdo de todos os tempos.

Pela seleção brasileira, Nílton Santos realizou 75 partidas, e disputou quatro campeonatos mundiais. Na Copa do 1950 ele foi reserva, mas nas de 1954, 1958 e 1962 ele foi titular e conquistou o título nas últimas duas edições em que participou. Em toda a carreira, ele marcou 11 gols, sendo que um dos mais importantes foi na estreia da Copa do Mundo de 1958 diante da Áustria.

by: Portal 730


0

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

STJ condena Igreja Católica a pagar indenização por pedofilia

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, manter decisão que condenou a Diocese de Umuarama, no Paraná, e um padre do local a pagarem indenização de R$ 100 mil a um garoto que sofreu abuso sexual quando dia 14 anos, em 2002.

A decisão foi tomada em julgamento realizado na terça-feira passada (19) na análise de um recurso da Diocese, que questionou condenação no Tribunal de Justiça do Paraná. O TJ havia reconhecido “ato ilícito” do padre com “responsabilidade civil” da Igreja. Cada um foi condenado a pagar R$ 50 mil “de forma solidária”.

No processo, a Diocese de Umuarama argumentou que não houve responsabilidade solidária, uma vez que os atos foram “exclusivamente” praticados pelo padre que “desenvolvia trabalho voluntário e vocacional de ordem religiosa”. O TJ, porém, entendeu que o fato de ele cumprir funções e horários foram “suficiente para configurar a relação de preposição”.

A relatora do caso no STJ, ministra Nancy Andrighi, cita que os mesmos fatos são alvos de uma ação penal no Paraná. Para ela, ficou “evidenciado” a subordinação do padre à Igreja. “De sorte que o primeiro recebia ordens, diretrizes e toda uma gama de funções do segundo, e, portanto, estava sob seu poder de direção e vigilância, mesmo que a ele submetido por mero ato gracioso (voto religioso).”

Para Nancy, que foi acompanhada por outros três ministros da Terceira Turma, o padre “é para os fiéis a própria personificação da Igreja Católica, no qual, em razão do desempenho de tão importante papel, depositam justas expectativas de retidão moral e santidade”.

A ministra destacou que havia provas de que houve abuso a diversos menores. “À vista de tal cenário, mostra-se ainda mais reprovável o comportamento do réu, que, sob o manto do sacerdócio e aproveitando-se dele, abusando, pois, da lídima crença que lhe era devotada em razão de sua qualidade de padre, convencia as vítimas menores a pernoitarem na casa paroquial de São Tomé em sua companhia, obrigando-as a dormirem em seu quarto, algumas vezes até na sua cama, para fins de constrangê-las, mediante violência presumida, a praticar e permitir que com ele se praticasse atos libidinosos diversos da conjunção carnal.”

Nancy disse que o acordo entre o governo brasileiro e a Santa Sé sobre o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil não deve ser considerado no caso porque serve para mostrar que não há vínculo empregatício entre as partes.

“A regra nele inserida não tem qualquer pertinência ao deslinde da questão, na medida em que apenas afirma o vínculo de caráter religioso existente entre os ministros ordenados e as Dioceses, com o nítido propósito de evitar, salvo situação excepcional, a caracterização de vínculo empregatício.”

by: G1

0

Jovem investigador português cria plataforma que te diz os acordes de qualquer música


Um antigo aluno da Universidade do Minho (U. Minho), José Pedro Magalhães, co-fundou um “software” que ensina a tocar qualquer música na guitarra, cavaquinho e piano, revelando os respectivos acordes, anunciou hoje aquela academia.José Pedro Magalhães tem 29 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e vive em Oxfor

Em comunicado, a U.Minho acrescenta que a plataforma, criada por um grupo de cinco investigadores, é “única no mundo”, por ser online, gratuita, automática e “muito intuitiva”. Actualmente, atrai cerca de 50 mil visitantes por dia.

Em causa está a plataforma Chordify, que converte qualquer música nos seus acordes. O utilizador apenas tem de fazer “upload” de uma música em MP3 ou de colocar na plataforma o link de um vídeo do YouTube ou do SoundCloud. À medida que o tema vai tocando, a plataforma “fornece” os acordes necessários para o tocar.

“O serviço funciona para qualquer canção, por mais obscura que seja. E essa é uma grande vantagem, pois outros sites constroem bases de dados de acordes manualmente, tendo apenas os artistas famosos”, refere José Pedro Magalhães, citado pelo jornal online da UMinho. Acrescenta que o tratamento “muito correcto” da transcrição é outra mais-valia, tornando o sistema “ideal” para compositores, músicos e não só.

De momento, o tema mais popular é “Wherever you are”, dos australianos 5 Seconds of Summer. O informático de 29 anos, natural de Vila Nova de Gaia, admite que não esperava “tamanha adesão” da comunidade mundial em tão pouco tempo. “Passámos de 500 visitas por dia para mais de 50 mil, ou seja, atingiu-se um milhão e meio de visitas em menos de um ano de existência”, sublinha.

Ex-aluno da licenciatura em Engenharia de Sistemas e Informática da UMinho, José Pedro Magalhães é o único português envolvido na criação daquela plataforma e é investigador na Universidade de Oxford, em Inglaterra.

by: P3

0

Mãe trata filha japonesa e gato como irmãos e conquista milhares na web

Identificada em seu perfil no Instagramcomo “makicocomo”, uma mãe faz o maior sucesso na web com fotos de sua filha e seu gatinho de estimação, o Toco.

A mulher, que vive no Japão, fotografa a menina brincando com o felino desde os primeiros meses de vida da criança. “Elescresceram juntos“, diz a japonesa sobre a dupla.

Os momentos de fofura são registrados e postados na web. As imagens, que mostram o animal e a garotinha vivendoquase como irmãos, tem conquistado milhares de usuários da rede social.

Mais de 10 mil pessoas seguem o perfil de “makicocomo” e aguardam ansiosaspela publicação das fotos definidas como “irresistíveis” pelos internautas.

Editora Globo

Editora Globo

Editora Globo

Editora Globo

Editora Globo

Editora Globo

Editora Globo

Editora Globo

Editora Globo

Veja mais fotos AQUI.


0

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estátua de Mônica roubada depois de apenas três horas

Após uma semana de construção, a estátua do ícone dos quadradinhos Mônica foi furtada da exposição na rua Oscar Freire, em menos de três horas.

A peça de arte é uma das 50 da “Mônica Parade”, que celebra os 50 anos da personagem criada por Maurício de Sousa. O artista plástico Lobo, que pintou a personagem, disse ter ficado muito triste.

"Acho que ninguém chegou a ver [a obra], exceto os ladrões. Colocaram [na calçada] por volta das 3h de sexta-feira, mas quando o dono da banca de jornal que fica em frente chegou, ela já tinha sido levada", lamentou.

As obras foram espalhadas pela cidade em locais como parques, pontos turísticos, bancas de jornais e CEUs (Centro Educacional Unificado). São feitas de fibra de vidro e têm 1,60 m de altura, com uma base de 25 cm.

As estátuas ficarão expostas até dia 8 de dezembro, escreve a Folha de São Paulo.

0

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Romanos usavam redes sociais há dois mil anos, diz livro

Ao tuitar ou comentar embaixo do post de um de seus vários amigos no Facebook, você provavelmente se sente privilegiado por viver em um tempo na História em que é possível alcançar de forma imediata uma vasta rede de contatos por meio de um simples clique no botão ‘enviar’.

Você talvez também reflita sobre como as gerações passadas puderam viver sem mídias sociais, desprovidas da capacidade de verem e serem vistas, de receber, gerar e interagir com uma imensa carga de informações.

Mas o que você talvez não sabia, é que os seres humanos usam ferramentas de interação social há mais de dois mil anos. É o que afirma Tom Standage, autor do livro “Writing on the Wall – Social Media, The first 2.000 Years” (Escrevendo no Mural – Mídias Sociais, Os primeiros 2 mil anos, em tradução livre).

Na obra, Standage, que é editor de conteúdo do site da revista britânica The Economist, afirma que redes sociais como o Facebook, Twitter e Tumblr podem ser as últimas encarnações de uma prática que começou por volta do ano 51 a.C, na Roma Antiga.

Segundo Standage, Marco Túlio Cícero, filósofo e político romano, teria sido, junto com outros membros da elite romana, precursor do uso de redes sociais.

O autor relata como Cícero usava um escravo, que posteriormente tornou-se seu escriba, para redigir mensagens em rolos de papiro que eram enviados a uma espécie de rede de contatos.

Estas pessoas, por sua vez, copiavam seu texto, acrescentavam seus próprios comentários e repassavam adiante.

‘Hoje temos computadores e banda larga, mas os romanos tinham escravos e escribas que transmitiam suas mensagens’, disse Standage à BBC Brasil.

‘Membros da elite romana escreviam entre si constantemente, comentando sobre as últimas movimentações políticas e expressando opiniões’.

iPad romano
Além do papiro, outra plataforma comumente utilizada pelos romanos era uma tábua de cera do tamanho e da forma de um tablet moderno, em que escreviam recados, perguntas ou transmitiam os principais pontos da acta diurna, um ‘jornal’ exposto diariamente no Fórum de Roma contendo um resumo de debates políticos, anúncios de feriados, de nascimentos e de óbitos, e outras informações oficiais.

Essa tábua, o ‘iPad da Roma Antiga’, era levado por um mensageiro até o destinatário, que respondia embaixo da mensagem.

‘Esse sistema é provavelmente o antepassado mais antigo do torpedo de celular’, compara o autor.

Outra curiosidade relatada no livro é que o hábito de abreviar palavras e expressões, amplamente usado nos dias de hoje, também era comum entre os romanos.

Entre as expressões mais correntes estavam ‘SPD’, que significa ‘Envia muitos cumprimentos’ e S.V.B.E.E.V: ‘Se você está bem, que bom. Eu estou bem’.

‘Escrevendo no Mural’ descreve a evolução das mídias sociais ao longo da História e mostram o grande impacto da criação do papel e da invenção do processo de impressão sobre a comunicação social.

‘Na corte de Ana Bolena (uma das mulheres do rei da Inglaterra Henrique VIII), o manuscrito de Devonshire era um Facebook do século XVI, permitindo aos cortesãos se comunicarem por meio de poesias e fofocas nas páginas que circulavam pelos corredores do palácio’, diz o autor.

Standage conta como os panfletos do teólogo alemão Martinho Lutero, que desencadearam a Reforma Protestante no século XVI, foram disseminados rapidamente pela Europa depois que as pessoas começaram a replicá-los e, depois, imprimi-los.

‘Ele não esperava que isso fosse acontecer, que as pessoas fossem disseminar sua mensagem de que a Igreja precisava ser reformada. Foi uma disseminação social e viral’, diz o autor.

Anomalia histórica
Para o Standage, o advento e a popularização da comunicação de massa no século XIX – com jornais e livros – e no século XX – cinema, rádio e TV – ofuscaram os modelos sociais de distribuição de informação que haviam prevalecido durante séculos.

‘As pessoas passaram a obter informações das mídias de massa e não mais de seus amigos, em um processo de mão única, sem interação’, diz o autor.

Na última década, a internet abriu caminho para o renascimento das plataformas sociais de comunicação que, para o autor, se tornaram tão eficientes que passaram a competir com as mídias de massa.

‘Agora o grande desafio das grandes organizações de mídia é gerar conteúdo de mão dupla, porque já sabem que o de mão única foi uma anomalia histórica que não funciona mais’.

Para Standage, sua obra reflete que o ser humano, independentemente da época em que vive, nutre o desejo profundo de se conectar e compartilhar ideias e impressões com outras pessoas.

‘Este desejo é construído nos nossos cérebros. A tecnologia vai e vem, mas a natureza humana continua a mesma’.

 by: G1



0

Suposto pastor de Juiz de Fora (MG) aplica golpe em empresário de Rondônia

Um empresário do interior do Estado de Rondônia perdeu US$ 90 mil em um golpe aplicado por um suposto pastor de Juiz de Fora. A vítima, que está hospedada em um hotel na Avenida Getúlio Vargas, acionou a Polícia Militar após receber uma maleta com dinheiro falso.

O empresário, que atua no ramo da construção de casas populares, contou aos policiais que o suposto pastor lhe foi apresentado por um terceiro como um possível investidor. O suspeito teria prometido emprestar R$ 1,2 milhão ao empresário, sem cobrança de juros. O valor seria proveniente da própria igreja do pastor.

As duas únicas condições impostas por ele seria que o empréstimo fosse pago futuramente em dólares e que o empresário lhe entregasse, a título de caução, US$ 90 mil.

Após um encontro em Juiz de Fora, há cerca de 20 dias, para acertar os trâmites da transação, os envolvidos marcaram a entrega do dinheiro em um quarto de hotel na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, para esta sexta-feira (8).

Conforme relato do empresário aos policiais, o pastor entregou uma maleta com supostamente R$ 1,2 milhão. A vítima conferiu o dinheiro que estava por cima, e o suspeito foi embora. Ao rever todo o valor, o empresário constatou que a maior parte do dinheiro era falsa. As notas de cem reais estavam com a inscrição “sem valor” e “jogos de mesa”, configurando falsificação grosseira. Apenas R$ 1.200 que estavam por cima na maleta e uma nota retirada pelo próprio golpista do meio do montante eram em cédulas verdadeiras.

A Polícia Militar registrou a ocorrência, que foi encaminhada à Polícia Federal. O homem que intermediou o encontro, uma liderança indígena, estava no hotel no momento em que a PM chegou e seria ouvido. O suposto pastor ainda não foi localizado.

De acordo com o comandante de policiamento do 2º Batalhão, tenente Eliel Eloi, esse tipo de estelionato é comum, mas o caso chamou a atenção pelo alto valor do falso empréstimo e pelo fato de a vítima ser de um estado bastante distante de Minas Gerais.

by: Tribuna de Minas


0

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Número de estupros supera taxa de homicídios no País

O total de estupros no Brasil ultrapassou os registros de homicídios em 2012. No ano passado, foram 50.617 casos de violência sexual, total 2,1% acima do que no ano anterior. No mesmo período, houve 50.108 assassinatos - homicídios dolosos e latrocínios. Os números fazem parte do anuário estatístico do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), cuja pesquisa completa será divulgada nesta terça-feira, 5.

"É importante ressaltar que isso não significa que os casos de estupros estejam aumentando. Como esse é um tipo de crime subnotificado, o aumento das taxas pode significar que cresceu a confiança das mulheres para fazer registros", explica o sociólogo Renato Sérgio de Lima, do FBSP.

Os dados de homicídios, roubo e tráfico foram divulgados domingo, 3, pelo jornal 'O Estado de S.Paulo'. O crescimento nos casos de estupro ocorre desde 2009, quando a lei definiu como estupro os crimes que eram tratados como "atos libidinosos".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


0

Maduro decreta Natal antecipado na Venezuela

CARACAS - Ainda é novembro, mas para Nicolás Maduro já é Natal. Isso porque o presidente venezuelano decretou no dia 1º um ato antecipando a comemoração, no qual afirma que a medida visa à felicidade para todo o povo e, assim, derrotar a amargura.

- Hoje, sexta-feira, 1º de novembro, quisemos decretar a chegada do Natal, porque queremos a felicidade para todo o povo, a paz - afirmou Maduro, depois de visitar a Feira Natalina Socialista 2013, organizada pelo governo em uma área central de Caracas.

Ali, como se já estivesse perto do dia 25 de dezembro, o presidente venezuelano trocou algumas palavras com os Reis Magos do Oriente, cantou músicas natalinas tradicionais da Venezuela e observou a venda de vários objetos e alimentos alusivos às festividades.

- O Natal antecipado é a melhor vacina para os que querem inventar tumulto e violência. Natal adiantado. Aqueles que andam amargurados por aí terão uma canção natalina do (compositor venezuelano Francisco) Pacheco, ou uma seresta para alegrar a alma - acrescentou Maduro.

Foi desta forma que o presidente fez referência ao recém-criado Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social do Povo, órgão que tem sido alvo de zombaria e críticas.

- Ninguém poderá com a gente, ninguém poderá com a felicidade e o direito à paz, ninguém poderá com o nosso direito de viver e de ter um bom Ano Novo. Novembro e dezembro têm que ser um bom fim de 2013, para que seja premonitório do que será um tremendo 2014 para a economia e a sociedade - explicou ele.

Nesse sentido, Maduro se referiu às críticas que recebeu pelo vice-ministério, que vai reagrupar as chamadas missões, que desenvolvem programas sociais.

Durante vários anos na Venezuela se organizaram feiras de Natal nas semanas que antecedem a data. Nesses eventos, vende-se desde alimentos para preparar os pratos tradicionais da festa até brinquedos, artesanato e roupas para se presentear com preços acessíveis, em um país atualmente golpeado por uma grave crise econômica, na qual a inflação atingiu os 50% ao ano.

by: O Globo


0

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Por mais fiéis, Renascer cria versão "Gospel" do UFC


Em sermão narrado no Evangelho de Mateus, Jesus dava a cara a tapa: “Ao que te bate numa face, ofereça-lhe também a outra”.
Na igreja Renascer, o corpo todo é entregue a bofetadas. Nesta versão gospel do UFC, vale-tudo, literalmente, para conquistar mais fiéis.
O presbítero Baby, 33, está no centro do octógono alugado por R$ 3.000 e instalado no Renascer Hall, da igreja da bispa Sonia Hernandes (para quem lutadores como Vitor Belfort e Anderson Silva são “tudo de bom”).
Ele é um dos organizadores do URF (Ultimate Reborn Fight, ou “a melhor luta do renascido”), cuja segunda edição foi realizada no sábado, 26, no espaço na Mooca (zona leste de São Paulo).
Lutadores no octógono instalado no meio da igreja para o URF – Ultimate Reborn Fight (foto: Abdiel Silva e Bruna de Paula)
Lutadores no octógono instalado no meio da igreja para o URF – Ultimate Reborn Fight (foto: Abdiel Silva e Bruna de Paula)
NÃO É A MAMÃE
Baby nasceu Vagner Miguel e, até 2005, era um “desviado” que traficava de maconha a lança-perfume no Jaraguá (zona norte). “Bebia muito” até se converter “instantaneamente” durante um acampamento evangélico para jovens. Virou líder nacional do Reborn Team, a “equipe dos renascidos” da igreja. Hoje, o faixa preta dá aulas de jiu-jítsu no Renascer Hall aos sábados, de graça, aberta a quem quiser chegar (outro instrutor ensina muay thai). Os atletas ouvem uma pregação após o treino.
Baixinho e atarracado, Vagner é Baby em homenagem ao bebê dos Silva Sauro, do seriado “Família Dinossauro” –aquele monstrinho que dá paneladas em quem “não é a mamãe”. Distribui sopapos no ringue, mas sempre com o intuito de evangelizar: a igreja vê no esporte uma isca para atrair públicos mais heterogêneos.
Essa pescaria começa na fila de homens com cabeleira tosada e manga curta (tamanho dois números menor, levando bíceps a pularem para fora feito restinho de pasta de dente no tubo). Também há crianças e mulheres –algumas com bebê no colo, outras com decote idem.
“Nós abominamos isso: roupa curta, indecência. Sensualidade não cabe na nossa visão”, diz Baby, cabeça balançando, a namorada ao alcance da visão (uma loira de calça comprida estilo legging, cabelos longos, lisos e platinados).
Entre UFC e URF, as diferenças não vão muito além de letras trocadas e a ausência das moças rebolativas de short curto na arena gospel.
Sobram sangue e nocaute nas lutas. As torcidas, exaltadas, não raramente subvertem o segundo mandamento: tomarás, sim, o nome do Senhor em vão, e também o da senhora sua mãe, sobretudo se o lutador de sua preferência estiver beijando a lona.
“Quem fala palavrão eu entendo que não é cristão”, me diz a assessora de imprensa da Renascer, que “ama” a pancadaria na igreja. “Ajuda a trazer os ímpios pra cá.”
Quem não frequenta igreja, no léxico evangélico, pode ser chamado de ímpio (“que tem desprezo pela religião”) ou secular (“que não cabe à Igreja, profano”), em duas definições do Houaiss.
Como na versão tradicional, há limites no URF: não pode cotovelada, golpe nas partes íntimas, agredir o rosto e “bate-estaca” (bater a cabeça do adversário repetidamente contra o chão), segundo Baby.
“Senhoooooras e senhooooores, irmãããããos e irmãããããs!”
Especificamente no sábado, o evento começou às 20h25, com um pedido de oração e a saudação do pastor. Nem todos os competidores (que atendem por nomes como Eduardo Peludo, Beto Anjo Loiro e Felipe Cabelo) são evangélicos.
Do lado de fora, algumas barraquinhas vendem itens para o público bombado. Uma camisa de R$ 35 leva na estampa:
Li que fumar fazia mal

Parei de fumar
Li que beber fazia mal
Parei de beber
Li que bomba fazia mal
Parei de ler

Daniel Barone, 36, é “terminantemente” contra anabolizantes e afins, que vão contra as diretrizes do seu credo.
Ele administra sua banquinha de produtos naturais trazidos de Belém do Pará, como o gel relaxante muscular (R$ 20) e o aromatizador bucal sabor framboesa (R$ 15). Também vende chaveiros com luvinhas de boxe a R$ 10.
Profissão: personal trainer. Bíceps: duas bolas de ferro sob cada braço. Igreja: Comunidade da Graça, no Tatuapé. Daniel não vê incoerência entre professar sua fé e aderir à luta livre. “Futebol também é violento. Às vezes morre gente na torcida”, ele diz enquanto negocia um frasco de guaraná em pó com uma cliente em potencial.
0

Com ilustrações simples e imaginação Javier Pérez dá outro significado para objetos do cotidiano

O equatoriano Javier Pérez combina objetos do dia-a-dia com ilustrações simples para criar uma série de trabalhos criativos e divertidos. Os trabalhos surpreendem pelo uso da imaginação, criando uma sensação de nostalgia. Afinal, quando éramos criança brincávamos de imaginar outra função para objetos o tempo todo. Confira galeria.
7Ullpc8 - Imgur2X1aVFoV - Imgur1
5qp2DFy - Imgur3
9n9KuXb - Imgur4
XUlMj69 - Imgur5
7r8P4Vc - Imgur6
rdeUOy6 - Imgur7
1bHJhr5 - Imgur8

by: Catraca Livre

0

Assim surgiu a brincadeira da Girafa

Diabo: Precisamos pensar em uma nova estratégia para dominar a mente das pessoas.
Sub-Diabo: Hum… deixa eu ver se descubro algo novo no Google.
Diabo: Tá… mas antes deixa eu ver meu face.
Sub Diabo: Isso chefe, o Face!
Diabo: Que tem o Face? Deixei o meu aberto?
Sub Diabo: Não chefe, o que eu quero dizer é que a gente tem q usar o Face pra conquistar a galera.
Diabo: Interessante, fale-me mais sobre isso!
Sub Diabo: Vamos criar uma charadinha com uma mensagem subliminar no meio, aí quem não acertar a gente domina a mente e faz ele fazer coisas imbecis…
Diabo: Ae… curti, pode entrar no meu face pra gente começar.
Sub Diabo: Vou entrar… opa, já tava logado… mas pera aí, esse é o perfil do Rafinha Bastos.
Diabo: Droga, esqueci de sair do meu fake… sai e entra de novo!
Sub Diabo: Beleza chefe, oq a gente faz agora?
Diabo: Antes de mais nada deixa eu cutucar o Feliciano… adorooo.
Sub Diabo: Boa.
Diabo: Bom, escreve ai uma historinha que se passa às 3 da manhã.
Sub Diabo: Mas chefe… assim o senhor está revelando o horário ultra-secreto em que os portais do inferno são abertos para nossos enviados espalhar a impureza sobre as vidas e…
Diabo: Heim?
Sub Diabo: Tá… depois não diga que eu avisei?
Diabo: Escreve aí que às 3 da manhã chega alguém pra tomar café na sua casa…
Sub Diabo: Até parece… a essa hora eu só abro a porta se for meus pais.
Diabo: Boa, escreve aí que quem chega são seus pais!
Sub Diabo: Meus pais?
Diabo: Não sua besta… os pais de quem ta lendo!
Sub Diabo: Ah tá…
Diabo: Diz aí que você tem algumas coisas pra oferecer.
Sub Diabo: Sei como é… charuto, farofa, galinha preta, pinga barata…
Diabo: Nãããoo… assim fica na cara, tem q colocar coisas inocentes tipo mel, geléia, pão, queijo…
Sub Diabo: Vinho?
Diabo: Tá… pode deixar o vinho vai!
Sub Diabo: Legal, e qual vai ser a charada?
Diabo: O que você abre primeiro?
Sub Diabo: O vinho, claro!
Diabo: Ahh… se ferrou trouxa, claro que a resposta certa é o olho!
Sub Diabo: Por que o olho?
Diabo: Porque? São 3 horas da manhã, você ta dormindo palhaço!
Sub Diabo: Tá… se eu tiver dormindo as 3 da manhã quem é que vai abrir o portal místico do inferno?
Diabo: Ah é!
Sub Diabo: Mas beleza, acho que a galera que não cuida do portal do inferno deve ta dormindo a essa hora, então pode ser essa a resposta certa!
Diabo: Legal… quem errar a pergunta vai ter que pagar uma prenda, tem que ser algo bobo, quase infantil, mas que traga uma legalidade nossa sobre a vida espiritual dessa pessoa.
Sub Diabo: E se a pessoa tiver que trocar sua foto de perfil?
Diabo: Pra que?
Sub Diabo: Pra mostrar ao mundo que aquela pessoa é nossa!
Diabo: Tipo marca da besta?
Sub Diabo: É… podia colocar uma foto de um animal bem besta mesmo!
Diabo: Macaco… eu acho macaco muito engraçado.
Sub Diabo: Não, macaco pode gerar piadas racistas, preconceituosas.
Diabo: Pô, meu fake ia curtir!
Sub Diabo: Elefante?
Diabo: Pô, legal… mas vai que a pessoa é gorda, olha o constrangimento que pode gerar.
Sub Diabo: Verdade… precisamos pensar em algo diferente, enxergar mais acima.
Diabo: Enxergar mais acima? Girafa! Esse é o bicho!
Sub Diabo: Boa chefe!
Diabo: Alem disso a girafa é um dos animais símbolos da sexualidade e que mais fazem uso do sexo com um parceiro do mesmo sexo…
Sub Diabo: Pô chefe, vc fica um saco quando assiste Discovery.
Diabo: Beleza… publica aí que ficou bom, publica aí…
Sub Diabo: Tá lá… já to vendo uma galera trocando a foto pra girafa.
Diabo: Finalmente vamos dominar o mundo!
Sub Diabo: Mas chefe, e se alguém descobrir nosso plano?
Diabo: Fácil, é só a gente trocar o avatar pra uma girafinha Tb!
0
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações