Instagram

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Conheça a história de um vovô de 96 anos que ganhou um concurso de música nos EUA

Eu não sei se todos vão gostar ou se importar com esta história, mas achei ela comovente, então resolvi contar aqui pra quem quiser. É a história de um vovô chamado Fred Stobaugh. Ele ficou sabendo sobre um concurso promovido por um estúdio de música chamado Green Shoe Studio. Este concurso contemplaria o dono da melhor música com uma gravação profissional da música vencedora no estúdio. Cantores e compositores de diversas regiões dos EUA enviaram vídeos com suas músicas para o estúdio, mas o que chamou a atenção dos organizadores do estúdio foram cartas que eles receberam de um senhor chamado Fred.
Fred compôs uma música para sua esposa, em homenagem ao amor de sua vida. Sua esposa, Lorraine, dividiu sua vida com Fred durante 75 anos, e faleceu 1 mês antes de Fred ter enviado as cartas ao estúdio. Fred foi o único que enviou a música ao estúdio, intitulada “Oh Sweet Lorraine” (“Ó Doce Lorraine”), escrita em papel e envelope, juntamente com sua história. Em todas as cartas ele deixava bem claro que não era músico e nem bom cantor. No final das cartas sempre escrevia: “P.S.: Eu não canto, eu assustaria as pessoas. Ha ha!” Naturalmente, Fred não esperava que os representantes do concurso fossem sequer ler suas cartas.
Jacob Colgan, um dos responsáveis pelo concurso, disse que a história de Fred os emocionou. Então ele ligou para Fred para dizer que ele havia sido escolhido, que sua música seria gravada profissionalmente no estúdio por músicos profissionais. Fred imediatamente respondeu a ele: “Mas senhor, quanto isso vai custar? Porque eu não tenho dinheiro para pagar”. Colgan então o respondeu: “Fred, você não entendeu, nós iremos gravar a música para você sem custo algum.” Fred começou então a chorar no telefone e disse: “Porque você vai fazer isso por mim?” Colgan disse: “Não vamos fazer isso para você, vamos fazer isso juntos, porque a música pode fazer muito por muitas pessoas, e sua música nos emocionou, então eu pensei que esta seria a melhor coisa a fazer”
Músicos profissionais foram até a casa de Fred para aprender sua música. O vídeo a seguir é um pequeno documentário chamado “A Letter From Fred” que conta esta história em mais detalhes. Se não souber inglês e quiser somente escutar a música, avance até os 5:44 do vídeo e veja Fred escutando sua música – gravada por profissionais – pela primeira vez.

by:  Rock ‘n Tech

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações