Instagram

terça-feira, 11 de junho de 2013

Mujica sobre o Papa: “tem muita malandragem

José “Pepe” Mujica comentou nesta terça-feira sobre suas impressões a respeito do papa Francisco, com quem manteve uma reunião de 45 minutos há dez dias. O presidente uruguaio – que é ateu – foi só elogios ao Pontífice.

“É um Papa esperto, que tem que tem muita malandragem e uma grande tarefa pela frente. Se Deus existe, tem que dar-lhe uma mão porque tem a missão de reformar a única corte antiga que resta sobre a terra”, disse Mujica ao jornal La República.

“É um Papa sóbrio, que tem consciência de que não é época de uma igreja com pompa, mas uma que esteja perto dos pobres”, acrescentou. Mujica, ex-guerrilheiro de 77 anos, é famoso por sua falta de apego a formalidades. Ele vive em uma fazenda nos arredores de Montevidéu. Tem patrimônio de R$ 455 mil e doa quase 90% de seu salário, que é de cerca de R$ 26 mil. Uma vida que pode ser chamada de franciscana.

Durante a visita ao Vaticano, Mujica recebeu um quadro de presente do papa Francisco e brincou: “vou ter que fazer uma casa nova porque não tenho onde pendurá-lo”. Ao apresentar sua equipe ao Papa, ouviu o conselho de Francisco dirigido à sua médica pessoal: “cuida bem dele…”

by: Terra



SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações