Instagram

sábado, 1 de junho de 2013

Café pode prevenir doenças do coração e proteger contra o diabetes

Bebemos café todos os dias, seja para despertar ou para curtir um momento especial. Mas, poucos sabem que esta bebida pode fazer bem, pois é rica em minerais (cálcio, ferro e zinco), contém vitamina B (niacina) – o que contribui para a prevenção de algumas doenças – e é rica em antioxidantes naturais (ácido clorogênico e ácido cafeico).

Além de reduzir o colesterol ruim, o café também previne e combate doenças do coração, reduz o risco de Parkinson e Alzheimer, protege contra o diabetes tipo 2, auxilia na prevenção de câncer de cólon e contribui para a prevenção da depressão e suas consequências, como o tabagismo e o alcoolismo.

Atenção: quando consumido em excesso, o café pode causar problemas no sistema nervoso, como ansiedade e nervosismo. Em doses moderadas, a bebida pode contribuir para um ótimo rendimento físico e mental. A quantidade recomendada por especialistas é de três xícaras por dia.

Sugestão: Uma combinação muito popular e benéfica à saúde é o café com leite. Além do cálcio, a mistura também proporciona doses de vitaminas e nutrientes.

by: Saúde Web



SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações