Instagram

sábado, 29 de junho de 2013

Blatter revela que Brasil passou no teste e fez a melhor Copa dasConfederações da história

O saldo parcial da Copa das Confederações foi positivo para o presidente da FIFA, Joseph Blatter. O mandatário da entidade mundial do futebol concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no Estádio do Maracanã, ao lado de vários dirigentes, e deu nota 7 para o país nesses 15 dias de competição, que se completarão no domingo. Para Blatter, ter uma noção para a Copa já é uma grande conquista.

“Sim, porque foi mais que um evento teste, foi uma competição de verdade, uma Copa com campeões que fizeram um bom futebol. Depois de todos esses jogos e também da questão de Recife que já discutimos, eu posso dizer que foi um sucesso, porque agora sabemos o que precisamos mudar e sabemos tudo que foi feito de bom. No próximo ano, podemos ter uma noção, porque agora foram seis sedes com oito times, e ano que vem, serão 12 sedes e 32 times”
Blatter pouco quis comentar sobre as manifestações que aconteceram no país durante a realização da competição, mas voltou a destacar que a FIFA jamais pensou em suspender ou buscar uma outra sede para a Copa do ano que vem. Outro ponto que mereceu atenção do presidente foi quanto a sua saída do país em um momento que os conflitos se intensificaram, algo como uma escapatória. Blatter negou isso e explicou que fez por obrigação.
“Fui criticado por isso, mas eu tinha um compromisso em outra competição da FIFA. Começou aqui a Copa das Confederações e uma semana depois teve inicio o Mundial sub-20 com 24 times na Turquia. Na Turquia está acontecendo as mesmas manifestações sociais que aqui, mas minha obrigação como presidente era ir para lá abrir a competição, foi o que eu fiz. Logo depois eu voltei, então não se pode dizer que eu fugi das minhas responsabilidades, muito pelo contrário”
O presidente teve apenas um episódio desagradável durante a competição. Foi logo na abertura, quando ele passou o microfone para a presidente Dilma Rousseff, que recebeu uma sonora vaia do público em Brasília. Blatter tentou intervir e pediu educação, e acabou vaiado da mesma forma. Para a final de domingo, o presidente da FIFA não sabe se a presidente estará no estádio.
“Você pode saber mais do que eu, ainda não recebi a confirmação se ela virá ou não para a partida final. Eu adoraria que ele estivesse no estádio, mas não sou profeta para dizer se estará”.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações