Instagram

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fadiga e sonolência? Pare de comer alimentos ricos em gordura


Você morre de vontade de tirar uma soneca depois do almoço? Talvez seja melhor trocar as batatas fritas industrializadas por uma batata de verdade.
Um novo estudo confirma que a ingestão excessiva de alimentos gordurosos está associada a índices mais elevados de sonolência. Já o consumo de carboidratos gera o efeito contrário, aumentando o estado de alerta.
Participaram do estudo 31 adultos saudáveis, que passaram quatro noites em um laboratório do sono. Os pesquisadores monitoraram suas refeições e testaram a sonolência com um procedimento chamado Teste Múltiplo de Latência de Sono, que usa eletrodos para medir ondas cerebrais, movimentos oculares e outros indicadores.
Estudos anteriores encontraram a mesma associação entre a dieta e os níveis de cansaço em relatos subjetivos. O novo estudo é o primeiro a fornecer evidências objetivas de que as dietas ricas em gordura aumentam ainda mais a preguiça no meio da tarde.
“A sonolência diurna excessiva e a fadiga são muito comuns no mundo moderno, e estão em ascensão”, afirma o psiquiatra Alexandros Vgontzas, da Faculdade de Medicina de Penn State, em um comunicado à imprensa.
“Uma dieta rica em gordura reduz acentuadamente o estado de alerta , o que pode gerar um impacto na capacidade do indivíduo de reagir com prontidão e afetar a segurança pública”, enfatiza o médico.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações