Instagram

terça-feira, 19 de março de 2013

BRASILEIROS PODEM ENTRAR NO MÉXICO SEM VISTO POR ATÉ 90 DIAS

Brasília - Brasileiros poderão ingressar no México sem a necessidade de visto para ficarem por períodos de até 90 dias. A medida valerá também para os mexicanos em relação ao Brasil. De acordo com comunicado do Ministério das Relações Exteriores, os dois países decidiram retomar o Acordo para a Isenção de Vistos de Curta Duração em Passaportes Comuns, assinado em 23 de novembro de 2000, suspenso desde 2005. A medida será implementada a partir de data a ser definida por ambas as partes.

De acordo com nota divulgada pelo Itamaraty, "o governo brasileiro expressa a sua satisfação com a medida, que estimulará ainda mais as relações entre os dois países, beneficiando diretamente os turistas e aqueles que viajam a negócios". Além disso, "saúda particularmente a possibilidade de que cidadãos mexicanos possam viajar ao Brasil, sem a necessidade de obterem previamente o visto de entrada para assistir aos grandes eventos de 2013 [Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude], 2014 [Copa do Mundo] e 2016 [Olimpíadas e Paraolimpíadas]".

Os cidadãos de ambos os países podem permanecer por 90 dias contados a partir da data de entrada. O período por ser renovável, desde que a permanência total não exceda 180 dias no período de um ano.

Segundo dados do ministério, o comércio entre Brasil e México cresceu 244% de 2002 a 2012, quando totalizou US$ 10 bilhões.

Em 2012, o Brasil foi o oitavo parceiro comercial do México. O México, no acumulado de janeiro a novembro de 2012, tornou-se o décimo parceiro comercial do Brasil.

by: Brasil 247

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações