Instagram

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sequestrador de criança de três anos é encontrado morto em cela de cadeia

O sequestrador de um menino de 3 anos, Aderson Rodrigues Lima, de 47 anos, foi encontrado morto no início da tarde desse sábado (9), em uma cela do Centro de Inserção Social de Jataí , na região sudoeste de Goiás. Ele foi preso na sexta-feira (8) por ter mantido uma criança refém por cerca 4h30 no Terminal Rodoviário de Jataí, ameaçando matá-la.

A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação: suicídio ou homicídio.
A vítima morreu na cela de triagem, onde o preso é mantido até que sejam feitos os devidos procedimentos de identificação e exames médicos. Aderson Silva já tinha passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. No local, o sequestrador estava com outros 18 detentos, que chamaram os agentes penitenciários quando ele já estava morto. O corpo de Aderson foi encontrado pendurado em uma viga, amarrado por uma corda de tecido no pescoço dele, relatou a polícia.

Os demais presos informaram para os funcionários do presídio que ele suicidou, entretanto, a delegada Paula Daniela Ruza, afirmou ao G1 que vai investigar o caso. “É muito estranho que ninguém tenha visto Aderson se matar, pois havia outras 18 pessoas em uma cela pequena”, pondera a policial. A delegada informou que vai apurar se foi homicídio ou suicídio. “Não descarto nenhuma hipótese, até porque ele cometeu um crime bárbaro, que chocou os moradores de Jataí”, ressalta Paula Ruza.

O corpo ainda está sendo periciado no Instituto Médico Legal da cidade. A Polícia Civil não conseguiu entrar em contato com nenhum parente de Aderson Silva, que é natural de Posse, na região norte de Goiás. A delegada informou que, recentemente, ele teria fugido de uma clínica de reabilitação de Jataí, pois era usuário de drogas.

O laudo da perícia deve sair em dez dias. Enquanto isso, na próxima quarta-feira (13), a delegada Paula Ruza vai interrogar os detentos que estavam na cela com a vítima.

Sequestro

O sequestro começou por volta das 7h de sexta-feira (8), quando Aderson Silva pegou o garoto, que estava com a avó esperando um ônibus. Eles saíram de Uberaba, em Minas Gerais, e seguiam para Cassilândia, no Mato Grosso do Sul.

Segundo testemunhas, o sequestrador pegou o menino de 3 anos no colo da avó e correu para a sala usada como guarda-volume. Aflita, a avó do menino acompanhou tudo de perto. O comandante Wagmar Franco afirmou que o homem estava drogado. “Tudo leva a crer que ele tinha consumido crack. Ele teve momentos de alucinação característicos de quem usa essa droga. Tivemos que ter muito cuidado durante o tempo todo devido ao estado dele”, explicou Franco.

O sequestrador manteve a criança no colo o tempo todo em que esteve com ela. O homem ameaçava cortar o pescoço do menino com uma faca. De acordo com informações da polícia, a criança chorava bastante nas primeiras horas do sequestro, e Aderson a assustava ainda mais mandando-a calar a boca, contaram os policiais.

A PM teve de isolar o local. O embarque e desembarque de passageiros foi transferido para outra parte do terminal rodoviário. Por volta de 11h, um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a Jataí com homens do GT3 e cinco atiradores de elite. Junto com o grupo, viajou um coronel que é negociador da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Meia hora depois, o sequestrador foi imobilizado por uma arma de choque e a criança liberada. Ninguem ficou ferido.

Estupro

Uma mulher de 26 anos prucurou a delegacia de Jataí após ver as imagens do sequestro do menino e reconhecer Aderson. Segundo ela, o homem teria tentado estuprá-la há dez dias. “Não cedi, daí ele começou a apedrejar meu rosto, por todas as partes. Me machucou muito, cortou meu rosto”, relatou a suposta vítima.

A tentativa de estupro não chegou a ser confirmada, pois, segundo a delegada Paula Ruza, a mulher ia fazer a identificação do suspeito na quarta-feira (13).

by: G1


SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações