Instagram

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Da série “melhores filmes que nunca existiram”: a saga “O Senhor dos Anéis” interpretada pelos Beatles

É, não muita coisa. Mas nem sempre foi assim: nos anos sessenta, o integrante mais polêmico dos Beatles tinha a intenção de adaptar as obras de Tolkien para o cinema. Lennon era um grande fã de Senhor dos Anéis e convidou Stanley Kubrick, de Laranja Mecânica e 2001: Uma Odisséia no Espaço, para ser o diretor da série. E a princípio, Kubrick topou.

A melhor parte é que toda a banda se animou com o projeto, e não demorou para que as divisões de papéis começassem a aparecer. Lennon fazia questão de interpretar a criatura corrompida pelo anel; já o papel de herói e protagonista ficaria para Paul McCartney, que daria vida a Frodo Baggins. George Harrison seria Gandalf – só ia precisar de um pouco mais de barba e cabelo – e Sam Gamgee não seria interpretado por outro além de Ringo Starr. Boatos dizem até que Twiggy, uma famosa modelo, atriz e cantora da época, foi convidada para dar vida à elfa Galadriel.

Infelizmente, o filme nunca saiu do papel. As negociações começaram a desmoronar quando Kubrick disse que o projeto era grandioso demais e, portanto, impossível de filmar; mas foi o veto oficial de Tolkien que jogou os planos preciossssos dos Beatles Montanha da Perdição abaixo. Essa história ficou adormecida por anos, até que McCartney decidisse compartilhar a tristeza de não ser Frodo com Peter Jackson, o diretor das adaptações recentes da trilogia.

E aí, você acha que a adaptação teria sido boa? Conta para a gente nos comentários!

by: Superinteressante

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações