Instagram

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vivo lança primeiro smartphone com Firefox OS na Campus Party

SÃO PAULO A Telefónica/Vivo aproveitou o grande público da Campus Party para lançar o primeiro smartphone que funciona na plataforma Firefox OS. O produto, explicou Antonio Carlos Valente, presidente da companhia, é fruto de uma parceria entre a Telefónica Digital e a Mozilla. O aparelho chegará às lojas no segundo semestre deste ano, garantiu o executivo. Detalhes como o preço sugerido do smartphone ou os fabricantes do produto não foram divulgados.

Em entrevista à imprensa, Valente afirmou ainda que a Telefonica/Vivo estuda compartilhar sua infraestrutura de serviços de quarta geração (4G) de telefonia móvel com outras operadoras. Ele frisou ainda que essa é uma forma de reduzir custos à empresa.

Para o projeto de 4G é melhor ter um compartilhamento acentuado. É vital (para a 4G) ter um compartilhamento intenso com outras teles comentou.

Segundo Valente, no entanto, avançar na decisão do compartilhamento depende mais de um posicionamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o uso em conjunto da frequência de 2,5 gigahertz do que da própria empresa.

Já perguntamos à Anatel sobre o que diz o regulamento e, agora, estamos aguardando uma posição. A decisão de compartilhamento é perene na Telefonica/Vivo. Não é algo de momento para cumprir um cronograma garantiu.

by: O Globo

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações