Instagram

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Policial suspeito de matar vendedor pega 18 anos de prisão, em Goiânia

Um dos policiais militares suspeitos de ter matado um vendedor em janeiro de 2006, em Goiânia, foi condenado a 18 anos de prisão, além de ter de pagar indenização de R$ 20 mil à família da vítima. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado.

Além dele, outros dois PMs também são suspeitos de participar do crime e foram enquadrados por lesões corporais seguida de morte, mas tiveram os processos suspensos condicionalmente. A sentença saiu nesta quinta-feira (29) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia.

Crime

Na época do crime, os policiais pertenciam às Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Tudo começou porque o vendedor não teria atendido à ordem para parar a moto que pilotava, porque estava sem capacete e documentos. O veículo pertencia a um amigo do vendedor. Ele conseguiu chegar em casa, mas foi seguido pelos policiais militares, que pularam o muro para ter acesso a casa onde ele foi morto com vários tiros.

A versão oficial da PM, na época, foi de que a vítima teria reagido a uma abordagem de policiais e sido perseguido, culminando em troca de tiros. Os policiais alegaram ainda que a vítima havia escalado o telhado durante a fuga. Essa versão foi veementemente contestada pela família, até porque a vítima, segundo a família, tinha dificuldades de locomoção e uma perna dois centímetros menor que a outra.

Os policiais foram julgados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por terem usado de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Eles foram mandados a júri popular pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia.

by: G1

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações