Instagram

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Insônia dobra os riscos de ataque cardíaco e derrame

Dificuldades para dormir podem dobrar as chances de um ataque cardíaco ou um derrame. É o que diz estudo do Hospital Geral de Veteranos de Taipei, no Taiwan. Para a pesquisa, foram analisadas 43 mil pessoas com mais de 45 anos. Delas, 10.871 tinham insônia.

O estudo durou quatro anos e corrobora com trabalhos anteriores que alertavam para o aumento da pressão sanguínea e os maiores riscos de ataques cardíacos em quem não dorme o suficiente ou acorda muito cedo. Após o período de análise, foram verificados 424 ataques cardíacos e 3.307 derrames. Os que estavam no grupo com insônia tinham 2,3 vezes mais chances de passar pelo primeiro problema e 1,99 mais riscos do segundo.

Para Chien-Yi Shu, chefe das pesquisas, os médicos já devem incluir os distúrbios de sono como um dos fatores que podem ajudam a estudar as doenças de coração, assim como o fumo e a obesidade.

— Os doutores precisam prestar mais atenção aos sintomas de insônia nos pacientes e considerar o uso de diferentes métodos para melhorar o sono, inclusive terapia médica ou psicológica. O tratamento aumenta a qualidade de vida e reduz os riscos de doenças cardiovasculares — argumenta.

by: O Globo

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações