Instagram

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Estudantes goianos, adaptam carro para colega tetraplégico

Estudantes do Curso de Gestão em Tecnologia da Informação, da Faculdade Cambury, adaptaram o carro de um colega que ficou tetraplégico após um acidente de trânsito em 2010. O veículo será apresentado em um evento promovido pela instituição nesta quarta-feira (14) na sede da Faculdade.

A ideia surgiu em uma conversa entre amigos, onde o estudante Gilberto Franco declarou que, após sofrer o acidente que o deixou tetraplégico, ainda tinha uma grande vontade de voltar a dirigir. Diante do desejo expressado pelo amigo, o estudante Osmar Vieira aceitou o desafio, passou a pesquisar tecnologias e buscar recursos que possibilitassem ao amigo dirigir novamente. Os dois trabalharam meses nesse projeto até conseguirem transformar o carro de Gilberto. Além das modificações mecânicas e elétricas realizadas no veículo, também foi inclusa a tecnologia eletrônica de comando de voz, que serve para acionar setas (esquerda e direita), pisca-alerta, buzina, dar partida, dentre outros recursos.

O acidente

No dia 12 de dezembro de 2010, o estudante Gilberto Franco, trafegava com sua moto por uma Avenida de Goiânia, quando o motorista de um automóvel que estava ao seu lado, fechou-o de forma repentina e bateu em sua moto, derrubando-a no chão. Logo em seguida, ao fazer uma manobra para fugir do local, o motorista passou com o carro por cima do estudante que estava caído no meio fio. Um taxista que passava no local viu o acidente e ao perceber que o infrator tentava fugir do local, perseguiu-o até colidir com o veículo do mesmo, impedindo a fuga.

by: Portal 730

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações