Instagram

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pedido Missionário

Para mim escrever sobre Missões neste tempo, tem sido uma tarefa gratificante. Deus tem me dado inspiração, habilidade, e o tempo especial para escrever sobre Missões. Tema este que todos já sabem o que é, mas existe um relaxamento na área, descuido acentuado no cumprimento da tarefa ordena por Jesus. Estes temas de Missões, Deus querendo, fará parte do meu primeiro livro que lançaremos no Brasil.

Faço regularmente investigações sobre Missões, Missionários, para ver o que há de atual na rede mundial de internet. Não é muita coisa não, se vê mais pastores fazendo culto da vitória, e agora em época de eleições, fazendo carreatas, panfletagem, que Missões. Bom, Missões são feitas apenas por pessoas corajosas, fora dos templos. Devemos ser sal da terra, mas para isso devemos ser sal fora do saleiro.

Como o passar dos tempos vamos obtendo amigos pelas redes sociais, e como acontecem nos Fóruns só se adere a uma amizade quando o tema é do seu interesse. Se fosse escrever sobre politica com certeza atrairia a mim pessoas que andam motivadas neste âmbito, mas o tema que escrevo é o de mais paixão, mais fibra, mais emocionante, mais necessário, Missões.

Alguns missionários não escrevem outros não respondem nem pedidos de amizade ou perguntas quando são interrogados. E tem aqueles que talvez não queiram se expor esses então deveria nem estar na internet. Outros acham que serão copiados, e não querem falar dos seus Projetos. Mas por geral a amizade entre Missionários é assim cada um “Puxando Brasa pro seu Assado”

Mesmo Missionários que estão numa mesma nação, estão atuando como separado, não existe um colegiado, não existem um fórum, não existe uma convenção, coisa que sempre pensei que deveria ter uma entidade no Campo que os reúna, catalogue, e os faça ser mais humanos e companheiros.

Não é cansativo para mim escrever estas coisas, nem fazer aqui nosso Pedido Missionário em forma de Artigo. Não tenho vergonha de pedir, encontro que tenho um Dom de Deus. Pedir uma Oferta Missionária, esse é o tema. Ainda vou devo ser generoso com minhas palavras e incluir uma frase que diga assim: Todos os Missionários precisam de Ofertas Missionárias.

Nós estamos aqui no Chile pela Fé, não temos nenhuma igreja garantindo nosso sustento, não temos uma terceira pessoa pedindo, por isso, nós mesmos temos que desenvolver essa tarefa. Pedir Oferta Missionária é a parte interna da Missão, quando estamos no nosso pequeno escritório em nossa casa. A Missão externa nossa é ir a todos os lugares onde pescamos almas para Cristo, mas quando não estamos pescando, estamos pedindo material, munição para continuar a pesca. Jesus fez da mesma maneira, não estava todos os dias no Mar, não estava também na montanha, mas sim, na casa de Maria e Marta quem sabe lavando a sua roupa.

Sinto-me uma pessoa importante, pois Deus viu em mim coragem para deixar tudo de bom na nossa terra brasileira, para viver aqui no Chile, em terra diferente, e coloca terra diferente nisso. Deus nos enviou para o Chile, para viver e andar aqui entre eles, como eles, sendo mais forte que eles. Falar como eles e com mais unção que eles.

Quando escrevo meus artigos em português tenho sempre esperança que através das nossas matérias vamos encontrar mais uma pessoa ai no Brasil que acredite no nosso Ministério e abra seu coração e sua mão para nos ajudar com Ofertas Missionárias. Outro tanto escrevo também em Espanhol para o povo Latino.

Tenho observados que temas de Oferta Missionária postados na Internet, certos escritores usaram quase todos os versículos da Bíblia com orientação a Contribuir, Ofertar, Semear e Ajudar, Abrir o coração, transformando os escritos missionários em uma verdadeira teologia das ofertas, nós queremos que seja diferente, que você seja motivado a Ofertar para Missões, por que teu coração é nobre, generoso, senão nem estaria aqui lendo estas palavras.

Vamos repetir talvez algo que você já sabe, mas é algo interessante principalmente pelo ponto de vista que vou focar. Jesus o autor da Fé, não é verdade? Isto mesmo, ele inventou a Fé, digamos assim com palavras atuais, foi também o inventor da Igreja. A congregação encontrada no Antigo Testamento era um Ajuntamento organizado, mas no Novo Testamento é mais que uma congregação, é uma família, que se junta, que quer ver aquele grupo crescer. Outra coisa linda, é que Deus vinha há 2.000 anos antes de Jesus fundar sua Igreja, colocando no coração do povo de Israel que tinha que sustentar a sua Casa, (o Templo) com aceite para as lâmpadas, com animais para os sacrifícios, etc. Deus pensou, e decidiu fazer uma coisa que funcionasse, que aos os homens que irão fazer as reuniões, os cultos, terei que fazer o povo Ofertar para isso, que os sustente a congregação como uma empresa bem organizada.

Imagina se Deus não houvesse criado esse sentimento gostoso, essa alegria de poder Ofertar, principalmente para os Missionários, como seria? Como entregaríamos 100% do nosso tempo, sem deixar tempo para exercer um trabalho secular para angariar fundos? A Chamada Missionária é tão especial, que você pode passar um dia inteiro na rua, fazendo visitas, pregando no culto, fazendo algum trabalho braçal no templo, mas quando chega a casa e abrem os meios modernos de comunicação, a abençoada internet, poderá encontrar lá como premio de Deus uma frase que diga assim: Missionário, fiz uma transferência na sua conta hoje, que Deus te abençoe. Lembre o que Jesus falou (Atos 20.35) “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. Queres ser bem-aventurado? Comece hoje a Dar do que tens recebido do Senhor.

Tenho a certeza que Deus me quer aqui no Chile, que ele esta movendo pela sua Misericórdia pessoas que possam fazer em nosso favor uma Oferta Missionária. Deus é muito cauteloso, ele nunca fará um Missionário rico, pois ele quer sustentar diariamente com uma cota, assim como fazia com o maná no deserto. Se Deus mandasse o maná como uma nevação, o povo de Deus ficaria hasteado, saturado de tanta coisa, mas Deus fazia como a geada, algo mais fina, em menor quantidade, e que se o camarada não levantasse cedo, se derreteria e ficaria sem maná aquele dia.

Se tiver uma coisa que Deus sabe bem são as nossas Necessidades, isso confirma o Evangelho de Mateus “(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas”. (Mateus 6.32) Mesmo Deus sabendo das nossas Necessidades o apóstolo Paulo orientou que nossas Petições fossem conhecidas diante de Deus. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas Petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. (Filipenses 4.6)

Paulo um Missionário por excelência fazia também Pedidos de Ofertas, com isso, calamos a boca de qualquer pessoa que se opuser a Fazer Ofertas Missionárias. Paulo só não usava o termo “Oferta”, mas usava uma expressão muito elegante chamando-a de “nesta graça” em lugar de Oferta. (2 Coríntios 8.7) “Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça”. A Oferta enviada era “prova de amor” (2 Coríntios 8.24) “Portanto, mostrai para com eles, e perante a face das igrejas, a prova do vosso amor, e da nossa glória acerca de vós”.

Baseados nestas palavras de Paulo, queremos pedir em nome de Jesus para que você venha abundar em quatro coisas: Na Fé, na Palavra de Deus, na Ciência e nas Ofertas Missionárias.

Para os Coríntios Paulo disse que nem era necessário escrever para eles sobre Ofertas Missionárias, porque eles tinham o Animo Pronto quando o tema era Oferta. (2 Coríntios 9.1-2) “Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos; Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos”.

Você pode enviar sua Oferta Missionária diretamente para o Chile, depositando ai no Banco do Brasil da sua cidade, que nós retiramos aqui no Chile sem nenhuma dificuldade. Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 em meu nome Teófilo Venicio Karkle.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações