Instagram

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Caçadores de mitos provam que ‘Di Caprio’ poderia se salvar em Titanic

No premiado longa “Titanic”, do diretor James Cameron, há uma famosa cena na qual Rose (interpretada por Kate Winslet) sobrevive ao naufrágio do navio e consegue se salvar das águas congelantes do Atlântico em cima de uma porta, enquanto que seu namorado Jack (Leonardo DiCaprio) não sobe no objeto porque o mesmo, após algumas tentativas, não aguentava o peso de duas pessoas, e acaba morrendo.

Porém, os “Caçadores de Mitos” (Mythbusters, em inglês) colocaram a cena à prova, e conseguiram mostrar que ambos poderiam ter sobrevivido. Utilizando uma réplica da porta com o peso ajustado e um relógio com o tempo aproximado que eles teriam até o resgate, levando em conta que a água estava quase em estado de congelamento, os apresentadores tinham que achar uma maneira em que ambos sobreviveriam.

E havia uma maneira: como Jamie usava um colete salva-vidas (assim como Rose), Adam teve a ideia de colocar o objeto embaixo da porta, o que proporcionou mais estabilidade para a porta. Com essa alteração, Jack poderia facilmente aguardar o resgate em cima da porta com Rose, e ambos ficariam com 80% de seus corpos fora d’água.

Confrontado pela descoberta, James Cameron brincou com a dupla de apresentadores. “Jack tinha que morrer, estava no script”. O vídeo com o teste pode ser visto em inglês (assista)

by: G1

Kestão de Opinião

Depois de 15 anos olha aí o fim do mistério.

Essa foi a cena que mais intrigou no filme.(tsc)

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações