Instagram

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

OAB registra 44,75% de aprovação na prova objetiva do VIII Exame

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga hoje (19) o resultado preliminar da prova objetiva (primeira fase) do VIII Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada no último dia 09. Dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase, perfazendo o percentual de 44,75% de aprovação.

Obtiveram aprovação nesta primeira etapa os examinandos que acertaram 50% das 80 questões propostas. O prazo recursal para questionar o resultado preliminar começa às doze horas de hoje e encerra-se às 12h do dia 22 de setembro. O gabarito definitivo da primeira fase – já com os resultados dos recursos interpostos – será divulgado no dia 4 de outubro deste ano.

O resultado preliminar também está disponível nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segunda fase (prova prático-profissional) – para a qual só se submeterá o candidato que for aprovado nesta primeira etapa – acontecerá no dia 21 de outubro deste ano.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

By: OAB

Kestão de Opinião

Diferentemente do que muitos provavelmente estão pensando após ler a matéria, isso não é tão bom quanto parece.

Pois, como o índice de aprovação na primeira fase, foi alto, a chance de anulação de alguma questão é mínima, então quem ficou por uma ou duas questões, ainda pode sonhar, mas se ficou por mais de duas desista e o principal fator é que agora com esse índice de aprovação altíssimo, a Pratico Profissional, ou segunda fase, será ainda mais complicada.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Um comentário:

  1. Engraçado, essa OAB é a maior mafia que temos no Brasil, a ordem classista mais sem vergonha do mundo.

    ResponderExcluir

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações