Instagram

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Google+ reúne 400 milhões de usuários e incorpora cópia do Instagram

O Google revelou nesta semana duas informações estratégicas para sua rede social, o Google+. A primeira é que o site alcançou a marca de 400 milhões de usuários. A segunda é a compra da Nik Software, empresa especializada em imagens. As duas informações sugerem que o Google+ se fortalece para trilhar um caminho inevitável: a batalha com seu maior rival, o Facebook.
O alcance da marca de 400 milhões de usuários foi celebrado por Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia da empresa e responsável pelo produto. “Faz apenas um ano que abrimos o serviço para a inscrição pública. Não poderíamos imaginar que tanta gente iria se inscrever nesses 12 meses”, declarou Gundotra. De fato, é um feito quando, se compara o resultado com o de outros atores do segmento.
Para chegar aos mesmos 400 milhões, por exemplo, o Facebook demorou seis anos; o Twitter, cinco. As estatísticas, contudo, suscitam observações. A rede de Mark Zuckerberg demorou a atingir a marca por duas razões: a antiga estratégia do site ao restringir seu ambiente digital a estudantes universitários e a popularidade relativamente pequena de que gozavam as redes sociais à época.
Ao revelar a compra da Nik Software – detentora do Snapseed, maior rival do Instagram – o Google agrega a seu negócio um elemento que é visto como o futuro dos negócios digitais: um mundo móvel recheado de imagens, movimento encabeçado pelo Facebook. Em maio, a maior rede social do planeta gastou 1 bilhão de dólares para adquirir o Instagram, serviço de personalização de imagens que, recentemente, alcançou a marca de 100 milhões de usuários.
Em resumo, o Google, que nasceu na rede como sinônimo de pesquisas digitais, reitera o esforço para impor novos rumos ao negócio. E já sabe que valorizar o compartilhamento de imagens, atividade favorita de nove em cada dez usuários de plataformas sociais, contribui para a evolução.

by: Veja


SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações