seguindo por e-mail

Instagram

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Procon quer tirar do ar promoção de chocolate com a novela Carrossel

O Procon-SP vai notificar a Cacau Show nesta segunda-feira (20) a retirar do ar e a prestar esclarecimentos a respeito da publicidade do produto Chocoarte, que vem sendo veiculada na página da empresa na internet e nos intervalos da novela Carrossel, do SBT. O produto não é encontrado mais nas lojas.

O Chocoarte contém bilhetes que dão direito a visitar a fábrica da empresa na companhia de atores da novela. A visita, segundo a promoção, será gravada e veiculada num dos capítulos da trama. Serão sorteadas seis crianças, com idades entre 7 e 10 anos, em todo o território nacional.

Segundo pais e lojas da Cacau Show no interior paulista ouvidos pelo UOL, não existe mais o produto em estoque desde a segunda semana deste mês e não há previsão de reposição porque os 200 mil itens fabricados já foram distribuídos ao comércio.

A empresa não pode fabricar mais o Chocoarte devido ao regulamento da promoção, que limita os produtos àquela quantidade.

A procura pelo chocolate, no entanto, continua intensa, devido ao sucesso de Carrossel. “Só agora pela manhã vieram 15 pais aqui. Eles saem revoltados”, afirmou uma vendedora de uma loja de Ribeirão Preto (313 km ao norte de São Paulo) que pediu para não ser identificada.

A promoção termina no dia 31, e não é informado, nas regras do sorteio, que ela é válida somente enquanto durar o estoque.

Se a Cacau Show não cumprir a determinação do Procon-SP, poderá ser multada em valores que variam de R$ 400 a R$ 6 milhões, segundo Andréa Benedetto Arantes, 27, assistente técnica de fiscalização.

De acordo com ela, será analisada também a possibilidade de obrigar a Cacau Show a fazer uma retratação pública, informando aos consumidores que não existe mais o produto em seus estoques.

A empresa também deverá dar explicações por que fabricou somente 200 mil itens para uma campanha de âmbito nacional. ‘Toda empresa tem de fazer uma pesquisa de mercado antes de realizar uma promoção desse tipo para saber se a quantidade é adequada.”

Procurada para se manifestar sobre o assunto, a Cacau Show disse que os chocolates estão “praticamente esgotados”, que não pode produzir mais, por causa do regulamento, mas que lançará nova promoção que permitirá visitas à sua fábrica.

Veja a íntegra da nota da empresa:

“Em virtude do grande sucesso da promoção Fábrica de Chocolates Show, em parceria com a novela Carrossel, do SBT, os tabletes Chocoarte Carrossel estão praticamente esgotados nas lojas da rede. Para a realização da promoção, foi produzida uma única e especial série de tabletes numerados de acordo com a série da Loteria Federal, dentre os quais estavam os bilhetes premiados. Como todas as barras já foram distribuídas para as lojas da Cacau Show em todo o Brasil não é mais possível a produção de novos tabletes, pois os mesmos não entrariam nesta promoção. A Cacau Show irá lançar em breve uma nova promoção que dará a oportunidade aos seus clientes de conhecerem a fábrica.”

By: UOL

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações