Instagram

sábado, 21 de julho de 2012

Facebook já começa a perder pontos para o Google+


A maior rede social do mundo já pode começar a temer de verdade a concorrência. O Facebook está deixando os usuários cada vez mais insatisfeitos. A avaliação dos internautas sobre a rede social caiu 8%, registrando 61 pontos em uma escala de 100, de acordo com um estudo da American Customer Satisfaction Index (ACSI), realizado em parceria com a empresa de análises ForeSee.
O resultado coloca a rede de 800 milhões de usuários atrás de todas as outras redes sociais no nível de satisfação dos consumidores. O Google+, seu mais novo rival, lidera a lista, com 78 pontos. Uma bela estreia, considerando que é a primeira vez que a rede social do Google aparece no levantamento. Em segundo lugar está o Pinterest (69 pontos), seguido pelo Twitter (64 pontos) e o LinkedIn (63 pontos).
De acordo com o relatório, a força do Google+ é resultado da ausência de publicidade. Além disso, a rede social do Google é vista como um produto mobile superior. As preocupações sobre a privacidade também pesaram para os internautas.
“O Facebook e o Google+ estão competindo em dois pontos críticos: experiência do consumidor e penetração de mercado. O Google+ ganha no primeiro e o Facebook no segundo”, afirmou Larry Freed, presidente e CEO da ForeSee, em comunicado oficial.
“Espero que o Google aproveite melhor as suas múltiplas propriedades e capacidades mobile para atrair usuários em um curto espaço de tempo. Se o Facebook não sentir a pressão para melhorar a satisfação dos consumidores agora, tudo pode mudar em breve”.
A pesquisa foi feita com mais de 70 mil consumidores norte-americanos em mais de 230 companhias.
E você, está mais satisfeito com qual rede social?
Satisfação de usuários (Redes sociais)
Rede social/Pontuação (Escala de 100 pontos)
Google+78 pontos
Pinterest69 pontos
Twitter64 pontos
LinkedIn63 pontos
Facebook61 pontos
by: Época Negócios

Face x G+



SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações