Instagram

sábado, 5 de maio de 2012

Ladrões roubam ponte de dez toneladas na República Tcheca

Ladrões furtaram uma ponte ferroviária centenária que pesava dez toneladas e era constituída de 200 metros de trilhos, no oeste da República Tcheca.

De acordo com a imprensa local, o crime foi cometido em plena luz do dia, com a ajuda de um guindaste. A ponte de ferro, datada do ano de 1901 não era mais utilizada e estava no trajeto entre Loket e Horni Slavkov, localizado a 150 quilômetros ao oeste de Praga.

Os ladrões se passaram por uma empresa privada, que teria contrato com o órgão que administra o transporte ferroviário no país. A justificativa seria retirar a ponte abandonada e construir em seu lugar uma pista para ciclistas.

O prejuízo estimado com o roubo chega a € 5 mil (pouco mais de R$ 11.500), que é o custo do material como ferro-velho, apesar do gasto estimado para reconstrução da ponte seja bem maior se realizado.

“É a primeira vez topamos com esse tipo de roubo organizado nas nossas ferrovias. O roubo de velhas vias de trem acontece, mas não nesta magnitude”, afirmou Pavel Acha, porta-voz da empresa tcheca de administração ferroviária, ao jornal Pravo.

Uma empresa local, que fabrica cisternas, teria interesse em colocar em funcionamento este trajeto, por isso é realizado um estudo de custos, segundo Acha.

by: folha.coma

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações