Instagram

quarta-feira, 14 de março de 2012

Igreja é Processada por ex-Jogador que Abandonou a Carreira pelo Ministério


O angolano Arquimedes de Jesus Nganga resolveu processar a Igreja Batista da Inglaterra alegando que a denominação teria impedido que ele tivesse um grande futuro como jogador de futebol e entrou na justiça pedindo uma indenização no valor de 10 milhões de libras (cerca de R$27 milhões). Isso porque ele largou os campos para se tornar pastor.

Nganga jogava pela semi-amadora Associação Adémia e pelo Mortágua, da 3ª divisão portuguesa quando se tornou pastor. Como não conseguia conciliar a profissão com o ministério ele abandonou os gramados e hoje calcula que perdeu a chance de ganhar pelo menos 20 mil libras por semana jogando pelo Manchester United.

Eu sei que poderia ter uma carreira longa na Liga Inglesa. Vejo muitos jogadores atuando hoje e sei que não era inferior a eles. Talvez fosse até melhor. A maioria dos meio-campistas ou é defensivo ou ofensivo, enquanto eu era ambos. Eu tinha um estilo novo de jogo”, declarou Nganga ao “London Evening Standard”.

Por acreditar que perdeu a chance de ser um jogador de sucesso do futebol inglês ele acusa os líderes da União Batista da Grã-Bretanha de fazê-lo acreditar em “mentiras” e destruir sua vida social, causando “dano psicológico” e abalando suas finanças com pedidos de dízimo. Nganga também alega que sofreu danos físicos quando evangelizava as pessoas.  “As pessoas ficavam bravas quando eu dizia a elas que eram pecadoras. Levei tapas e socos. Uma vez chutaram meu joelho esquerdo, quebrando a cartilagem”, relatou.

A Igreja Batista enviou um aviso através de seu porta-voz dizendo que “contesta vigorosamente” os argumentos do angolano. Para a justiça a denominação tem até a próxima segunda-feira (12) para se pronunciar e mostrar suas versões sobre o caso. Nganga também está processando a Aliança Batista Mundial, com sede nos Estados Unidos, e escreveu um livro com o título de “The millenary fraud” (A Fraude Milenar) contando sua história.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Um comentário:

  1. Acho engraçado uma pessoa decidi que rumo tomar na vida, e depois percebe que esse caminho não foi tao bom e quer culpar os outros por suas decisões. Niguem obrigou a se tornar pastor, isso foi uma opção, então aceite as conseguencias quieto.

    ResponderExcluir

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações