Instagram

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres não acham homens com barba atraentes, diz pesquisa

De acordo com um estudo, as mulheres acham um homem mais atraente quando não tem barba. Os pelos no rosto também mostraram deixar os homens mais velhos e com aparência de mais agressivos. No entanto, diante de outros homens a barba impõe respeito. As informações são do Daily Mail.

O aviso serve também para os galãs de cinema que já experimentaram o visual barbudo; como Brad Pitt, Johnny Depp e Keanu Reeves. Até o príncipe William, que já flertou com os pelos faciais, perde pontos de barba.

A ciência explica que a barba protege a pele sensível do rosto da luz solar e significa um forte sistema imunológico. Na teoria, as mulheres deveriam achar atraentes homens fortes e saudáveis, mas não é bem assim que acontece.

Para a pesquisa, homens foram fotografados com a barba comprida e raspada. Ambas as fotos foram mostradas a 200 mulheres que selecionaram os com a pele lisinha como mais atraentes.

Já a avaliação masculina foi diferente. Eles disseram que a barba deixou os homens mais agressivos, mais sérios, dotados de maior status social e respeito em relação a outros homens. O resultado da pesquisa mostrou que as barbas enviam um sinal de masculinidade para os outros homens, mas surtem efeito negativo nas mulheres.

By: terra






SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações