Instagram

sexta-feira, 2 de março de 2012

Aconteceu no Mundo #13

Lembro como se fosse hj, em uma manhã de domingo, o ano era 1996, meu irmão e eu, estávamos sentados na sala, jogando Super Mário Brós 3, me lembro do mundo e da fase em que estávamos, mas isso não vem ao caso.

Foi quando minha mãe chegou e nos deu uma notícia que nos deixou perplexos, eu ainda criança, não sabia muito bem o que era e como funcionava a morte, mas sabia que era o fim da linha.

Isso aconteceu há 16 anos, a notícia que minha mãe nos deu, chocou toda nação, era o fim da linha para 5 rapazes, que tinham acabado de conquistar o Brasil e estavam prestes a ganhar o mundo.

Dinho, Bento, Júlio, Sérgio e Samuel eram os "visionários", Mamonas  Assassinas, era o nome dessa "trupe" que, no auge da carreira, no primor da juventude, deixaram a terra dos viventes.

Pouco mais de nove meses, foi o período que o "Meteoro Mamonas Assassinas" levou para passar pelo Brasil e mudar a história da música brasileira.

A alegria e irreverência deles, faz com que hoje, 16 anos após o desastre, ainda exista uma legião de fãs muito fiel.

Conquistaram o que nenhum outro artista havia feito ou fez depois, quebraram todos os recordes possíveis, 3.000.000 de discos vendidos, média de 25 shows por mês e tocaram em 25 dos 27 estados brasileiros, ficaram conhecidos como, "os beetles brasileiros".

O tempo aqui foi curto, mas o bastante para deixar um legado, mesmo que muitas vezes imoral e assim estamos há 16 anos sem Mamonas Assassinas.


SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações