seguindo por e-mail

Instagram

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Senador chama Ministro da República de Safado

Bastante exaltado, o líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira para atacar o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).

Ele chamou o petista de “safado”, “camaleão” e “mentiroso” e ainda recomendou que ele “lave a boca com álcool”.

Malta disse que o estopim foi uma declaração do ministro durante o Fórum Social de a próxima batalha ideológica seria com evangélicos que são conservadores que têm uma visão de mundo controlada por pastores de televisão.

“Lave a sua boca com álcool seu Gilberto Carvalho. Você precisa aprender a respeitar as pessoas. Vá procurar sua turma. Está brincando com quem?”, questionou o senador, que é evangélico.

Segundo ele, a fala foi um agrado de Gilberto aos participantes do fórum que são mais liberais e defendem o aborto.

“Temos que reagir a fala irresponsável desse ministro meia-boca. Barriga não dói só uma vez seu cara de pau.”

Malta lembrou que apoiou a eleição da presidente Dilma Rousseff e que foi procurado por Carvalho para ajudar na campanha, especialmente no segundo turno, quando o debate eleitoral foi principalmente em torno da posição dos candidatos sobre o aborto.

O senador disse que também ajudou a “desatanizar” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, quando foi eleito.

O ministro foi chefe de gabinete de Lula e é um dos interlocutores do governo com a Igreja Católica, com segmentos religiosos e movimentos sociais.

Sugeriu ainda que a presidente pedisse que a bancada do PT tirasse o senador Walter Pinheiro (BA) da liderança do partido, uma vez que ele é envangélico.

Ele disse que todos os evangélicos foram desrespeitados e que o ministro deveria ter consciência da importância desses religiosos para o país e para avanços em políticas públicas. “Quem mais tira drogado da rua nesse país são os evangélicos.”

O senador disse que vai sugerir a líderes religiosos que entrem na Justiça contra o ministro. “É um sujeito que nos bajula, mas não dá para ouvir esse cara de pau falar e ficar calado. Mexeu no lugar errado.”

A Folha não localizou o ministro para comentar o discurso do senador. A assessoria informou que ele estava em reunião.

By: folha.com


Kestão de Opinião

Quem fala o que quer, escuta o que não quer.

Esse ditado vale para ambos, o Ministro, fez um comentário político para agradar parte do eleitorado e acabou despertando a ira do Senador que acabou proferindo as palavras do texto acima.

Agora é esperar a continuidade do "embrolho" e ver o que o Exmo. Sr. Ministro tem a dizer a respeito das,declarações do Senador.


SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações