Instagram

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pastor usa “música secular” no púlpito para falar do amor de Deus



A Liquid Church, igreja localizada em New Jersey, EUA, tem uma proposta de aproximar as pessoas de Deus usando elementos do cotidiano. Seu pastor, Tim Lucas, iniciou o trabalho 11 anos atrás em um bar da cidade.

Desde então, o grupo inicial de 12 membros chegou até os mais de dois mil atuais. Suas abordagens nunca foram convencionais. Ele já doou roupas e comida aos necessitados e até gasolina como uma maneira de chamar a atenção das pessoas para sua mensagem. Sua igreja vem crescendo e se multiplicando, já tendo adotado um sistema “descentralizado” onde os membros se reúnem em três cidades diferentes e assistem a pregação por um sistema de videoconferência.

No passado, a Liquid já financiou a perfuração de poços artesianos em diferentes países da África, além de Haiti e El Salvador. Também já levou cerca de 500 de seus membros para prestarem serviço comunitário nas regiões mais pobre de suas cidades.

No momento a Liquid Church se prepara para ensinar que os artistas pop contemporâneos estão revelando suas letras ecos de uma história da Bíblia. A série de sermões “Pop God”, que está sendo pregada neste mês, tenta ilustrar como a história do profeta Oséias, uma mulher adúltera e o poder de Deus podem ser percebidos nas músicas de sucesso do momento .

“As histórias cantadas por Foo Fighters, Bruno Mars, Cee-Lo e Adele expressam sentimentos similares ao que muitas pessoas da igreja estão enfrentando em várias áreas de sua vida. Podemos aprender muito com a história de amor de Deus que permanece relevante até hoje”, diz Tim Lucas.

No primeiro domingo, a música “Rolling in the Deep”, da cantora Adele, foi usada para ilustrar como se sente uma pessoa traída e ecoar os sentimentos de Oséias. Nas próximas semanas, as músicas-tema dos sermões serão “Just the Way You Are” (Bruno Mars), “Walk Again” (Foo Fighters), e “Forget You” (Cee-Lo Green).

Embora criticado por muitos por aparentemente trocar as Escrituras por músicas do mundo, o pastor entende que “a melhor parte de contar esta versão da história de amor é que as pessoas podem saber que Deus sempre oferece graça e reconciliação. Nossas vidas podem ser cheias de traição e desespero, mas com Ele, definitivamente a esperança prevalece”.

No site da Liquid Church é possível baixar os sermões em Inglês e Espanhol no formato mp3. Também é possível assistir ao culto online, pois para a igreja a internet é um ambiente moderno de comunhão e ensino.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações